Como funciona o tratamento de varizes e vasinhos a laser?

Hoje quero falar de uma solução para algo que um grande número de mulheres enfrenta: as varizes. Esse é um problema que afeta nossa autoestima, especialmente durante o verão, mas também pode comprometer nossa saúde.

É isso mesmo, muita gente pensa que as varizes podem ser um problema somente estético, mas isso não é verdade! Infelizmente. As causas das varizes estão sempre ligadas a dificuldades de circulação no nosso corpo e isso pode se agravar se não for tratado.

Tratamento a laser para varizes e vasinhos
Tratamento a laser para varizes e vasinhos

Felizmente, a medicina avançou muito e hoje oferece tratamentos que há poucos anos não sonhávamos. O tratamento de varizes costumava ser sempre marcado por cirurgias, ou ao menos anestesias, e a recuperação de molho em casa. Agora temos alternativas para isso, através do uso do laser.

Vamos ver como funciona o tratamento de varizes a laser e como ele pode resolver seus problemas.

O tratamento para varizes usando laser


Antes de tudo, você precisa sempre consultar seu médico é sempre fundamental para entender qual a melhor solução para o seu caso. Não há um tratamento que resolve qualquer tipo de variz.

Dito isso, entre os vários métodos disponíveis para se tratar, o laser é o mais recente e avançado. A técnica se chama CLaCS (sigla Cryo-Laser Cryo-Sclerotherapy em inglês ou crio-laser crio-escleroterapia em português).

A CLaCS dispensa internação hospitalar e assim é realizada na própria clínica do seu médico, o que é uma comodidade e segurança em tempos de pandemia. Essa técnica é ótima para tratar varizes e vasinhos a laser, desde que elas tenham menores dimensões.

Além disso, ela tem outras vantagens:

1. Após a sessão podemos retomar nossas atividades imediatamente.
2. Não há aplicação de anestesia: jatos de ar gelados são usados para resfriar a pele no local tratado. Nem comparar com o incômodo da anestesia.
3. Em casos de varizes de menores dimensões como os vasinhos se conseguem ótimos resultados em curto espaço de tempo (abaixo falo mais de vasinhos).
4. Precisão: usando um aparelho de realidade aumentada, o médico consegue ver a variz muito maior do que ela realmente é, assim o tratamento é mais preciso.

Tratar vasinhos a laser


Os vasinhos são aquelas varizes pequenas que se parecem com uma teia de aranha. Não tem aquela marca enorme na nossa perna, são mais sutis. Veja um exemplo na foto:

Tratar varizes e vasinhos a laser
Tratar varizes e vasinhos a laser

Especialmente no caso dos vasinhos o tratamento a laser pode trazer resultados bons em pouco tempo. Assim, é ideal para quem já está pensando no verão que se aproxima.

Os pulsos do laser


A vantagem do laser é ser menos invasivo e mais preciso, porque o procedimento não é invasivo. Não por acaso o laser usado é chamado de transdérmico, ou seja, seus pulsos externos atravessam a pele, chegando ao ponto a ser tratado.

Conforme o caso, o médico irá aplicar mais ou menos disparos de laser nas varizes, causando o fechamento daquela veia afetada. Por ali não passará mais sangue, que seguirá pelos vasos sanguíneos mais próximos. Com o tempo as veias tratadas são absorvidas pelo corpo e as coisas voltam ao normal.

Os riscos do procedimento são mínimos e o tempo de recuperação é zero. Ao sair da clínica, você já pode retomar suas atividades normais.

Consulte seu médico e veja se suas varizes ou vasinhos podem ser tratados com laser. Sua saúde, beleza e autoestima agradecerão!

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário