Prevenção do câncer da pele - La Roche-Posay

O câncer da pele aumenta cada dia mais no Brasil, mas uma boa notícia é que 90% dos casos de câncer da pele podem ser curados se detectados precocemente.

Prevenção do câncer da pele La Roche-Posay

Uma pesquisa feita recentemente revelou que a maioria da população brasileira nunca tiveram pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista.

E por isso a La Roche-Posay L'Oréal, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciou nesse mês de agosto uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce dos sinais de câncer de pele com a campanha Skinchecker

Câncer de melanoma


O objetivo da campanha é alertar sobre a importância da identificação de um dos tipos de câncer a melanoma o que vale alertar não somente manchas em você, mas sim preocupar também com possíveis sinais em pessoas que você gosta.

No vídeo da campanha a La Roche-Posay trouxe filhotes e adultos de Dálmatas chamando atenção para pintas e sinais um dos outros. O propósito foi chamar a atenção para a necessidade do autoexame e especialmente incentivar as pessoas a cuidarem de quem gostam.

Prevenção do câncer da pele La Roche-Posay

A grande missão da campanha #Skinchecker é também educar toda a população a identificar um sinal suspeito, através de um método rápido e simples, utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE.

Leia também:
Faseolamina o suplemento que ajuda emagrecer

Cuide de quem você ama! - Autoexame de câncer.

Saiba mais no site La Roche Posay e ajude a identificar esse problema.

Vamos criar uma corrente do bem e compartilhar essa ideia!

Todos contra o câncer de pele! ♥

6 comentários:

  1. nossa nunca reparei , vou começar a olhar isso , nossa adotei uma vira lata de 2 meses que tava jogada na rua , quero todo cuidado com ela !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom observar Natali!
      Oun.... que linda sua atitude! Eu já tive 5 cachorros adotados, no decorrer desses anos todos morreram, hoje tenho apenas 1 e amo muito também! Desejo muita saúde pra sua fofinha!

      Beijão!

      Excluir
  2. Eu vivo de olho nas minhas pintas, tenho várias =( vou a dermatologista regularmente, temos que cuidar!
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post Cris. Muito bacana a campanha.
    Temos que ficar de olho mesmo, que bom que hoje temos informação.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir