Limpeza, hidratação e proteção facial: Quando devo usar o primer?

Logo que surgiu a novidade do Primer que promete vários benefícios para pele e na perfeição de pele mais lisa e maquiagem mais duradoura, fiquei super curiosa em testar.

Mas aí veio uma dúvida que acredito que mais meninas por aí também deve ter a mesma que a minha.

Protetor Solar

Você sabe qual a ordem correta de se usar o Primer facial?


O básico antes da maquiagem é: Limpar, hidratar, proteger. Disso sabemos mas vamos ao passo a passo!

Eu vou falar o que eu acho e faço, em uma linguagem bem popular se eu estiver errada por favor me corrigem! Eu tenho a pele oleosa então quando quero uma make mais duradoura faço assim:

  • Limpeza: Primeiro faço uma esfoliação, limpo, tonifico.
  • Hidratação: É o segundo passo após a limpeza. Cada um tem que ver o que é melhor para sua pele e tentar descobrir se ela é seca, mista ou oleosa.

Eu por exemplo só uso hidratante no rosto antes da maquiagem quando é um make dia-dia. Se for a noite faço o mesmo procedimento porém, não uso hidratante uso somente produtos para peles com antienvelhecimento, Aí vai do critério de cada um!

Protetores Solares


Aqui que está a diferença, eu procuro sempre usar um protetor solar com FPS bom e que não seja oleoso. Já tentei vários.

Protetor Solar Adcos


O único que passou no teste de oleosidade que super indico para peles muito oleosas e acneicas foi o Protetor Diário ADCOS com FPS 40 e UVB com efeito matte. Ele é completamente sem brilho, seca exatamente ao ter contato com a pele, perfeito! Prova d'água.

Protetor Solar Adcos

Protetor Solar Loreal


Já testei esse da L'Oreal Solar Expertise FPS 60 ele previne rugas e manchas solares e o envelhecimento da pele. Mas para mim não deu certo ele é muito oleoso demora horrores pra secar e quando saio no sol ele parece que vai derreter. Uso muito no corpo no dia a dia, perfeito é bem cheiroso. Prova d'água.

Protetor Solar Banana Boat Kids


O da Banana Boat Kids Infantil é bem bonzinho, a prova d'água ele seca mais rápido que o da Loreal e tem fator UVA/UVB 50 e é hipoalergênico. Os outros 3 só indico em último caso, pois o efeito não vai ser tão bom assim, devido a grande oleosidade que contém nos produtos.

Sei que faltou alguns a mostrar mas isso fica para uma próxima resenha mais detalhada. Depois que você proteger bem a pele pode se jogar no primer e arrasar na maquiagem.

Um truquezinho que eu faço sempre é dar um intervalo entre um produto e outro para absorver bem na pele porque se você sair jogando um sobre o outro sem aguardar o tempo necessário vai virar maior caca na hora de passar a base. Então já sabemos né primer, é o último a ser usado!

Uma dica as menininhas que adoram se maquiar e estão começando nesse mundinho agora, por favor fofuras lavem sempre o seu rosto e use protetor solar sempre.

Mais para frente quando vocês atingirem uma certa idade sua pele vai estar perfeita sem muitas manchinhas e nenhum risquinho de sinais de expressão. Experiência própria rs

2 comentários:

  1. No caso se o primer ou a base utilizada tiver protetor solar, eu pulo essa etapa..


    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2012/07/the-first-annual-knot-fest.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes eu também faço isso Ju, mas depois que a nossa pele vai envelhecendo tipo depois dos 35 anos qualquer cuidado a mais já ajuda bastante. Mas não chega ser um ritual sabe, se eu tiver que sair sem também, tá beleza! rs
      Beijos Ju!

      Excluir