Tradutor: Português | Inglês

Prevenção do câncer da pele - La Roche-Posay

O câncer da pele aumenta cada dia mais no Brasil, mas uma boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Prevenção do câncer da pele - La Roche-Posay

Uma pesquisa feita recentemente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista, e por isso a La Roche-Posay L'Oréal, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), iniciou nesse mês de agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de dos sinais de câncer de pele com a campanha #Skinchecker

O objetivo da campanha é alertar sobre a importância da identificação de um dos tipos de câncer a melanoma, o que vale alertar não somente manchas em você, mas sim preocupar também com possíveis sinais em pessoas que você gosta. 

No vídeo da campanha a La Roche-Posay trouxe filhotes e adultos de Dálmatas chamando atenção para pintas e sinais um dos outros. O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam. A grande missão da campanha #Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE

Prevenção do câncer da pele - La Roche-Posay
Cuide de quem você ama! - Autoexame de câncer.

Saiba mais no site www.skinchecker.com.br e ajude a identificar esse problema. Vamos criar uma corrente do bem e compartilhar essa ideia! Todos contra o câncer de pele!  ♥

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Cris...confesso que não reparava muito em manchinhas, de uns 2 anos pra cá que passei a observar e me cuidar com protetores =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deise, sempre importante observar qualquer mancha ou alterações, e se prevenir é a melhor solução!
      Beijão querida! =D

      Excluir
  2. nossa nunca reparei , vou começar a olhar isso , nossa adotei uma vira lata de 2 meses que tava jogada na rua , quero todo cuidado com ela !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom observar Natali!
      Oun.... que linda sua atitude! Eu já tive 5 cachorros adotados, no decorrer desses anos todos morreram, hoje tenho apenas 1 e amo muito também! Desejo muita saúde pra sua fofinha!

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu vivo de olho nas minhas pintas, tenho várias =( vou a dermatologista regularmente, temos que cuidar!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jacque, observar sempre!
      Beijão gatona, bom fim de semana!

      Excluir
  4. Gostei do post Cris. Muito bacana a campanha.
    Temos que ficar de olho mesmo, que bom que hoje temos informação.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jeane, sem informação nada funciona!
      Beijossss!

      Excluir

Veja também: