Saiba como funciona a maquiagem com airbrush!

Você sabe como funciona uma produção de maquiagem à base da tecnologia de airbrush?

Também conhecido como aerógrafo, o airbrush faz uso de uma pistola conectada a um compressor de ar que borrifa cosméticos com alta cobertura extrema no rosto, sendo que a durabilidade destes cosméticos é superior aos produtos comuns, incluindo as mais famosas e caras marcas de maquiagens do mercado, podendo estes cosméticos permanecerem intactos na pele facial por até três dias consecutivos.

Maquiagem com airbrush


Por causa de sua qualidade extrema, o airbrush é um dos aparelhos de estética que devem ser manuseados por profissionais para uso em ocasiões especiais.

maquiagem com airbrush
Imagem reprodução Pinterest

O efeito da produção de maquiagem com airbrush é praticamente um photoshop, motivo pelo qual a técnica não é utilizada na rotina diária, pois além da demanda de tempo para aplicação, a impressão é pesada para uma tarde ensolarada e quente, o que pede uma maquiagem leve e o mais natural possível.

Por outro lado, a pistola de airbrush precisa de um treinamento adequado para quem for borrifar os cosméticos, embora existam pistolas para uso doméstico. Ocorre que assim como os dedos e os pincéis podem deixar a maquiagem craquelada, o mesmo efeito pode ser acometido pelo jato de airbrush.

A maquiagem com airbrush foi desenvolvida para atender às necessidades dos atores que trabalham em filmes, novelas, peças teatrais e seriados bem como as necessidades dos apresentadores que trabalham em produtos de entretenimento.

O primeiro motivo do seu uso é a imagem HD, que apresenta muitas imperfeições da pele na tela da televisão do público. O segundo motivo é o efeito especial, que precisa ser construído de modo que seja o mais realista possível para não virar motivo de chacota entre os telespectadores.

Destes argumentos, levou-se aos consumidores a necessidade de cobrir imperfeições e manter a camuflação por mais tempo.

Com a pistola, todos os tipos de cosméticos (batom, base, blush, corretivo, delineador, pó e sombra) podem ser aplicados sem o risco de acumular produto em uma única região ou errar a mão, se houver treinamento adequado para o manuseio.

Não há a obrigatoriedade de aplicar tudo junto, pois em ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, há quem peça apenas a base no airbrush e o restante na forma de aplicação comum de maquiagem para parecer uma produção mais natural. O processo de maquiagem com airbrush é capaz de camuflar acnes, cicatrizes, sarda, manchas, marcas olheiras, rosáceas, tatuagens e vitiligos.

As maquiagens utilizadas no aparelho de estética precisam ser de linhas especiais específicas para airbrush, não podendo serem utilizadas marcas comuns. Os cosméticos se diferem em sua composição e na sua textura.

Enquanto um produto para airbrush é totalmente líquido e possui alta cobertura extrema, um produto do mercado de maquiagem comum é mais denso e possui média cobertura natural.

Entre os ingredientes dos cosméticos para airbrush estão as partículas de silicone, que são capazes de cobrir profundamente cada imperfeição presente no rosto, por mais escuras que as mesmas sejam, além de suportarem o calor e serem à prova d’água.

Entre as marcas de maquiagens especiais para produção em alta definição, existem dois tipos de ativos: os produtos formulados com água destilada e os produtos formulados com álcool, diferente das maquiagens comuns que são formuladas à base de óleo.

Por causa disso, uma base facial, por exemplo, é embalada totalmente líquida e não pode ser usada sem airbrush. Os produtos com álcool são à prova d’água e são utilizados para gravações de obras em praias ou piscinas, com durabilidade de 72 horas. Já os produtos com água destilada são utilizados em casamentos, festas e formaturas, com durabilidade de 12 horas.

Espero que tenham gostado!

Beijos e um ótima semana!

5 comentários:

  1. Cris eu já tive a oportunidade de ver uma aplicação de air brush ao vivo, realmente o efeito é uma pele impecável, coisa de cinema mesmo, mas a técnica querer muita habilidade da maquiadora, já que precisa de muita precisão na aplicação, mas achei que ficou lindo, o resultado é maravilhoso, em noivas então, fica DI-VI-NO !
    Mas como tudo que é inovador e perfeito, custa muito caro, os refis da base é muito mas muito caro mesmo, e não sei se existe uma marca nacional que fabrica, acho que só as importadas mesmo, mas achei muito legal toda a explicação do processo, arrasou !
    Beijocas

    www.rosanaquality.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que super isso em... tecnologia para nossa produção é tudo né!!!

    Já tinha visto, em algum programa alguém usando este utensílio, mas nunca tinha visto postagem ainda sobre!!!

    Amei, e a duração então, coisa boa!!!!

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  3. É uma coisa de loucooooo o resultado!!!! hahahaha é mto bom para noivass, acho que nesse dia a make tem que ser a mais impecável possível além de durar muito !!!! Adorei o texto amore, mto explicativo e esclarecedor!!
    beeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Na época do meu casamento vi recomendações sobre esse tipo de make!
    Dura bem mais, né?

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  5. Nossaaa bafão!! Novidade ótima né?
    Meio distante da gente! Mas eu amei!

    Beijos

    ResponderExcluir