Truques para ter sobrancelhas perfeitas em casa

As sobrancelhas lindas e naturais são uma das mais belas tendências de beleza.

Hoje trouxemos este guia útil sobre como fazer suas sobrancelhas parecerem absolutamente lindas em casa, sem gastar uma fortuna em desingn de sobrancelha e maquiagem.
sobrancelhas perfeitas
Referência Google Images

Antes que você comece, você precisa determinar se suas sobrancelhas são suficientemente grossas. Não se preocupe se descobrir que suas sobrancelhas não atendem a alguns padrões ou tendências de espessura. Você sempre pode tentar crescer as sobrancelhas mais grossas.

Antes de ir para a cama, experimente massagear as sobrancelhas durante 3-5 minutos usando óleo de rícino, azeite ou óleo de amêndoa para um crescimento mais rápido do fio.

Uma dieta saudável também pode funcionar sua magia não só no seu cabelo, mas também em todo o seu corpo - inclua peixe (especialmente salmão), nozes, passas e produtos de soja em sua dieta. Isso irá estimular o crescimento do cabelo e fortalecerão os folículos capilares.

Você não terá que esperar muito para obter resultados incríveis.

Encontre a forma perfeita da sobrancelha para a forma do seu rosto

  • Se o seu rosto for redondo, tente criar um arco tão alto quanto possível. Procure uma forma de testa que siga uma linha reta até o pico da sobrancelha e fique longe de uma forma de farol arredondada. Isso fará com que seu rosto se pareça muito redondo.
  • Para um rosto quadrado, considere uma forma curva, macia ou de ângulo rígido. Mantenha-se livre de formas finas e curtas da frente.
  • As mulheres com um rosto em forma de coração devem ficar com um arco baixo e uma forma de sobrancelha arredondada, pois cria um aspecto mais natural. Evite uma sobrancelha altamente arqueada: pode adicionar comprimento a uma face em forma de coração mais curta.
  • Se você tem um rosto oval, escolha uma forma de sobrancelha plana e de ângulo suave. Aqueles devem ir direto para cima, e depois curtir-se suavemente no topo.

sobrancelhas perfeitas
Referência Google Images

Tipos de sobrancelhas


Para identificar os três pontos que você precisará olhar ao moldar sua sobrancelha, use o método 'lápis'.
  • Coloque um lápis em uma linha reta ao longo do lado do nariz - este será o começo (dentro) da sobrancelha. Em seguida, coloque o lápis ao longo do nariz e através do seu pupilo. Este será o arco e a parte mais alta da sua sobrancelha. Agora, mova o lápis para que o fim da narina e a borda externa do seu olho estejam na linha - este é o fim da sua sobrancelha.

Quando terminar com a parte teórica, prepare-se para prosseguir com a parte prática. Pegue suas pinças e comece a tirar os pelos!

Como conseguir sobrancelhas perfeitas

Essas pequenas dicas podem ser úteis para obter resultados incríveis:
  • Certifique-se de que se sinta confortável e tenha uma boa iluminação. Invista em um par de pinças de alta qualidade - este instrumento essencial que você está usando tem que ser efetivo em moldar a sobrancelha e agarrando o cabelo.
  • Coloque um cubo de gelo sobre suas sobrancelhas para reduzir a vermelhidão, inchaço e dor, ou aplique algum hidratante para a pele.
  • Tenha cuidado ao tirar a área acima da sobrancelha: se você for muito longe, a sobrancelha ficará naturalmente fina. Depois de cada poucos fios retirados, dê alguns passos para ver a imagem maior e avalie o resultado.
  • Use um pincel especial para pentear as sobrancelhas e cortar os cabelos que ficam acima da linha da testa com um pequeno par de tesoura de unhas ou tesoura de sobrancelha.

Como preencher as sobrancelhas:

Agora vamos chegar à parte mais difícil e provavelmente a mais desafiadora de tudo - como preencher as sobrancelhas para que elas parecem mais grossas e mais naturais.

Se suas sobrancelhas estiverem mais claras do que a cor do seu cabelo, você pode tentar colorir usando uma tintura de sobrancelha especial. Tenha em mente que a cor das sobrancelhas deve estar muito perto do tom do seu cabelo.

Se você escolher uma cor que seja um par de tons mais escuros que seus cabelos, suas sobrancelhas parecerão bastante naturais. Você pode preenche-las usando um lápis de sobrancelhas, um pó de sobrancelha ou uma sombra e um rímel de sobrancelha. Um lápis ajuda você a criar um aspecto mais natural e esconder a dispersão.

Usando o pó de sobrancelha, você pode obter sobrancelhas mais grossas, enquanto o rímel das sobrancelhas é imperdível para mulheres com sobrancelhas rebeldes.

Os passos básicos para obter as sobrancelhas perfeitas são quase iguais, não importa qual instrumento de preenchimento você esteja usando:
  • 1 - Use uma escova de sobrancelha para escovar levemente os cabelos da testa, alinhar a curva inferior da sobrancelha e preencher os pontos sem pêlos.
  • 2 - Faça a cauda da sua testa, se necessário, e descreva as bordas superior e inferior da sua sobrancelha. Tenha cuidado com as margens da sua forma de farol natural; Não aplique muita cor, especialmente perto da ponte do nariz.
  • 3 - Se você deseja que a forma das sobrancelhas se pareça mais bem definida, tente destacar a pele entre a sobrancelha e a pálpebra. Para fazer isso, aplique algumas gotas de corretivo e misture bem e, em seguida, aplique um marcador com a sobrancelha, e você é bom para ir!

Por hoje é isso meninas! Espero que tenham gostado!

10 comentários:

  1. adorei tds essas dicas pra ficar com a sobrancelha perfeita, é realmente a moldura do rosto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu tenho muita dificuldade em preencher a sobrancelha, mas quem sabe agora, aprendo de uma vez por todas! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas...e eu só passo uma sombra de leve para dá um acabamento legal mas nem mexo na minha kkkkkkkkkkkk fiz uma postagem sobre isso no blog rsrs engraçado.

    Beijos!♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as sobrancelhas bem feitinhas tão lindas. Só que eu fujo de tirae na pinça ou algo que me traga dor, então faço a minha sozinha usando removedor de pelos, ai eu deixo ela na forma natural.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Tay!
      Ainda não aprendi a tirar a minha com removedor, mas adorei a ideia, vou tentar qualquer dia desses! Obrigada pela sugestão!

      Beijos

      Excluir
  5. amiga eu nem lembrava que tinha todos essas formas de sobrancelha! Nossa que top!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que dicas maravilhosas, as sobrancelhas são a moldura do nosso rosto então é sempre bom saber dicas para cuidá-las e deixa-las sempre lindas!
    Beijos.

    www.princesasviciadasemmoda.com.br

    ResponderExcluir