Como deixar o cabelo mais bonito no verão!

Depois das festas, sempre vem aquela preocupação por recuperar os cabelos por ter usado muito secador, chapinha, spray de fixação, entre outros produtos que podem danificar o fio em questão de horas.

E para uma recuperação rápida e satisfatória devemos ter certos cuidados para ajudar esse cabelo se reestruturar e ganhar força e brilho novamente.

Pensando nisso, hoje vou dar algumas dicas para recuperar a vitalidade dos seus fios em uma semana para manter seus cabelos mais mais fortes e saudáveis novamente.

Top 5 - Como deixar o cabelo mais bonito!

Lavar os cabelo no cronogrrama capilar
Crédito Google Images / Pinterest

1 - Como lavar os cabelos


O primeiro cuidado é simples e bem básico, devemos observar a temperatura da água que você lava seus cabelos, pois isso pode fazer toda diferença no resultado final.

Quando for lavar os cabelos dê preferência a temperaturas mais frias, pois a água quente ajuda a remover a proteção natural dos fios.

2 - A escolha do shampoo certo


Shampoo para deixar o cabelo bonito

Anti-resíduos Natura | Ecologie Fios Shampoo Refrescante | Cupuaçu Hakell | Gold Black Amend

A escolha do shampoo é essencial! Antes de tudo, para remover restos de spray e restos de produtos (em excesso), é sempre bom usar um anti-resíduos, e a hora é agora!

De um Up no visual começando do zero, comece lavando os cabelos duas vezes com anti-resíduos e depois use seu shampoo habitual.

Para o dia a dia, procure usar um shampoo a base de Manteiga de Karité pois ela é indicada para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por tinturas, alisantes, permanentes e descolorante e que ajuda na proteção e nutrição dos cabelos.

Leia também: Meus shampoos favoritos!

3 - Use sua criatividade: Cabelos de Verão


Veja também: Passo a passo de penteados

Dê um tempo no secador e chapinha aproveite o momento para deixar seus cabelos secarem naturalmente e passe usar um bom leave-in ou creme para pentear, essa pausa é super importante para recuperação do brilho e opacidade do fio.

Além de você ajudar e proteger seu fio, isso vai fazer com que ele se recupere mais rápido e vai manter o fio longe do frizz e ressecamento.

Se você é escrava do alisamento, secador e chapinha, mude seu visual, aproveite para fazer um rabo de cavalo, use coques, tranças e acessórios para cabelos!

4 - Óleos Vegetais nos Cabelos


óleos vegetais no cronograma capilar

Veja também: Aprenda fazer Tutano de Boi caseiro

Abuse dos óleos vegetais, tutano de boi, óleo de argan, óleo de oliva, óleo de coco, semente de uva, silicones, óleo de ojon, etc.. nas pontas dos cabelos! Não tem coisa melhor do que nutrir o fio poroso e ressecado!

Um truque bacana e prático de fazer é passar óleo vegetal nos cabelos minutos antes de lavar os cabelos (passe com eles secos). Eu gosto de deixar pelo menos uma hora, mas a partir de 30 minutos já dá um efeito legal.

O cabelo por incrível que pareça não fica oleoso!

5 - Invista em máscaras capilares!


Máscara para cronograma capilar

Kérastase Óleo Curl | Amo Yenzah | Summer Masque K.Pro | Amend Color Reflect

Outra dica legal é trocar o condicionador pelas máscaras capilares, por ter uma concentração maior de nutrientes, elas são muito mais eficientes para recuperar os fios do que condicionadores comuns. Eu indico deixar pelo menos 5 minutos nos cabelos.

A diferença parece pouca, mas com uma semana o resultado pode ser muito satisfatório.

Dando essa pausa e seguindo algumas dicas básicas, seu cabelo vai agradecer e voltar o brilho e vitalidade de antes, e estar pronto para mais uma maratona de festas! #simplesassim!

Fora isso, cuide bem da sua alimentação e beba muita água!

8 comentários:

  1. Dicas maravilhosas, chega de cabelo feio no verão hahhahua

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. que dicas incríveis! adorei *---*
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, adorei as dicas. No verão o cuidado é redobrado, pois o sol resseca demais e acho que lavamos mais os cabelos devido ao calor. Adorei a dica de produtos! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resseca mesmo Cibele, principalmente se não usar produtos adequados né?
      Bom que gostou! Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  4. curti as dicas! eu acabei de ir pra praia, meu cabelo está mais detonado precisando de cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir