Se alimente bem e veja os resultados no seu cabelo

Aposto que muita gente achou este título um pouco estranho, mas é verdade. Sempre quando vamos escolher um alimento, pensamos se ele nos pode ou não dar aquela barriguinha indesejada, porém, uma boa, ou então má alimentação, não influencia somente na gordura.

A saúde das unhas, da pele e até mesmo do cabelo estão vulneráveis ao que nós comemos. E é sobre este último que vamos falar.

Ter um cabelo bem hidratado é sempre muito importante, principalmente no verão, quando nossos cabelos estão mais expostas ao sol e ao sal da água do mar. E foi pensando em te ajudar que o Cuidados e Vaidades separou alguns alimentos que podem te deixar despreocupada com a sua saúde capilar.

Imagem reprodução Pixabay

Veja também:

Queijo: Parte da alimentação diária da maioria das famílias brasileiras, o queijo é um grande aliado para quem pretende ter um cabelo saudável, já que ele é rico em queratina, o que dá mais resistência, elasticidade e impermeabilidade à água.

Água de coco: Não é todo mundo que tem na água de coco uma fomente de energia. Se você é dessas pessoas que raramente bebem água de coco, deveria repensar seus hábitos se quiser ter um cabelo saudável. A água de coco é benéfica para os cabelos pois contém sais mineiras, que dão brilhos e fortalecem os fios.

Peixe: Quem não gosta de comer um bom peixe em um final de semana? Saiba que ao colocar este alimento em seu prato, além de ter o prazer de saborear uma boa refeição, ele ajuda a manter suas madeixas sempre belas. Isso ocorre pelo fato dele ser rico em ômega 3, que combate a oleosidade.

Peito de peru: Outro alimento gosto e saudável da nossa lista, o peito de peru, por conter queratina, assim como o queijo, dá brilho e fortalece os fios.

Soja: Agora vamos começar a introduzir alguns alimentos que não são tão comuns nas refeições do brasileiros. Um deles é a soja, que concentra proteína, dando mais força e resistência aos cabelos.

Couve: Se você é daquelas que não comem verde por achar que não tem gosto, iremos te dar um bom motivo para você passar a comer. A couve pode não ser tão saborosa quando outros alimentos já citados, mas ela é rica em minerais e vitaminas e possui elementos que trazem mais leveza e, consequentemente, beleza aos cabelos.

Folhas verdes escuras: Não é só a couve que ajuda a deixar os fios mais bonitos e bem hidratados. As folhas verdes escuras, como o espinafre, são ricas em ferro vegetal. Isso auxilia na nutrição e oxidação do bulbo capilar, que é o local aonde nascem os pelos.

A lista de alimentos que auxiliam na hidratação e saúde do cabelo é bem maior, é claro, mas buscamos trazer aqui os que são mais acessíveis e comuns no prato dos brasileiros. Se você quiser manter, ou então resgatar a beleza dos seus fios, você pode até criar uma dieta a base desses alimentos, como são com outras dietas de diferentes objetivos, como a dieta da proteína.

Vale ressaltar também que além de uma alimentação saudável e com alimentos que favoreçam o melhor trabalho do seu corpo, beber muita água é fundamental para que seu cabelo não se veja desidratado.

Veja também:

10 comentários:

  1. Ótima informação amiga! Lembrar sempre que a alimentação faz muita diferença na nossa vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, sempre vejo você comentando sobre isso.
      Beijão, boa semana!

      Excluir
  2. Alimentação é tudo! sou a favor disso e vitaminas para a saúde dos cabelos e corpo como um todo! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, tudo bem?!
      Sim, é verdade! Isso influencia no corpo todo, normalmente as unhas e cabelos são os primeiros a sentir essa mudança!
      Beijão querida, boa semana!

      Excluir
  3. Oii Cris, verdade absoluta, depois que eu fiz minha reeducação alimentar, meu fios reagiram bem mais as hidratações e esta bem mais bonito, saudável, cheio e brilhoso. Custumo comer tudo que realmente é bom, só a soja que infeliamente não consegui acrescentar na dieta. Eu odeio bebidas com soja e nunca experimentei na comida.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem jeito não Alê, dieta cada um tem que adaptar o que gosta né?!Meio complicado mesmo. Eu sou meia chata, mas sempre tento ver o lado bom da coisa rs..

      Beijão e obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  4. Alimentação é tudo!!!! Dessa listinha, somente a soja é difícil de ser consumida. Estou bebendo muita água e até dei uma melhorada na minha alimentação. Dicas preciosas foram essas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade rs... Eu também estou me esforçando o máximo amiga, até o fim do ano quero estar bem fininha kk.. Beijão!!!

      Excluir
  5. òtimas dicas como sempre!! hahaha adorei saber um pouco mais sobre os benefícios que os alimentos exercem no cabelo!!!!!
    beeeeeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir