Dicas para manter o cabelo bonito no verão

Hoje em dia, a ‘ditadura da beleza’ nos faz passar muito tempo nos dedicando ao nosso corpo e com equipamentos para estética. Mas e quando à estação predileta da maioria dos brasileiros chega e pode colocar todo o esforço de um ano todo pelo ralo? 

O cabelo é um dos grandes prejudicados no verão, pois o constante contato com a água salgada e a falta de hidratação pode fazer com que eles fiquem quebrados ou cheio de pontas duplas, te deixando menos atraente na estação mais bonita do ano. Mas como fazer para aproveitar o verão e não ver seus cabelos sofrerem com os efeitos do sol e do mar? Se você ainda não conhece algumas maneiras de como fazer isso, então não deixe de ler nossas dicas abaixo.


Inicialmente a ideia não é que você tenha que reparar algum dano causado pelo verão, mas sim já ir se preparando para ele. Por isso, uma boa alternativa é fazer o tratamento conhecido como CPR (são as iniciais de (Tratamento Reconstrutor de Cutícula e Porosidade para cabelo severamente danificado), que reúne elementos como a queratina e outras substâncias que penetrar no couro cabeludo e, além de fortalecer, regenera as camadas que estão danificadas. 


Com isso, essa técnica faz uma hidratação profunda no cabelo, deixando-os mais fortes e resistentes contra os dias de sol. A CPR não é indicada somente para quem que se prevenir dos danos, ela também pode ser feita para quem deseja correr atrás do prejuízo e voltar a ter um cabelo bonito. Seus principais benefícios são: reconstrução da cutícula, prevenção da quebra, une as pontas duplas, cabelos mais fortes, maleáveis, sedosos e brilhosos.

Fazer os tratamentos é importante, mas você também precisa saber algumas coisas que podem te ajudar a combater esse mal causado pelo verão.

1 - Primeiramente, lavar os cabelos todos os dias é importante. Se durante o ano você estipula os dias para lavá-lo, nessa estação, devido à grande incidência de raios solares e ao contato constante com água salgada ou com cloro, é fundamental que ele seja lavado diariamente para poder tirar impurezas que normalmente não acumulamos em outras épocas do ano.

2 - Nem todas as mulheres sabem, mas protetor solar não é algo exclusivo para o corpo. Há protetores específicos para o cabelo, ou seja, se você pretende passar muito tempo debaixo do sol, não se esqueça de ter sempre em sua bolsa esse tipo de produto. Isso irá evitar maiores problemas ao término do dia.

3 - Antes de passar o xampu na cabeça, procure passar um pouco de condicionador nas pontas. Isso fará com que o cabelo receba mais lubrificação. 

4 - Como seu cabelo já estará sob muito calor, evite usar produtos como a chapinha nessa estação do ano.

5 - Com a maior temperatura, tente usar água mais fria para lavar os cachos. Água norma ou quente não ajuda a mantê-los saudáveis. 

6 - Ainda há a opção de fazer receitas caseiras, como máscaras capilares.

As dicas estão dadas, agora é só seguir à risca para não ter maiores problemas e ter o verão como seu inimigo. Beijos +Cristina Boldi


©Cuidados e Vaidades | Todos os direitos reservados. | Facebook | Twitter | Instagram |

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Verdade amiga, a porosidade pega nessa época!

    Boa dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenso né amiga! Tem que atentar a isso!
      Beijão e ótimo domingo =))

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga dica maravilhosa
    amei sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, obrigada pela visita. Ótimo domingo pra você! Beijos!!!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...