5 dicas para cabelos cacheados em transição capilar!

A popularização de tratamentos para alisar os cabelos como a escova progressiva auxiliou a impulsionar este mercado na última década. Porém, com o tempo, essa cristalização do padrão de beleza foi se modificando. 

Atualmente muitas dessas mulheres resolveram por redescobrir suas ondas naturais. Abandonaram os tratamentos de alisamento e estão buscando realçar seus cachos.

Pesquisa recente demonstrou que cerca de 25 de milhões de brasileiras com cachos naturais abrem mão de seus cabelos cacheados em prol do"liso padrão". De acordo com estudo realizado pela Kantar Worldpanel, em 2013, a brasileira é uma das que mais se preocupa com o cabelo. A estimativa é que o país tenha se tornado no ano passado o maior mercado de produtos para cabelo. Apenas entre 2003 e 2013, o crescimento de mais de 350% no mercado de produtos para cabelos.

Cabelos cacheados na transição capilar

Como diz o poeta "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e cada vez mais milhões de brasileiras buscam reaver seus cabelos cacheados por meio da famosa transição capilar. Por isso, atualmente, a busca por produtos para cabelos cacheados estão auxiliando a sustentar o mercado. É possível comprar todos os tipos produtos para cabelos cacheados de marcas como Joico, Paul Mitchell, Redken, Revlon, Kérastase, entre outras, com maior facilidade. As marcas perceberam este movimento e passaram também a investir em linhas específicas para este público.
Saiba tudo sobre transição capilar, tendência cada vez maior entre mulheres de todo o mundo

Cabelos cacheados na transição capilar


O processo de transição capilar é o tempo em que você reverte o processo e cessa qualquer forma de alisamento. É um período de "rehab" dos fios, que passam por uma espécie de detox de produtos químicos presentes no alisamento. Este período requer paciência e maiores cuidados: é importante frisar que, o tempo de transição pode variar de mulher para mulher. Pense como um "marco zero" para seus fios naturais, que precisam de força e tratamento adequado para crescerem fortes e bem definidos.

Dicas para transição capilar

Confira 5 dicas para mulheres que estão na transição capilar!


1 - Paciência acima de tudo

A ansiedade é a maior inimiga da humanidade, em todos os aspectos de nossas vidas. Portanto, tenha em mente que você terá o próprio tempo até atingir seus objetivos: é preciso encarar o processo de transição como algo que mostrará resultados a longo ou médio prazos!

2 - Use a criatividade

Quando estamos em qualquer processo de mudança nos fios, o visual vai ficar temporariamente um meio-termo, sua raiz natural crescendo e os fios alisados, causando um contraste de texturas. Use e abuse de faixas, lenços, bonés e busque alternativas para segurar (literalmente) as pontas durante a transição.

3 - Troque ideias e experiência com outras pessoas

A melhor maneira de se inspirar e se manter firme no objetivo de retomar o cachos é conversando com mulheres que aderiram ao processo. Por isso, nada de se comparar nem estabelecer metas surreais para o processo: aproveite a internet para tirar dúvidas, ouvir outros casos e conseguir auxílio para dar continuidade no procedimento de transição capilar.

4 - Cuide bem de seus novos fios

O cabelo cacheado é mais frágil e possui uma tendência maior para perder água, o que compromete a definição dos cachos. Para garantir uma textura perfeita e deixar os fios com o peso ideal, o mais recomendável é hidratar diariamente com produtos próprios para esse tipo de cabelo.

5 - Busque soluções que atendam ao seu tipo de cabelo cacheado

Cuidar de fios naturalmente ondulados requer produtos específicos, projetados especialmente para sua estrutura. A manutenção e cuidado diários com os itens corretos na quantidade ideal são fatores cruciais para resultados eficientes. Volumosos, bem definidos, grossos, finos: é importante saber qual dele é o seu e escolher o shampoo, condicionador e complementos ideais.

Onde comprar:


Hoje em dia é possível comprar quase todos os produtos para cabelos cacheados por meio de sites na internet. No entanto, o crescimento do mercado de produtos para cabelos alavancou também a quantidade de lojas no mercado. Por isso, na hora de adquirir seus produtos é preciso escolher bem a loja. Certifique-se de que a loja possui certificados de segurança e boa reputação. A Empório Charme, por exemplo, além de oferecer uma grande linha de produtos, detém a medalha ouro no E-Bit e tem reputação ótima no Reclame Aqui, uma garantia para o consumidor.

E vocês, tem alguma dica sobre assunto? Comentem! 

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você sempre está por aqui Camila, muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  2. estou passando pela transição, e, sério, tem que ter muita paciência mesmo :b mas, tudo bem! acho que vai valer a pena :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Luana, mas é essencial para o bem do cabelo, afinal, um cabelo sem química cresce bem mais saudável né?
      Forças aí colega!

      Beijos!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...