Esfoliação capilar ajuda reduzir a queda de cabelo!

Assim como fazemos a esfoliação na pele e nos lábios é importante pelo menos uma vez ao mês fazer a esfoliação capilar que tem a função de desobstruir os poros, tornando os cabelos mais saudáveis, fortes e assim favorecendo o bom crescimento dos cabelos.

Esfoliação capilar ajuda crescer cabelo

Pessoas com seborreia, caspa, oleosidade, fios crespos, queda de cabelo ou quem abusa de finalizadores, leave-ins, reparador de pontas, sprays devem fazer essa limpeza capilar pelo menos 2 vezes por semana, para que evite o acúmulo de resíduos e promova uma sensação boa de cabelos limpos e muito mais natural.

Gente, e segundo especialistas a esfoliação capilar ajuda o cabelo a crescer também, isso é tudo de bom né?

No mercado hoje em dia já tem várias outras marcas como Farmaervas, Keune, Kerástase, Ox, Éh, Revlon, VitaDerme e outros.

Tratamento de Argiloterapia


Um dos produtos bem em conta que já testei é o Shampoo de Argiloterapia O Boticário que tem uma fragrância suave e efeito muito bom, pois ele deixa aquela sensação gostosa de refrescância nos cabelos sabe? Até os homens podem usar.

Pré Shampoo Esfoliante Capilar Natura Plant

O tratamento de argiloteriapia que tem como base a argila, faz muito sucesso nos salões de beleza, mas várias de cosméticos já adequaram o tratamento nos produtos, o que ótimo para nós consumidores.

Outro bem em conta é o Pré-Shampoo Esfoliante Capilar Natura, ele é para ser utilizado antes do Shampoo de Limpeza Profunda, pelo menos 1 vez por semana. Ele também vai ajudar a previnir o excesso de resíduos do couro cabeludo e os cabelos, o que é bom para fazer antes das hidratações semanais.

Receita caseira de esfoliante capilar:


Receita caseira esfoliante capilar

Uma receitinha natural e super fácil de fazer em casa é, misturar uma colher (sopa) de açúcar mascavo com uma colher (sopa) de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo, massageie por dois minutos, enxágue e lave seus cabelos normalmente.

Assim que for realizar a esfoliação deve ser bem suave com as pontas dos dedos, os grânulos do esfoliante favorece a renovação celular e ativa a circulação sanguínea, o que ajuda chegada mais do oxigênio e os nutrientes.

Outra dica de esfoliante capilar caseiro é misturar fubá com água, misturar até formar uma pastinha e aplicar no couro cabeludo, massagear por alguns minutos, enxaguar e lavar normalmente com shampoo e condicionador, super fácil!

E você, tem alguma dica para compartilhar conosco?

Leia também:
5 Dicas para fazer crescer seu cabelo!
Porque os cabelos loiros amarelam?

9 comentários:

  1. Ah muito bom esse do Boticário amiga, eu amo! Da muito certo e é bem suave.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa, to precisando mt de produtos assim, meus cabelos andam caindo bastante ultimamente :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lívia que pena! =/
      Mas sempre tem época que cai cabelos mesmo, experimentar comprar!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Que dica ótima Cris.
    Eu já usei um creme esfoliante no cabelo, refrescante. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sabia da importância da esfoliação capilar e vou fazer no meus fios. Já anotei o nome do produto da Natura para comprar. Excelente dica Cris, bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  5. bem legal essa receitinha caseira, faz um tempo que estou querendo comprar esse do boticario pq é msm um passo mt importante pra cuidar bem dos cabelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir