Como Combater Pele Oleosa, Espinhas e Cravos

Esse é um "Guest Post" publicado por Pró-Corpo Plástica e Estética que nos enviou um artigo sobre como combater a oleosidade da pele para evitar cravos e espinhas. Espero que gostem das dicas!

Pele Oleosa, Espinhas e Cravos

Ao contrário do que dizem por aí, pele oleosa, espinhas e cravos não são um problema exclusivo de adolescentes, muito pelo contrário, jovens adultos passam por essa pentelhação com o agravante de que, dependendo da idade, vai ficando cada vez mais constrangedor aparecer com aquela protuberância branca na ponta do nariz.

Como Combater Pele Oleosa


Mas, para a felicidade geral da nação, o que não faltam agora são soluções para isso, desde as mais malucas, como colocar pasta de dente nas espinhas para secá-las, até tratamentos estéticos cada vez mais baratos e eficientes.




Para quem é disciplinado, lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com sabonete neutro, passar adstringente sem álcool e um protetor solar oil free, podem simplesmente resolver o problema sem precisar de anos de acompanhamento dermatológico.

Pele Oleosa, Espinhas e Cravos

Se esse não é seu caso, ir ao dermatologista é imprescindível, pois ele vai avaliar a sua pele e indicar se um creme manipulado vai resolver ou se terá que passar por algum procedimento mais intenso, como o peeling químico ou roacutan.

O que é possível fazer, sem riscos de piorar a pele e sem precisar passar por uma consulta antes, é fazer uma limpeza de pele, dar 10 dias e fazer um peeling de diamante.

Se estiver com a pele manchada, faça depois de alguns dias, cerca de 5, uma sessão de luz pulsada, se não já marque outro peeling de diamante. Porém, depois de fazer 3 sessões seguidas de um intervalo para sua pele, depois pode repetir novamente.

Essa sequência é utilizada para retirar espinhas e cravos, hidratar a pele, depois, com um tratamento nada invasivo, renovar sua pele, deixando ela mais uniforme, lisa e rejuvenescida.

Claro que, além disso, vale ficar de olho nos hábitos alimentares também, frituras e chocolates, por exemplo, pioram a oleosidade da pele, embora, uma máscara facial de chocolate seja uma excelente pedida.

Espero que tenham gostado das dicas da nossa nova parceira do Blog. Em breve teremos mais posts sobre vários temas diversificados.

13 comentários:

  1. Muito bom saber desse procedimento. Já fiz limpeza de pele várias vezes, mas nunca fiz peeling... da próxima vou fazer desta forma..

    beiJUs
    http://www.mibhouse.com/mib.php?id=4611

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, pra mim também foi novidade estou curtindo as dicas pois eu tenho a pele oleosa e se não cuidar os cravos e espinhas tomam conta. Não esquece de participar do sorteio viu amiga... Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei mt das dicas Cris, eu tenho uma pele mega ultra oleosa que se eu espremer um pouco frito coxinhas kk
    bjus linda
    butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Então seria interessante um tratamento assim pra você né!
      Beijo grande boneca! =))

      Excluir
  3. Ai adorei, minha pele e oleosa estou precisando de um peeling de Diamante.
    http://lolinhamaquiada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Lidiana, acredita que eu nunca fiz? Preciso urgente!
      Tem um sorteio aqui no blog de um Peeling de Diamante, venha nos visitar!
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Tem um creme hidratante da Neutrogena que vou falar pra vc, foi o único até agora que me ajudou.
    Eu tenho a pele super, hiper, mega e escandalosamente oleosa. e esse creme deixa a pele bem sequinha e ainda com FPS 30. Já estou no segundo tubo e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, me passa o nome dele depois, eu tenho sério problema em usar hidratantes no rosto, até hoje não encontrei nenhum que se adaptasse legal na minha pele. Vou aguardar tá! Beijão!!

      Excluir
  5. Coisa boa amiga!!
    Adoei as informações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você já testou minâncora?Eu uso e as vezes seca espinhas em um dia,muito boa mesmo pra quem tem acne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen, me lembro de ter testado a muito tempo atrás, bem lembrado vou testar novamente. Obrigada! Beijos!

      Excluir
  7. Dicas excelentes e obrigado por compartilhar.

    Parabéns pelo artigo.

    http://harmonianatureza.com.br/cicatrizes-acne-cura-permanente/

    ResponderExcluir