Diy Leave-in Spray hidratante para cabelos

Para quem não sabe, eu quase não faço nada no salão em relação a tratamento semanal, só vou quando preciso fazer luzes e corte, desde cedo aprendi a fazer tudo em casa, afinal somos mulheres e é sempre bom praticar em casa para economizar um pouco o nosso dim dim né? rs...

Diy Leave-in Spray hidratante para cabelos

Como meu cabelo é loiro e descolorido devido as luzes, não faço escova toda vez que lavo, mas sempre seco, se eu não cuidar meu cabelo fica muito volumoso parecendo uma vassoura rs.... hoje eu vou dar uma dica rápida, prática e muito eficaz que deu certo e tenho usado muito agora no verão.

Faça você mesma: Leave-in com Bepantol

Leave-in finalizador com Bepantol

↪ Você vai precisar de um Leave-in Termoativado e Bepantol Derma Líquido.

Eu usei o Termo Protetor Reparador Aromacologia da Loccitane, aí é só colocar 2 colheres de sopa de Bepantol Derma Líquido e misturar. É importante agitar bem o frasco sempre que for usar.

Eu sempre coloco uns 4 ou 5 pumps do produto nas mãos e aplico nos cabelos úmidos, sempre dando enfase as pontas onde o ressecamento chega primeiro.

Depois é só secar os cabelos como de costume. O Bepantol tem vitamina B5 e o seu princípio ativo é manter os cabelos hidratados por bloquear a perda de água evitando o ressecamento e abertura das cutículas.

Algumas opções de Leave-ins Térmicos Spray

Hidratante de cabelo com Bepantol

Lanza Healing, Dove Térmico, Ecru New York, Vult Argan Termoativado, Aquaflora Spray Termoativado, Elseve Loreal Termoativado, Tresemmé Proteção Térmica

Leia também:
Only One Gold Mac Paul
Passo a Passo Brilho Hidratante para os cabelos

Eu usei esse da Loccitane, mas você pode usar qualquer um leave-in termoativado que você tiver em casa. Aqui eu citei alguns que eu conheço, mas não precisa ser exatamente esses, certo?! Existe várias outras marcas nacionais e importados com a mesma proposta. Eu indico o spray por ser mais fácil de aplicar, mas se quiser fazer nesses em creme também pode.

A quantidade é 2 collheres de sopa para cada 125 ml de leave-in, não tem erro! Não precisa usar todos os dias para não dar excesso de vitamina no cabelo, pode usar sempre que sentir necessidade de um UP ou pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

E se por acaso o eu leave-in tiver proteção solar pode ser usado também na praia e piscina, bom né?

Gostaram da dica?
Siga no Instagram

16 comentários:

  1. Adorei a dica Cris, não sabia que podia colocar Bepantol no leave in. Vou usar esse dica com certeza =D
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cris será que o Bepantol não interfere na validade e conservação do outro produto? Eu só uso mesmo no couro cabeludo, funciona bem pra raiz.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei não amiga, quando a gente compra o Bepantol ele vem especificado logo na frente a data de validade, e outra que a embalagem continua fechada. Lembra daquele shampoo bomba tão conhecido antigamente, já usei muito e sempre colocava dentro e nunca interferiu em nada, mas especifiquei no post que só pode usar de 2 a 3 vezes por semana para não dar excesso de vitamina, tenta usar, principalmente naqueles leave-ins "sem vergonha" que temos guardado, dá outra cara pro bichinho, funciona!! Eu uso de tudo quanto é jeito, esse é meu fiel companheiro tenho estoque rs... Gosto de usar na raiz também!
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Oi Cris, eu faço o meu próprio leave-in, misturo o bepantol com o soro fisiológico e fica ótimo nos meus fios. Vou tentar fazer desta maneira também!
    beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu sou louca apaixonada por Bepantol !
    Não fico sem, acho um produto maravilhoso, amo os benefícios que ele traz para meu cabelo.
    Uso misturado também, acho que o resultado fica incrível !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem erro né Rô? Sempre tenho estoque aqui também, uso em quase tudo rs
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Adorei e muito fácil! Vou fazer o meu também e comprar o bepantol solução!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Sabrina, você vai usar nas hidratações também, é ótimo!
      Beijos

      Excluir
  6. Que maravilha hein?
    Bem fácil, estou precisando testar esse bepantol para cabelos.
    Bjão Cris

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que testar vai se casar com ele kk.. brincadeiras a parte Jeane, vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Cris! Achei incrivel a dica! Tbm me cuido em casa,faço escova, e prancha! Adoro cuidar dos meus cabelos, pele, maos, pes..temos q.aprender tbm a fazer em casa, pra economizar e tbm e' +saudavel..tem saloes hiper limps..mais tm outros..tenha um restante de 3f otimo! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Deb, desde pequena aprendi a fazer "tudo" sozinha, sempre bom ficar por dentro dos assuntos para economizarmos um dimdim no salão né? rs....
      Beijão querida, muito obrigada pela visita e pelo comentário aqui no blog. ♥

      Excluir