Especial loiras: O meu cabelo chumbou, e agora?

Quando você passa da conta, usando produtos matizadores ou até mesmo tintura, seus cabelos ficam completamente chumbados (cinza, verde, roxo) aí não se desespere porque isso sai com algumas lavagens.

Eu sei que fica horrível, mas mantenha a calma!

Para tirar o chumbado, vai depender do grau de intensidade que os seus cabelos estão, se é muito ou pouco chumbado.

tirar chumbado cabelos loiros

O correto mesmo é procurar um profissional porque lá eles vão te dar a assistência correta. Mas se mesmo assim você quer arriscar, continue lendo.

Como tirar chumbado dos cabelos?


Qualquer uma das duas opções você pode usar água oxigenada de 10 volumes.

Eu sempre indico a de 10 volumes para não alterar na cor do cabelo (e do fundo e clareamento), mas se o seu cabelo já for descolorido pode usar a de 20 volumes. Leia também: (Saiba como tirar chumbado dos cabelos loiros)

1 - Primeira opção: Shampoo anti-resíduos


Para cabelos levemente chumbados na maioria das vezes só o shampoo anti-resíduos resolve o seu problema.

Como tirar chumbado

Modo de fazer:


Deixe agir por uns 5 minutos, com umas 1 ou 2 lavagens já ameniza bastante. E como é de lei hidratação profunda depois amiga! Se possível use sua melhor máscara e se tiver ampolinhas de hidratação ou Bepantol melhor ainda!

2 - Segunda opção: Shampoozada


No segundo caso é para quem está com os cabelos completamente chumbados (muito cinza ou roxo). Cada um faz de uma forma, mas no salão onde eu faço luzes a minha cabeleireira faz assim:

receita tirar chumbado do cabelo

O que usar para fazer shampoozada?


  • 1) Use uma quantidade de shampoo razoável exatamente igual você usa para lavar seus cabelos, não use anti-resíduos!
  • 2) 1 colher pequena de café de descolorante azul, o da Amend é muito bom.
  • 3) Se o seu cabelo for curto pode colocar 20 ml de água oxigenada estabilizada (você encontra na farmácia) ou se for cabelo comprido pode usar 30ml de OX.

Como fazer:


Misture tudo, lave os cabelos delicadamente sem esfregar, apenas passe do comprimento para as pontas e deixe agir por 3 minutos.

Se necessário pode ficar no máximo uns 8 minutinhos porque se não a água oxigenada e o descolorante pode descolorir ou manchar sua raiz (experiência própria), se possível passe somente nos fios (não passe na raíz).

Após feito isso o mais indicado é lavar com um shampoo e máscara hidratante, porque os cabelos ficam duros e desidratados.

Você pode optar por uma ampolinha de hidratação também. Recomendo a máscara Máscara Sleek Keune

Atenção: Cuidado se você faz alisamento com Hennê, Tioglicolato de amônia ou Guanidina, pois esse processo não é compatível com água oxigenada de 20 a 40 volumes, as chances do seu cabelo quebrar, cair ou derreter durante a aplicação são grandes. Só compartilho experiências que deu certo comigo e outras pessoas que conheço, o mais indicado é SEMPRE procurar um bom profissional.

Só utilize água oxigenada de maior volumagem se o seu cabelo for completamente descolorido, muito cuidado com o tempo de pausa! Esse processo não pode ser repetido várias vezes ao dia, o efeito chumbado ou arroxeado vai saindo gradativamente.

E se chumbar? Recomendo o post:


Saiba como tirar chumbado dos cabelos loiros

Espero ter ajudado!
Me diga nos comentário o que achou do post, eu vou amar responder vocês!

Beijos!

82 comentários:

  1. se meu cabelo chumbar e ficar cinza posso usar um tonalizante? qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!
      Não seria o correto jogar um tonalizante por cima de um cabelo que chumbou, pode acontecer da cor desejada não fazer o efeito que você espera. Faça uma limpeza com shampoo anti-resíduos aguarde por mais uns 4 dias depois sim você avalia se o cabelo já está bom ou não para utilizar o tonalizante ok! Hidrate sempre!
      Beijos!

      Excluir
  2. olá , recentemente eu fiz mechas no cabelo e não mim agradei ao ver o resultado, porque não ficou tão loiro como eu queria , então eu mesma em casa peguei pó descolorante e água oxigenada e coloquei no meu cabelo completamente ,daí ficou um loiro cor de gema , ficou HORRÍVEL , um laranja feio , eu tava pensando em violeta genciana , será que meu cabelo vai ficar a cor de loiro platinado? agradeço desde já, obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a VG não tem esse poder de tirar o alaranjado, ele só é eficaz em cabelos descoloridos e amarelados.
      Dá uma olhadinha nesse post aqui que eu fiz derrepente é uma alternativa pra você. Mas lembre-se de dar um intervalo entre a descoloração e a tintura/tonalizante ok! O cabelo agradece rs

      Veja o post:
      Tonalizando Mechas ou Luzes Antigas
      Beijos, Cristina Boldi

      Excluir
  3. Mas esse método não vai descolorir a minha raiz?
    Eu tenho um fundo marrom (tintura) e luzes bem claras por cima, e manchei meu cabelo com violeta genciana. Eu já usava a violeta no shampoo e dava super certo, mas fui tentar com creme e coloquei demais, quase o frasco todo e aí acabei com o cabelo parecendo uma peruca roxa.
    Lavei com atirresíduos várias vezes e consegui chegar num tom lilás, mas ainda está horrível! Será que vai sair com o tempo? Devo dar um banho de brilho depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!
      Pode usar no cabelo todo sim. Pode acontecer de clarear bem pouco seus fios devido ter usado muito o shampoo anti-resíduos e agora essa mistura. Mas tem que tomar cuidado com VG, para usa-la é bom preparar na hora e apenas duas ou 3 gotinhas e se errar na quantidade, jogue fora e faz de novo. Mas com o tempo essa cor vai limpando e vai ficando cinza. Depois desses procedimentos tem que hidratar muito seus cabelos ele vai precisar. Aí sim pode dar um banho brilho.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  4. olá cris eu fiz mechas mais a minha cunhada não matizou meu cabelo tava loiro claro e agora com mechas e escuro na raiz o que eu passo pra matizar?desde já obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica tudo bem?!
      Pode passar o tonalizante ou tintura 9.89 como eu mostrei aqui
      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html

      Mas na raiz não vai matizar. Para você acertar a cor da raiz só descolorindo de novo ou escurecendo na cor natural do seu cabelo.

      Beijos!

      Excluir
  5. OI MONICA BOA NOITE PRECISAVA TIRAR UMAS MECHAS Q PASSEI VIOLETA E DEPOIS FUI A PRAIA MEU KBLO FICOU VERDE E NAO SEI O Q FAZER, DESDE JÁ OBGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você?
      Olha, você pode usar leite e deixar nos cabelos de 10 a 20 minutos, retire o excesso e se precisar repita novamente. Ou use vinagre de maça, parte vinagre parte água, deixe agir de 10 a 20 minutos e retire depois.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. É sim Aracelli. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Se necessário aplique novamente e não esqueça de fazer uma hidratação depois. Beijos!

      Excluir
    2. Oi Cristina, tudo bem?
      Meu cabelo chumbou muito e ficou roxo... O que devo faze? Lavei com bastante shampoo e mesmo assim nao saiu... 😭😭😭😭😭!!!

      Obrigada

      Excluir
  7. Olá Cristina, tudo bem?
    Meu cabelo chumbou e ficou muito roxo... Estou arrasada😭😭😭😭!!! O que faço para sair esse chumbo e roxo do meu cabelo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom Jana, e você como vai?
      Que chato heim?! Mas você chumbou usando qual produto? Se for tintura é mais difícil de sair, mas tente fazer assim:

      1) Use uma quantidade de shampoo razoável exatamente igual você usa para lavar seus cabelos, não use anti-resíduos!
      2) 1 colher pequena de café de descolorante azul, o da Amend é muito bom.
      3) Se o seu cabelo for curto pode colocar 20 ml de água oxigenada estabilizada (você encontra na farmácia) ou se for cabelo comprido pode usar 30ml de OX. Só use OX 30 se o seu cabelo estiver bem claro, caso contrário use a de 20.

      Se você chumbou com VG ela vai saindo progressivamente, mas com um shampoo anti-resíduos ameniza bastante. Espero ter ajudado.

      Beijos!

      Excluir
  8. O vg funciona em cabelos pintados com tinta de caixinha sem luzes ?

    ResponderExcluir
  9. Oi cris olha o meu cabelo estava com a raiz dourada meio q gema d ovo dai eu joguei o keraton prata ficou com a raiz meio esverdeada dourada e as pontas chumbada ja to tao desesperada q ka pensei em colocar a 6.1 ele estava nas pontas 12.11 so a raiz q estava dourada q q eu faco agora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, tem como me mandar duas fotos suas? Pode ser do topo e pontas pra eu ver? Posso tentar te ajudar, mas eu não sou profissional se sabe né? Rs.. manda nesse endereço: contato@cuidadosevaidades.com.br

      Excluir
  10. oii chumbei o cabelo com corretor de cinza como fasso agora

    ResponderExcluir
  11. oii chumbei o cabelo com corretor de cinza como fasso agora

    ResponderExcluir
  12. Ola boa noite.
    meu cabelo estava muito amarelado.
    ai minha irmã deu banho de brilho dele compro tinta loiro acinzentado e misturou com creme branco de hidratação. Porém neu cabelo ficou verde estou desisperada pois daqui uns dias é meu aniversário ela disse que sai depois de algumas lavadas.
    o qur eu faço? ?

    desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  13. Ola boa noite.
    Meu cabelo estava muito amarelo das luzes. Nessa minha irmã deu banho de brilho nele.
    comprou o loiro acinzentado e misturou com creme branco de hidratação. Quando eu sequei estava verde meu cabelo estou desisperada pois nao sei o que fazer agora diz ela que com algumas lavagens esse verde sai. Queria que me orientasse pois meu aniversário está chegando e não quero passar com cabelo verde hehe.
    Desde já agradeço pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!
      Fica calma! Realmente sai dentro alguns dias, as vezes em 4 dias lavando todos os dias sai. Já tentou todas as dicas que eu dei aqui no post?
      Beijos!!

      Excluir
  14. Cris, tudo bem?
    Ontem eu pintei meu cabelo com tinta 10.1 e meu cabelo já tinha luzes, meu objetivo era clarear mais o cabelo mas o que obtive foi uma raiz alaranjada e as luzes da cor que eh queria.
    Depois que pintei eu usei o tonalizante da amend prata silver. O alaranjado ficou cobre e algumas luzes ficaram violetas.
    O que devo fazer?
    Ps: viajo no fds para uma praia e tenho medo q o cabelo fique verde por causa do sol, mar e piscina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?!
      Então, você quer concertar a raiz é isso? Se for, para conseguir tirar esse cobre, só escurecendo a raiz ou puxando mais luzes na raiz para "igualar" a cor e matizar depois. Quanto ao sol, tudo bem, mas quanto a ao mar e piscina, cuidado, pois se o seu cabelo estiver bem claro pode sim ficar verde rs... faz um coque para entrar no mar e deixe para molhar os cabelos na água doce.
      Boa viagem! Beijão!!!

      Excluir
  15. Olá boa noite! !
    Fui tentar tirar o Amarelo do cabelo tentar platinar na touca + meu cabelo chumbo!!:ficou rocho e muito cinza e com. Uns fios amarelados! ! Minha colega fez uma shampoozada mais ainda continua cinza muito escuro o que faço? ?

    ResponderExcluir
  16. Oieee boa noite! !
    Fui tentar tirar o Amarelo do cabelo descolori na touca para platinar mais meu cabelo chumbo! ficou roxo e cinza e amarelo minha colega fez uma shampoozada mais ainda ficou muito cinza escuro o que faço? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A shampoozada é o método mais utilizado para retirar os pigmentos. Leia essa postagem, funciona super bem. Me conte depois se deu certo. Não esqueça de hidratar e nutrir bastante os cabelos depois.

      Tirar chumbado dos cabelos loiros - Cinza, roxo ou verde!

      Beijos!

      Excluir
  17. Meninas cebion em pastilha é milagrosooooo! Meu cabelo estava azul escuro com roxo, eu me desespero. Vi a receita, mas não acreditei q no meu caso resolveria. Lavei o cabelo com shampoo anti resíduos e cebion, deixei 10 min. A tinta saiu completamente e voltei a ser loira e deu brilho no meu cabelo, agora vou usar sempre. Milagroso!

    ResponderExcluir
  18. Cebion em pastilha é milagrosooooo! Meu cabelo estava azul escuro com roxo, eu me desesperei. Vi a receita, mas não acreditei q no meu caso resolveria. Lavei o cabelo com shampoo anti resíduos e cebion, deixei 10 min. A tinta saiu completamente e voltei a ser loira e deu brilho no meu cabelo, agora vou usar sempre. Milagroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Obrigada pela dica! É super milagroso mesmo! Eu já fiz um post contando como faz, se quiser pode conferir: Tirar chumbado dos cabelos loiros, cinza, roxo ou verde

      Beijão querida!

      Excluir
  19. Bom dia
    Minha filha fez luzes, e a Cabelereira matizou com uma tintura profissional, não sei se é da amend ou alfaparf, e o cabelo chumbou, sera q ela consegue tirar isso do cabelo? Pensei num shampoo c bicarbonato, sera q daria certo? Asa o cabelo dela ta meio elastico

    ResponderExcluir
  20. Bom dia
    Minha filha fez luzes, e a Cabelereira matizou com uma tintura profissional, não sei se é da amend ou alfaparf, e o cabelo chumbou, sera q ela consegue tirar isso do cabelo? Pensei num shampoo c bicarbonato, sera q daria certo? Asa o cabelo dela ta meio elastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Não seria ideal fazer shampoozada ou qualquer outro tipo de despigmentação agora no cabelo dela porque está sensível, se você passar produtos agressivos agora o cabelo dela vai piorar. O correto seria voltar com ela no mesmo salão para a profissional tomar os devidos cuidados. Essa matização vai saindo com as lavagens, o que você pode fazer é usar um shampoo transparente em todas as lavagens para acelerar o processo, e hidratar, nutrir e reconstruir muito esse cabelo!

      Excluir
  21. Fiz luzes e na primeira hidratação meu cabelo chambo ta cinza , usei vitamina C mais não adiantou , oque eu faço uso shampoo anti-residuo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já tentou a segunda opção que postei aqui? A shampoozada?

      Beijos!

      Excluir
  22. Oi Cris comprei um botox capilar com matizador, lavei meus cabelos antes com shampoo anti resíduos e após apliquei o produto conforme orientação da embalagem e retirei no tempo estimado. Porém meu cabelo ficou azul. A q fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Geralmente o efeito do botox nos cabelos é mais duradouro que um matizador comum. Você já tentou lavar um shampoo antirresíduos? Ele ajuda a abrir as cutículas e "desbotar" a cor e o efeito do botox mais rapidamente.
      Beijos

      Excluir
    2. Meu cabelo esta azul,passei tonalizante azul e quero tirar posso passar de quanto em quanto tempo a mistura de vitamina c com shampoo anti resíduos?

      Excluir
  23. Olá Cristina,fiz luzes no meu cabelo e usei matizador, resultado, meu cabelos ficou com tons azulados. Só lavando com shampoo diariamente sai? Me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai sim querida! Deixe agir por alguns minutos todas as vezes que for lavar que sai. Ou se quiser tirar mais rápido use um shampoo transparente ou antirresíduos.
      Beijos!

      Excluir
  24. Deve ter uns 10 dias que fiz luzes no meu cabelo e manchou mto a raiz, ai pra tentar tirar a mancha da raiz acabei matizando tempo demais e meu cabelo ficou roxo e perdi bastante o loiro que ja tinha alcançado pq o roxo apagou. Queria fazer essa shampozada pq tenho um casamento pra ir e não quero ir de cabelo roxo, sera que eu posso fazer mesmo tendo feito luzes a pouco tempo? E essa shampozada tira a progressiva que eu fiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for feito com cautela tira a progressiva sim! Seria interessante você ir num salão para o profissional avaliar seu cabelo, como as luzes foram feitas recentemente seu cabelo ainda está com muita química e fragilizado, pode não suportar tanta agressão novamente em tão pouco tempo.

      Uma dica que eu dou é fazer o teste primeiro usando a Vitamina C para remover o roxo Como tirar chumbado dos cabelos roxo ou cinza? já testou? Caso ainda não, faça o teste de mecha antes tá?

      Beijos

      Excluir
  25. hey, cris. então, eu descolori meu cabelo há uns 2 meses só que em algumas partes não foi o suficiente pra platinar, ficaram uns tons bem amarelados. daí ontem eu matizei com o cinza intensificador 0.1 da amend + OX de 20 e meu cabelo ficou PRETO. eu queria saber se eu posso esperar e essa cor vai desbotar ou eu tenho que fazer alguma coisa pra tirar mesmo. bjinho ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tudo bom?!

      Olha, a cor do Intensificador 0.1 desbota sim, mas é bem lento por se tratar de uma tintura. Como você descoloriu a pouco tempo te aconselharia a não aplicar mais nada no cabelo agora, deixa ir desbotando, até porque a cor ainda deve estar manchada. O certo seria fazer mais luzes onde está manchado para corrigir a cor. Faz um orçamento no salão, muitas vezes sai bem mais em conta do que tentar corrigir.

      Beijos e obrigada por comentar!
      Boa semana.

      Excluir
  26. Ola crys...entao chumbei meu cabelo com o matizador cinza da bio extratus...sera que sai so com o antirresiduos ou somente com o outro processo???socorro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, boa noite!
      Eu tenho esse matizador, pelo que eu tenho testado acho que sai sim, deixa agir por uns 10 minutos, enxágua e hidrata depois, se não sair tudo repita o processo no dia seguinte!

      Beijos!

      Excluir
  27. Olá fiz ombre no cabelo faz duas semanas é uma semana que fiz umas mexas contrárias pq achei que ficou muito loiro ....ontem passei o shampoo matizador da acqua flora e acho que passei do tempo, não ficou roxo, mas parece que escureceu um pouco, será que passo shampoo antirresiduos e volta? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila!
      Ele vai clareando conforme for lavando, mas se quiser pode usar o antirresíduo também, mas só use se o seu cabelo estiver saudável.
      Beijos!

      Excluir
  28. Oie, pintei meu cabelo com a 12.81 da maxton meu cabelo tá cinza em toda a raiz, antes de pintar ele tava claro na raiz e amarelo no comprimento e pontas. . O que eu faço? Ele é curto e tá bem fraquinho de tanta tinta que já coloquei. . Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oie,pintei meu cabelo com a 12.81 da Maxton e minha raiz está toda chumbada.. cinza. . O que faço? Meu cabelo já está fraco de tanta tinta que coloco.. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luíza, eu, Cristina, não faria nada nesse momento. Seu cabelo já está fragilizado, a situação só vai piorar. Trata primeiro o cabelo depois pensa em acertar a cor. Esse chumbado vai saindo conforme as lavagens, não te aconselho a fazer shampoozada não. O que você pode fazer no máximo é usar um anti-resíduo somente na raiz, e deixar agir por uns 15 minutos. Se ele aguentar repita novamente, se não, deixe para aplicar somente na próxima lavagem. Nesse post eu indico alguns produtos bem em conta, que vai te ajudar no dia a dia Hidratação e produtos para os cabelos
      . Lembrando que você pode usar bastante óleo de coco para fazer umectação.

      Beijos

      Excluir
  30. Achei incrível o resultado da vitamina C... fiz hj e fiquei maravilhada, deu muito certo. Meu cabelo tinha uns reflexos prateados devido à cor q meu cabeleireiro usou e q ñ gostei, e resolvi testar. A cor ficou linda, um loiro irisado q gostei bem mais... foi ótimo ñ precisar usar uma química forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, tudo bem?

      Fico superrrrrr feliz em saber que deu certo! Muito obrigada pelo feedback, assim outras pessoas podem ler o seu comentário e ver que realmente funciona.

      Beijos <3

      Excluir
  31. Todos dizem que ox de 10 volumes não altera a cor do cabelo, mas por duas vezes fui tonalizar mmeu cabelo com ox de 10 e a cor da minha raiz foi alterada, clareou bastante, ficando de marrom pra laranja. Horrível!
    Tem como reverter de forma simples? Acredito que nao né, pois a raiz foi descolorida pela ox d 10vol.

    Obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
  32. Todos dizem que ox de 10 volumes não altera a cor do cabelo, mas por duas vezes fui tonalizar mmeu cabelo com ox de 10 e a cor da minha raiz foi alterada, clareou bastante, ficando de marrom pra laranja. Horrível!
    Tem como reverter de forma simples? Acredito que nao né, pois a raiz foi descolorida pela ox d 10vol.

    Obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      A OX de 10 volumes clareia sim os cabelos. Para que isso não ocorra tem que ficar atenta ao tempo de duração nos cabelos.
      Beijos

      Excluir
  33. Oi fiz luzes mas n gostei MT da cor e matizei ele 2 dias seguidos ,escureceu demais as luzes saíram quase toda ,o que faço ? Será q só lavando ele vai saindo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes só lavando vai saindo sim, mas caso tenha usado tintira não sai, só puxando luzes de novo.
      Beijos

      Excluir
  34. Oiii boa noite passei a 0.1 da amend. Chumbo meu cabelo o que fazer agora desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maida, desculpe a demora na resposta. Você já testou as duas opções que citei no texto logo acima? Espero que tenha conseguido resolver o problema. Qualquer dúvida me escreva.
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  35. Olá Cristina!

    Fiz luzes há 2 semana (no tom dourado que eu gosto) e hoje retornei no salão para fazer um alinhamento próprio para loiras...mas alterou um pouco o tom, ficou meio bege.Um tom mais frio sabe!?

    Será que depois de algumas lavagens eu consigo recuperar o tom dourado?


    No aguardo,

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, sai sim! Já fiz esse procedimento no salão e saiu com mais ou menos duas semanas. Evite de usar produtos desamareladores nesse período.
      Beijos!

      Excluir
  36. Oi Cristina, fui retocar minha raiz no salão...meus cabelos loiros e longo, minha raiz escura c/fios brancos ele retocou e simplesmente acabou passando no cabelo todo,não gostei da ideia mas ele disse que não iria mudar meu tom...pronto ele CHUMBOU!!! QUERO MEUS LOIROS DE VOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais chata, Isabel! A gente tem maior cuidado com o nosso cabelo para crescer bonito para acontecer isso né? Dá raiva mesmo. Antes de fazer, faz um teste numa mechinha. Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  37. Ha não volto mais lá. . Quero fazer esses procedimentos que você ensinou mas tenho medo de perder minha progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Troca de profissional. Já aconteceu comigo e eu permaneci a mesma e ela continuou errando, não adianta insistir onde não está dando certo. Como você tem progressiva é importante fazer o teste de mecha antes. Depois passa aqui para me contar se deu certo.

      Beijos!

      Excluir
  38. Cris, eu tenho dois produtos da linha intensy color (Branco como a neve) e o famoso (Platinum) e sempre sofro com chumbado ! já testei de todas as formas com máscara deixei agir por 8 min já testei por 5 min 3...enfim ele puro ou com creme não adianta sempre chumba, entendo que pode ser o meu tipo de cabelo o tom e etc maasss queria encontrar uma forma de evitar esse chumbado chato que incomoda e as vezes me priva de sair de casa com cabelo solto .beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine!
      Te entendo, eu já tive cabelo com descoloração global e tudo chumbava... sabe a única coisa que resolveu? Foi misturar o matizador com água!

      Você lava seu cabelo normalmente com shampoo, faz a mistura do matizador com água, deixa a cor bem clarinha e aplique nos cabelos. Pode misturar um litro de água para um pouquinho do matizador, vai no olho mesmo. Deixa agir por um minuto ou menos e condiciona normalmente. Você tem que testar e ver qual o tempo vai ajustar melhor a cor do seu cabelo.

      Tenta, não custa nada! rs
      Depois me conta se deu certo!

      Beijos

      Excluir
  39. Consegui,meu cabelo ficou roxo muito roxo, e fiz a shampoozada e está abrindo 😀...funcionou!!

    ResponderExcluir
  40. Oi, fui no salão pra reavivar meu loiro, pq já estava lavado e amarelo. Não sei ao certo que procedimento ué a moça fez, acho que matizou e tonalizou. Só sei que saí de lá mais escura e com manchas cinzas no cabelo :( o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Vai ver que que a matização ficou mais evidente onde seu cabelo estava mais claro. Você tem duas saídas.. a primeira é voltar lá pra ela "acertar" o tom do seu cabelo, porque se ela aplicou tonalizante não vai sair facilmente, só sai após algumas lavagens.

      Agora, se ela apenas matizou, você pode aplicar um shampoo anti-resíduos e aguardar uns 20 minutos no cabelo que boa parte da cor vai clarear, mas tem que hidratar depois.

      Espero ter ajudado.

      Beijos

      Excluir
  41. Oi Cris! Eu fiz luzes e a cabeleireira abriu num tom muito platinado e eu não gostei, logo em seguida ela tentou escurecer pra um loiro mais bege e chumbou o cabelo todo. Está horrível e estou chorando há dias, pois demorei mais de um ano com a raiz enorme pra poder alterar a técnica das mechas na raiz e o cabelo tá com a cor de loiro da vovó! O que me sugere?? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, desculpa pela demora na resposta.
      Menina, que raiva, heim!!!
      Já passei por isso muitas vezes, sei muito bem como é...
      Então, a parte ruim de quando isso acontece é que você não pode "forçar" muito a barra para tentar tirar esse chumbado agora, porque o seu cabelo deve estar bem danificado, e qualquer coisa que você for usar para remover esse tom vai ressecar muito.
      Mas você pode fazer duas coisas, ou você liga para ela e conta que está insatisfeita com o resultado, ou você deixa o shampoo anti-resíduos agir por uns 20 minutos no seu cabelo e faz hidratação depois, você pode fazer umas duas vezes por semana até clarear esse tom escuro.
      E outra coisa, não aconselho fazer a shampoozada agora não, por estar muito recente, e também pode manchar a cor.

      Tenha calma, esse chumbado logo, logo vai amenizar com as lavagens, se vai ver!

      Beijos!

      Excluir
    2. Olá estava com cabelo loiro clarrissimo. E pintei de 001 maxton só q meu cabelo ficou muito escuro o wue fazer ? Posso usa creme de vinagre de maca e ox 20ou 30 ?

      Excluir
  42. Tingi meu cabelo com tinta loiro super matizador 12.111 maxton, a parte mais clara ficou boa agora a da raiz ficou meio verde na luz da pra vê com um amarelado agora oque faço? A shampoozada será que daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, descupe a demora em responder. Espero que tenha resolvido e recuperado a cor dos seus cabelos.
      Beijos

      Excluir