Beleza | Fisioterapia e da pele

Envelhecer está no topo da lista das maiores preocupações femininas.

A prova disso é que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o segundo país do ranking de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos EUA e, a cada dia, surgem mais e mais tratamentos estéticos focados no antienvelhecimento da pele.

Mas hoje trazemos uma dica especial para vocês aqui no Cuidados e Vaidades: a fisioterapia home care.

Tratamentos Ácidos


É possível, também, usar um creme formulado com ácido glicólico, um alfa-hidroxiácido que tem grande capacidade de penetração e, como todos os outros, é hidratante e um potente renovador.

Os ácidos são os itens mais potentes por suas propriedades antioxidantes.

Use-os à noite, em concentrações altas, sempre sob supervisão médica, principalmente o retinoico.

Fisioterapia e antienvelhecimento da pele
Foto Google Images

Entenda a fisioterapia home care


As empresas home care, para quem não é muito familiarizada com o termo, são aquelas que vêm até o cliente, ou seja, realizam o atendimento na casa, ou no local de preferência do interessado.

A fisioterapia home care, ou fisioterapia domiciliar possui diversos benefícios, dentre eles podemos destacar:

  • O conforto, pelo fato de o paciente poder ficar na sua casa ou em um ambiente onde se sinta mais à vontade;
  • Praticidade, pois a pessoa tem acesso direto ao fisioterapeuta e pode marcar a consulta de acordo com a sua disponibilidade e economia, pois o atendimento domiciliar exclui a necessidade de gastos com locomoção e transporte.

Em resumo, o profissional de home care vai até você para fazer o seu atendimento, te deixar linda e mais jovem sem você sair de casa! Não é fantástico?

Mas, como funciona o tratamento de antienvelhecimento?


Ao longo do dia-a-dia, nossa pele é exposta a muitas impurezas, desde a poluição do ar até os raios solares cada vez mais incidentes fazem mal e incentivam o envelhecimento da pele.

Para tratamentos antienvelhecimento o atendimento home care auxilia em diversos aspectos, destacando a hidratação da pele, para casos de pele muito ressecada; antirrugas, o atual pesadelo da mulher moderna; manchas e perda de luminosidade.

Fisioterapia e antienvelhecimento da pele
Foto Google Images

Acupuntura facial e antienvelhecimento da pele


Leia também:
Ada Tina Clareador Facial, funciona?
Natura Chronos Controle de Oleosidade FPS30

Para estes tratamentos, o profissional de fisioterapia home care aplica técnicas de estímulo celular que resultam no retardamento do envelhecimento e na melhoria da pele. Entre as diversas técnicas, as mais procuradas são:

  • Massagens faciais;
  • Acupuntura;
  • Ginástica facial;
  • Microcorrentes elétricas de estímulo e
  • Drenagem linfática.

É importante destacar que, ao realizar um tratamento antienvelhecimento, é interessante se atentar também à sua alimentação. Consumir alimentos ricos em vitamina C, E e colágeno, por exemplo, são ótimos aliados ao tratamento.

Guest Post *Ruth Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário