Xô, pele seca! Hidratantes e demaquilantes indicados

Manter a pele bonita e saudável requer alguns procedimentos de manutenção diária durante todo o ano.

Se engana quem pensa que no inverno os cuidados diminuem pelo fato da intensidade da irradiação solar ser menor na estação, ou então que no verão basta usar o filtro solar para se proteger.

Pele seca no inverno

Bem, isso pode até dar certo para alguém que tenha uma pele privilegiada, mas saiba que com data de validade breve, com o tempo os danos causados pela falta de atenção que a pele precisa, pode ter danos irreversíveis.

Leia também:
Pure Zone L'Oréal Anti-Acne
BB Cream L'Oréal FPS50

Os cuidados com a pele, além da atenção com a beleza são importantes para a manutenção da saúde, pois, a pele bem hidratada fica mais resistente e protegida e, quanto mais bonita mais fácil para fazer a maquiagem e o resultado do visual é sem dúvida muito melhor.

Pele seca e seus cuidados

A primeira dica é para quem tem a pele seca. Esse é o tipo de pele que mais sofre os efeitos da agressão dos efeitos das estações, principalmente nos dias de baixa temperatura como no inverno.

É preciso seguir uma disciplina diária de hidratação, para isso, mantenha a pele limpa, o ideal é lavar o rosto com um sabonete umectante indicado para pele seca, usar loção ou creme todos os dias.

Hidratantes Moroccanoil Mahoganyy The Body Shop Kiehls

Moroccanoil
Mahogany
The Body Shop
Kiehls

Demaquilantes como escolher o melhor?Para todos os tipos é fundamental fazer limpeza de pele para não deixar que as impurezas fiquem alojadas nos poros causando acnes e até inflamações que deixam marcas. Outra medida que não se deve esquecer é o uso do filtro solar, também vale para todos os tipos, seja verão ou inverno, a proteção evita entre outros benefícios, manchas na pele.

Demaquilantes Mac, Dior, Nivea, Lancôme e Shiseido

1. Lenços umedecidos M.A.C 2. Lait Magique Dior 3. Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea 4. Demaquilante bifásico Lancôme 5. Gently Off M.A.C 6. Skincare Make-up Remover Shiseido

Nunca durma maquiada. Não é um alarde nem exagero, é para não se esquecer de remover a maquiagem antes de dormir. Remova com a loção demaquilante facial usando um chumaço de algodão, depois lave o rosto com sabonete neutro e enxágue bem. É muito rápido, leva apenas alguns minutinhos e sua pele agradece.

Demaquilantes L'Oréal, Clinique e Talika

1. Demaquilante Talika 2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris 3. Take The Day Off Clinique 4. Shampoo Johnson's Baby 5. Eye Make-up Remover L'Occitane 6. Óleo Johnson’s Baby.

Muitas meninas após uma noite de diversão se esquecem de remover a maquiagem, nesse caso, a dica é usar maquiagem indicada para dormir para ficar tudo certo.

Algumas pessoas gostam de usar cremes noturnos para dormir, mas é preciso lembrar que, se você tem esse hábito é importante reservar uma hora por dia para a pele respirar naturalmente sem creme ou maquiagem.

Cuidar da pele de dentro para fora é fácil e barato, comece bebendo mais água, reduza a ingestão de alimentos gordurosos e coma mais frutas e verduras para manter a pele bonita.

Referência: Crédito de imagens

6 comentários:

  1. acho que demaquilantes em creme seriam melhor, até eu que tenho a pele oleosa estou sofrendo um pouco na secura do inverno

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho pele oleosa e sofro demais no inverno, imagina quem tem pele seca, seca né? O inverno castiga mesmo!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a seleção de produtos Cris.É muito importante usar um produto para deixar a pele limpa antes de dormir.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou Jaque! É super importante mesmo, tanto na limpeza quanto na hidratação logo após!

      Beijão!

      Excluir
  3. Uma amiga minha usa o demaquilante talika e ama!!! Sempre fiquei curiosa em conhecê-lo! E realmente... quem tem pele seca sofre! A minha no inverno é de matar kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale rs.... a minha é uma frigideira com óleo no verão e no inverno resseca aff... rsrs
      Sempre falam muito bem desse demaquilante mesmo, é referência né?

      Beijão!

      Excluir