Faça você mesma! Depilação Com Cera Quente

O post de hoje é bem de mulherzinha! Mas os homens vaidosos podem acompanhar também rs... vou mostrar um passo a passo para vocês usando um produto bem legal para se depilar.

cera quente veet depilação

Super útil para quem gosta de cuidar da sua própria beleza em casa. Eu já conheço os produto Veet a anos, mas confesso que não tinha visto esse ainda, achei super prático e resolvi mostrar para vocês como usar cera quente em casa.

Espátula Inteligente


cera quente veet depilação

1 - Sempre segure a espátula pela parte do corpo.
2 - Use a parte ocad para aplicar cera nas pernas.
3 - Use a parte arredondada para aplicar cera nas axilas.
4 - Use a extremidade plana para aplicar cera na virilha.
5 - Use o canto para aplicar cera no buço.

Um dos diferenciais desse produto é a espátula, ela tem um indicador de temperatura na ponta que avisa quando já pode ser usada, ou quando ela está quente demais ainda e não pode ser aplicada. Achei isso muito bacana! Dessa forma não tem erros!

O kit


cera quente veet depilação

O kit vem numa caixinha com um folheto explicativo, 1 espátula, vários lencinhos laváveis, 1 pote de 250ml de cera. Essa é a base de açúcar e a fórmula é diluível em água. O cheiro é Perfume de Jasmim.

Passo a Passo: Como usar Cera Quente


Sempre retire a tampa e o lacre de alumínio do pote antes de aquecer a cera. Para melhores resultados os pelos devem ter pelo menos 5mm e a pele deve estar limpa e seca.

cera quente veet depilação

Microondas:


Você pode aquecer no microondas ou em banho maria (água quente). Caso for aquece-la no microondas e o pote estiver cheio deixe por 45 segundos e se estiver pela metade do pote, deixe aproximadamente 30 segundos. (sem a tampa e o lacre!).

cera quente veet depilação

Banho Maria:


Coloque água suficiente em uma panela para esquentar o pote sem que ele vire. Quando a água ferver, reduza o aquecimento para o mínimo e coloque o pote e esquente.

No momento do aquecimento não deixe a água entrar em contato com a cera nem deixe que a cera ferva.

Use a ponta da espátula com o retângulo azul para mexer a cera por cerca de 1 minuto, começando do centro para as laterais do pote.

cera quente veet depilação

Indicador de temperatura!

Se após 1 minuto a palavra NO! aparecer na ponta da espátula ao invés do retângulo azul, a cera está muito quente, então não use espere a cera esfriar até que o retângulo azul volte aparecer novamente.

Depilação: Buço e Axila


Buço: Faça cada lado separadamente (direito e esquerdo). Corte o lenço para o tamanho certo (ou dobre). Use a parte correta da espátula para aplicar a cera. Segure a pele firmemente e aplique uma fina camada de cera em um lado do buço na diração contrárias do crescimento dos pelos, alise a cera e rapidamente. Repita a outro lado.

Axilas: Levante o braço e aplique finas camadas em direção ao cotovelo, aplique o lenço e retire rapidamente. Volte aplicar na outra direção dos pelos e repita o processo até remove-los.

Depilação: Pernas e Virilha


Pernas: Use a parte correta da espátula para aplicar a cera. Aplique no sentido do joelho ao tornozelo. Remova o lenço no sentido do tornozelo ao joelho.

Virilha: Corte ou dobre os lenços no tamanho adequado. Use o final da espátula para aplicar a cera. Aplique finas camadas em direção do crescimento do pelo. Coloque o lenço, alise, segure firmemente e com uma das mãos remova rapidamente o lenço contra a direção do crescimento do pelo, repita se necessário.

depilação veet em casa

Entre uma aplicação e outra o pote tem um suporte dentro dele para segurar a espátula de pé e não fazer aquela sujeira. Como a cera é diluível em água é super fácil de retirar da pele! E o melhor é que os lencinhos são laváveis!

Apenas a água retira todos os resíduos e deixa tudo limpinho para serem usados na próxima vez. O cheiro é uma delícia, tem vários Óleos Essenciais na fórmula. Esse potão custa R$ 27,90 no site da Netfarma, vale super a pena o investimento, além de render bastante, é super prático para usar em casa.

Gostaram da dica?

10 comentários:

  1. Nossa dica maravilhosa , tô conhecendo seu blog agora e já estou amando os temas , parabénd pelo lindo trabalho bjoo

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cris que legal! E o preço também, é muito bom.
    Adorei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica Cris. Super higiênico e mais pratico. Adorei a espátula indicar a temperatura sempre fico com medo da cera quente exatamente por não saber qual a temperatura certa.

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi uma novidade a espátula Pri, isso ajuda muito! E se na hora de usar estiver um tiquinho quente é só soprar que ela fica azul rs
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Nossa muito útil para melhor aplicação,bem informado,amei

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito útil para melhor aplicação,bem informado,amei

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo delipar a cera é muito cremosa não gruda no lenço fica tudo no papel :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Esquenta bem a cera e passa bem pouquinho no papel ela é bem suave mesmo, alguns pelinhos mais grossos ela não remove 100%.

      Beijos

      Excluir