Passo a passo: Nutrição para cabelos loiros e ressecados

Dicas de nutrição para recuperar os cabelos loiros e ressecados
Sabe quando acabamos de fazer luzes nos cabelos e saímos do salão lindas e maravilhosas e em menos de duas semanas o cabelo se revolta contra nós e vira um fuá? rs...

Isso já aconteceu comigo diversas vezes, e para voltar a ter os cabelos com brilho e macios, com uma cor bonita de novo, só mesmo com muita "reza braba" e paciência rs


Já busquei diversas alternativas como (umectações com óleos vegetais), mas nem sempre tenho tempo de ficar mais de uma hora ou mais com aquilo no cabelo, por sorte, esse ano eu acabei conhecendo o Complexo Nutritivo Capilar de Vitaminas A + E da Bio Extratus.

E desde então estou amando usar nas minhas misturas, nos dias de nutrição do cronograma capilar. Eu já falei dele aqui blog, lembram? Pois é, se você é apaixonada por uma nutrição nos cabelos assim como eu, você precisa conhecer esse produto, é maravilhoso para doar maciez e brilhos aos cabelos ressecados e quebradiços. 

Complexo Nutritivo Capilar de Vitaminas A + E da Bio Extratus 


Esse complexo de vitaminas é indicado para todos os tipos de cabelos, ele promove reestruturação, nutrição e hidratação dos fios. Ajuda a retardar o envelhecimento e a recuperar os fios danificados, doando mais brilho e resistência aos cabelos. Lembrando que, a vitamina E é um antioxidante que ajuda na prevenir o envelhecimento dos cabelos junto com a vitamina A ajuda nos crescimento dos cabelos. 


Massagear os cabelos é essencial! 


Sabe aquelas máscaras com propostas de agir super rápidas de 1 a 3 minutos e você logo enxágua? Esqueça! Quando um cabelo está ressecado e quebradiço é indispensável massagear mecha por mecha dos cabelos com bastante calma para que os ativos penetrem nos fios. Reserve um tempinho, com calma, separe os cabelos em várias mechas e aplique a máscara, se necessário, use um pente de madeira ou plástico com os dentes largos. 


Passo a passo nutrição para cabelos depois das luzes

Nutrição Capilar - Vitaminas A + E - Como aplicar:


Para usar, separe um recipiente de plástico limpo e seco, uma quantidade suficiente da máscara de sua preferência. Adicione uma colher de chá do frasco de Vitaminas A+E. Misture bem.
  • Lave os cabelos, de preferência com um shampoo antirresíduos ou transparente.
  • Com os cabelos ainda úmidos, aplique a misturinha mecha a mecha da raiz as pontas (o cabelo não fica oleoso, pode passar na raiz). Deixe agir por no mínimo 15 minutos com touca.
  • Enxágue com água morna e finalize como de costume.
Creme Multifuncional Yamasterol

Recomendo: 

Se você tem os cabelos loiros, com luzes, mechas, reflexo, tintura ou qualquer outra cor de cabelo que esteja precisando de uma nutrição bem potente, se joga! O cabelo não fica oleoso, e depois de seco o brilho e a maciez é gritante. Caso você não veja tanta diferença na primeira vez, tente uma segunda vez, garanto que aos poucos seu cabelo vai respondendo ao tratamento. Já tentei fazer com aquelas ampolinhas compradas (aquelas baratinhas de farmácia), e não deu certo, meu cabelo ficou uó de tão pesado, não recomendo. 

Sempre que eu faço luzes eu procuro várias alternativas de nutrição, e com certeza essa dica é uma das melhores que eu posso indicar a vocês. Agora, se a coisa estiver muito feia, vou indicar um leave-in que uso a anos, sempre nos casos de emergência, é o Yamasterol (o meu já está no fim =/), ele custa por volta de R$ 5,00 muito baratinho e ótimo para os cabelos nesse estado. Já o complexo custou R$ 24,00 mas rende até 1 ano rs

Apesar do título ser para loiras todas podem fazer,  e use a máscara que você tiver em casa. 


Gostaram?

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Cris adoooro suas dicas, antes de fazer comprinhas para os cabelos sempre passo por aqui para saber das novidades. Vou procurar por este produto, preciso. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que curte amiga, muito obrigada mesmo!
      Me conte depois se deu certo!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Ótima dica.
    Não uso tinturas, luzes nos cabelos, mas a dica é sempre válida, principalmente para minha mãe que sempre faz luzes.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera sou morena e meu cabelo é oleoso... heheheh
    Mas como sempre o post ficou ótimo, vou indicar para as minhas amigas loiras!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  4. Cris...que produto bom esse complexo heim e o preço melhor ainda...=)
    Amo suas dicas de produtos.
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, dura muito tempo e o produto é maravilhoso!
      Muito obrigada pelo carinho viu lindona, amo seu blog também!
      Beijão!!!

      Excluir
  5. olá estou conhecendo seu blog agora, estou gostando das dicas mas para nutrição hoje uso um outro produto que tenho gostado muito...além de tudo e até manter meus cabelos claros....sem aquele amarelo horrorozo .... é o Inoar Mask com proteínas de trigo e macadâmia...muito bom e não sai tão caro..bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouço maravilhas desse produto da Inoar, esse eu nunca usei Karina, obrigada pela dica!
      Beijos e boa semana!

      Excluir
  6. oi liindona , que dica ótima eu não canso de dizer que seus cabelos são lindos !
    eu adoro os produtinhos que vc recomenda <3 beijos
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  7. Nossa valeu guria eu sou a Lucimara da Cunha parabens amei

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...