Reconstrução com queratina | Passo a passo

Por mais cuidados que temos com os nossos cabelos nunca devemos dispensar o uso da queratina, sabia?

Reconstrução com queratina

Leia também:
Queratina Bio Extratus - Reconstrução para cabelos danificados
Excesso de queratina nos cabelos. O que fazer?

A queratina é fundamental em qualquer tratamento de reconstrução, principalmente quem está com os cabelos detonados e com problemas severos de químicas e precisa reforçar o tratamento.

E mesmo que você tenha os melhores produtos profissionais é a ela quem devemos recorrer, ela ajuda a recuperar o que perdemos nos processos químicos.

Reconstrução, queratinização ou cauterização com queratina em gel


Tudo bem que exista vários repositores de massa e específicos, mas confesso que a queratina quando usada pura é ainda mais aconselhável para o tipo de dano. Independente do tipo de agressão seja ela por descoloração, tintura, progressiva, colorações e até mesmo que estejam porosos e muito quebrados.

Reconstrução com queratina

Queratina em Gel Oikos Sem Enxágue


Descobri sem querer essa Queratina em Gel da Oikos na perfumaria e quando li, vi que ela é sem enxágue e muito perfumada, fragrância bem gostosa mesmo, então eu trouxe.

Acabei usando ela de duas formas até agora, como finalizador (sim, já explico) e como cauterização/reconstrução. Para não complicar vou explicar rapidamente, certo?

Reconstrução com queratina

Usar queratina como finalizador, pode?


Sim e não. rs. O segredo é conferir antes de comprar se ela vem especificado que é sem enxágue, caso positivo, pode!

Reconstrução com queratina

Bem, como essa queratina é sem enxágue, tive que fazer muitos testes antes de contar para você o que eu achei. Então, por ser em gel ela consegue espalhar melhor nos cabelos, é bem leve e tem ótimo rendimento.

Antes de ir ao passo a passo gostaria de informar que essa reconstrução também é conhecida como reconstrução a frio.

Confira como eu fiz:

Como fazer:


  • 1 - Lavo os cabelos normalmente com o meu shampoo hidratante diário (usei o Sebastian), e não aplico condicionador.
  • 2 - Eu saio do banho com o cabelo lavado somente com o shampoo, seco com a toalha, desembaraço delicadamente os cabelos e aplico pequena quantidade da queratina em gel sempre espalhando bem mecha a mecha, penteio e deixo secar naturalmente.
  • O cabelo fica extremamente macio, sedoso ao toque mesmo com a queratina, acreditam? Nesse dia não uso nenhuma fonte de calor e só enxáguo o cabelo no outro dia.

No dia seguinte:


No outro dia eu lavo novamente com shampoo diário (Sebastian), aplico uma máscara de hidratação usei a Máscara Crece Pelo, deixo agir por 5 minutos e enxáguo. Aí sim eu finalizo como de costume.

Shampoo Sebastian, Queratina, Uniq One, Crece Pelo

Recomendo para cabelos frágeis, danificados ou com corte químico que não aguentam com calor excessivo da cauterização sabe? Fiz esse teste 2 vezes por semana e o resultado foi o mesmo, cabelo brilhoso, macio e saudável, sem pontas secas!

Ótima opção para fazer a noite e enxaguar no outro dia!

O ideal é não utilizar secador e chapinha, mas se o seu cabelo estiver saudável pode utilizar, mas tem que usar um protetor termoativado antes. O cabelo fica encorpado e mega - ultra - macio! Podem fazer o teste!

Reconstrução — Cauterização com queratina em gel


Antes quero falar que a cauterização não pode ser feita para quem está com o cabelo super poroso, elástico ou com corte químico, pois o calor excessivo danifica ainda mais os cabelos. Nesse caso faça cauterização a frio ou reposição de massa capilar.

Cauterização com queratina

Como eu fiz:


  • 1 - Lavei 2x meus cabelos com shampoo transparente usei o (Pré Shampoo Elseve) enxaguei e sequei um pouco os cabelos.
  • 2 - Logo após, apliquei a queratina em gel por todo cabelo mecha a mecha, sempre espalhando bem com auxilio de um pente. É importante não aplicar muita queratina, se não o cabelo demora para secar, eu usei menos de 10ml, num cabelo grande 10ml dá tranquilamente.
  • 3 - Aplico um tiquinho de protetor térmico (usei o Uniq One), espalho bem, seco os cabelos totalmente com secador.
  • 4 - Finalizo com chapinha 2x em cada mecha.

E só vou lavar os cabelos no outro dia ou no máximo 2 dias depois. O cabelo fica bem liso, até diminui de volume rs, mas o resultado é duradouro.

Reconstrução com queratina

Meninas, em tempos de crise ou até mesmo antigamente quando eu quase não tinha tantos recursos, a queratina já salvou muito meu cabelo, e até hoje é um dos produtos de cabelos que mais amo e indico. Acho super prático e vantajoso fazer esse tratamento em casa.

O cabelo fica encorpado, ganha brilho e pontas seladas. Achei essa queratina ideal para quem está com o cabelo danificado mas ainda não está no caixão, sabe? hehe... ótimo para manter o cabelo saudável e fazer os tratamentos de reconstrução em casa.

Certamente os cabelos opacos e ásperos serão os mais beneficiados. Quem tem receio de fazer a cauterização use como leave-in como indiquei (sem fonte de calor), tenho certeza que vocês vão amar!

O cabelo não fica pesado, nem duro, fica muito leve, macio e cheiroso, só testando pra ver rs... recomendo de olhos fechados! Eu paguei R$23 na perfumaria, mas tem nas farmácias também.
Gostaram da dica?

Alguém mais já usou? Comente! 😍

►Confira outros posts sobre queratina

23 comentários:

  1. Amei a dica, uso o Uniq 1 e sou totalmente apaixonada (

    deebferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa!!! Adorei! Queratina é vida para os cabelos amigaaa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, queratina é vida! E você viu essa é nova amiga, superrrrrrrrrr perfumada, você tem que testar! =D
      Obrigada amor, boa semana para você!
      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, amei as dicas de produtos
    eu faço cronograma capilar!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei ler esse post! Veio super em boa hora! Estou fazendo um cronograma capilar e amei a dica! Já tenho meu produtinho aqui em casa, mas sempre é bom conhecer novos!
    E teu cabelo é lindo!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bianca! Agradeço o elogio, o seu que é lindo querida!
      Super beijo e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá adorei as dicas estava na dúvida de como usar queratina em gel . obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado querida.
      Obrigada por acompanhar as dicas!

      Beijos

      Excluir
  6. Amei suas dicas estava na dúvida de como usar queratina em gel . obrigada

    ResponderExcluir
  7. Essa me lembra a queratina Charis. Usava ela assim tb. Será que aqui no RJ vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queratina da Charis é ótima também.
      Deve vender sim Jac, pelo menos aqui onde eu moro eu encontro fácil nas lojas de cosméticos. Dá uma pesquisada, vale a pena!

      Beijos!

      Excluir
  8. Conheço essa queratina há uns 2 ou 3 anos e é simplesmente MARAVIGOLD!!! O perfume me conquistou de primeira, depois os benefícios e formas de usar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei encantada, Maria!
      Preço e qualidade indiscutível né? Muito amor! <3

      Beijos

      Excluir
  9. Gostaria de saber qual a melhor forma de usar a queratina líquida no cabelo da minha filha pois ele está sem vida e não tem nada de química nele obrigada desde já

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber qual a melhor forma de usar a queratina líquida no cabelo da minha filha pois ele está sem vida e não tem nada de química nele obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem necessidade de usar queratina em cabelinho de criança, o cabelinho deles é bem sensível e fininho. Faça apenas uma hidratação com uma boa máscara que já resolve. Evite lavar o cabelo com água quente.

      Beijos

      Excluir
  11. Puxa... muito difícil encontrar conteúdo sobre essa queratina da Oikos! Muitíssimo obrigada por compartilhar com a gente! Mas me tira uma dúvida: se eu usar como leave-in (sem fonte de calor), se faz necessário que eu lave no dia seguinte? Costumo lavar dia sim - dia não, e quando dá eu até pulo 2 dias sem lavar! O que você me diz! Desde já, muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, desculpe a demora na resposta.

      Fico muito feliz que tenha gostado do artigo!

      Então, vou falar pela minha experiência, tá? Poder pode, desde que não aplique uma quantidade muito grande. Porque se passar demais o cabelo vai ficando pesado, sem balanço, com cara de sujo, meio "empoeirado, embaçado" se é que me entende rs. Vale fazer o teste!

      Beijos e obrigada mais uma vez.

      Excluir