Luzes ou mechas em cabelos castanhos

E quem disse que somente as loiras podem ter mechas ou luzes nos cabelos?

Hoje em dia as luzes ou reflexos é um dos procedimentos mais comuns entre loiras e morenas, pois a cor iluminada ajuda a destacar o rosto e dar mais movimento aos fios trazendo aquela sensação de aquecimento.

Os profissionais recomendam clarear no máximo até dois tons abaixo da cor natural do cabelo, no caso do cabelo castanho o ideal é ser aplicado tons de mel ou tons dourado para que não tenha uma mudança muito brusca ao olhar no espelho.

Cabelos castanhos com mechas douradas


Eu particularmente gosto muito do cabelo castanho com vários tons de luzes douradas, assim cria um degradê de cores onde não fica tão marcado e não causa um impacto visual. Já as luzes acobreadas ou avermelhadas combinam mais com cabelos escuros.

Luzes ou mechas em cabelos castanhos
Cabelos castanhos com mechas / Pixabay

É importante uma conversa antes com o profissional para saber qual tipo de luzes será a ideal para o tipo de cabelo. Pois a grossura das mechas podem variar muito caso a realização seja feita na touca ou no papel.

Geralmente os cabelos virgens são mais fortes que cabelos quimicamente tratados, por isso é importante o teste de mecha antes do procedimento para saber se o cabelo vai aguentar o clareamento.

Cabelo com raiz natural e ombre hair com mechas claras

Também pode optar por fazer em toda cabeça ou somente no topo para preservar a integridade do cabelo e não danificar tanto.

Para as que preferem uma mudança mais sutil, pode optar pelo Ombré Hair com mechas claras, que dá um efeito lindo nos cabelos castanhos, nesse caso a raiz e maior parte do comprimento são preservados naturalmente.

O Ombré Hair Degradê deixa a raiz suavizada e não fica tão marcante. Quem não gosta do efeito de mechas claras, pode optar pela californianas em tons de dourado dando assim um efeito de cabelo queimado pelo sol.

Nesse caso, o tipo de corte pode influenciar bastante, o mais recomendado e o escolhido entre as mulheres é o corte em camadas.

Cabelo castanho com luzes ou mechas.
Imagem: Reprodução @kimwasabi

Leia também: Morena iluminada como conquistar o cabelo incrível?

Retoques e cuidados com os cabelos castanhos com luzes


Caso opte pela raiz natural o retoque pode ser feito no máximo até 6 meses, para manter aquele efeito bonito e iluminado, já com a raiz marcada o retoque pode ser feito a cada dois ou três meses.
Independente se o cabelo tem mechas claras ou mais escuras o processo de descoloração é o mesmo, e danifica bastante sendo necessário atenção redobrada no cuidado dos fios no dia a dia.

Reconstrução, hidratação e nutrição devem ser constantes e de preferência que seja realizado com bons produtos. Confira posts sobre cronograma capilar

Pintar ou fazer luzes?

Vale lembrar que quanto mais clara as luzes, mais agressivo será, e consequentemente será exigido cuidados redobrados no tratamentos diários.

A diferença entre pintar e fazer luzes é que você ganha um tempo maior para o retoque, já a tintura desbota mais rapidamente sendo necessário um tempo de retoque menor.

Leia também:

Leia mais:
Como usar violeta genciana nos cabelos loiros
Matizador Platinum Silver

14 comentários:

  1. Comecei a fazer apenas mechas suaves e agora tenho o cabelo super loiro. Estraga bastante, mas eu não consigo viver sem mais.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo começa assim né Carol? rs.. de pouquinho em pouquinho vamos ficando loironas hehe
      Beijão lindona!

      Excluir
  2. Olá, meu cabelo é castanho claro e sempre usa umas mechas dourados para iluminar o rosto. Ficam lindas. Ótimo post.
    Beijos,
    Cláudia B.
    www.blogpaposimples.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo luzes, mas não posso fazer, então uso tonalizante que agride menos, como meu cabelo é bom de pegar cor, parece que faço luzes , todo mundo fica admirado quando falo que é tonalizante .

    WWW.DONADECASATAMBEMSEARRUMA.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mas que sorte a sua! Sempre achei que tinha luzes, seu cabelo é lindo!

      Beijos!!!!

      Excluir
  4. cada inspiração linda pra luzes , acho que da uma leveza bacana pra cabelos castanhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo esse efeito de ombré nos cabelos, ilumina e destaca muito!
    Sem falar que como vc disse, o tempo de retoque é maior... mas eu já me acostumei a puxar luzes desde a raíz rs
    Amei o post, amiga!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se eu encontrasse um bom profissional que fizesse um ombré sem manchar juro que eu deixava de fazer luzes na raiz, mas infelizmente onde eu moro ninguém acerta fazer direito acredita? Eu acho horrível ombré manchado =/
      Então por enquanto estou igual você, vamos de luzes na raiz também rs
      Obrigada!!! Bom que gostou ♥

      Excluir
  6. Esse post só me deixou com mais vontade de fazer mechas. Mas sabe a chata aqui!? Então, só vou fazer quando diminuir um pouco a moda rsrs
    Tá todo mundo de luzes. Eu não quero ficar no meio. rsrs
    Mas vou guardar as dicas.
    Beijos
    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil vai ser sair de moda Thais. O loiro com mechas ou luzes veio pra ficar já faz alguns anos, e mesmo fora da estação os cabelos iluminados estão sempre em alta. Arrisca um dia, vai ficar ainda mais linda!
      Beijos!

      Excluir
  7. eu já fiz luzes uma vez, mas foram bem poucas: apenas alguns fio. Felizmente, não estragou meu cabelo e eu gostava muito :)
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir