5 Dicas para fazer crescer seu cabelo

Assim como algumas de vocês eu também tenho dificuldades de consegui deixar meu cabelo crescer, não sei o que acontece, mas toda vez que meu cabelo está num comprimento razoável me bate aquela vontade de mudar.

A menos de 5 anos tive um cabelão na cintura, mantive ele assim por mais de anos, até que um dia resolvi mudar, já contei a história do meu cabelo aqui, tudo bem que deu errado, mas hoje vejo que ter cabelo curto a médio dá menos trabalho e gasta menos também rs...

5 Dicas para fazer crescer seu cabelo

Mas, sem rodeios! Quero compartilhar algumas "coisinhas" que aprendi no decorrer desses quase 3 anos de blog com vocês, sobre algumas dicas para fazer o cabelo crescer.


Recomendo:

1 - Pense antes de cortar os cabelos ou o aplique pode ser a solução. 


Antes de tudo, pense bem antes de cortar o cabelo, porque cortou já era! Aí só esperando crescer de novo, e se você estiver esperando ter um cabelo longo então, esquece! Aí leva pelo menos 3 anos, a não ser que você opte por usar apliques enquanto o cabelo cresceÉ mito que cortar os cabelos com muita frequência faz o cabelo crescer. Aparar as pontinhas vez ou outra tudo bem, nesse caso de 3 em 3 meses é o ideal, assim você consegue eliminar as pontas duplas ou possíveis danos ou ressecamentos.

Pré-shampoo Pantene, antirresíduos Natura e Bepantol Solução

2 - Pré-shampoo, antirresíduos, Bepantol e água quente


Um coisa que eu aprendi é não lavar os cabelos todos os dias, apesar de que no verão eu não resisto algumas vezes rs... mas o correto é lavar pelo menos dia sim dia não e sempre com um shampoo específico para seu tipo de cabelo, não esquecendo que água muito quente também contribui para o cabelo não crescer saudável e ainda resseca as pontas. Lavar os cabelos demais remove a oleosidade natural do couro cabeludo e o cabelo acaba ficando muito seco. Aí só mesmo o nosso queridinho Bepantol para nos socorrer rs
Agora se você é adepta de muitos finalizadores ou não é muito chegada a lavar os cabelos com frequencia, é bom se ligar porque o cabelo não cresce devido a sujeira no folículo, impedindo assim do cabelo crescer. Eu sempre opto por usar um shampoo antirresíduos ou o Pré-Shampoo da Pantene, os dois são ótimos.

Óleos vegetais e seus benefícios para crescer cabelos

3 - Óleos vegetais e seus benefícios


Se você tem o cabelo muito seco é legal usar óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de amêndoas, óleo de abacate, óleo de linhaça, aloe vera...) antes de entrar no banho, assim o shampoo não vai ressecar tanto as pontas dos cabelos, outra dica bacana é usar um tratamento noturno, esses cremes que podem usar durante a noite e ser removidos no dia seguinte, eu particularmente amo! 

Outra dica importante, é saber pentear seus cabelos corretamente, principalmente se você tem o cabelo muito comprido, afro ou descolorido normalmente esse tipo de cabelo é muito fininho e acaba embaraçando muito, então comece penteando seus cabelos das pontas para a raiz, quando terminar escove do topo da cabeça para as pontas para ajudar a distribuir a oleosidade evitando assim que o comprimento e pontas fiquem ressecados. 

Minha cabeleireira essa semana reforçou a ideia pra mim de massagear bem o couro cabeludo na hora de lavar os cabelos para que ajude na circulação sanguínea para estimular o crescimento dos cabelos. O que faz muito sentido, toda vez que vamos ao salão de beleza os profissionais fazer isso não é verdade? Então! Assim devemos prosseguir em casa também.

Os vilões para os cabelos

4 - Os vilões para os cabelos 


Sim! O secador e a chapinha são um dos grandes violões dos danos nos cabelos. Eu sou a prova viva disso, sou viciada em aparelhos térmicos. O uso frequente do secador e chapinha provoca perda de brilho, ressecamento e principalmente pontas duplas. Nesse caso o melhor amigo é sempre usar um bom protetor térmico para evitar quebras e danos térmicos, e nem pense em usar a chapinha com os cabelos molhados, porque além de queimados eles quebram. 
Evite de usar elásticos muito apertados nos cabelos, pois isso evita que os cabelos quebrem, e ao retirar qualquer tipo de prendedores, elásticos ou produtos de fixação tenha muito cuidado, pois o cabelo se rompe, parte mesmo! Já aconteceu isso comigo e é horrível ver aquele monte de cabelo partido. Sempre que eu faço babyliss e aplico spray de fixação eu só retiro embaixo d'água, nunca escovo o cabelo isso eu aprendi sozinha e funciona mesmo! 

Dicas para fazer o cabelo crescer

5 - Benefícios para crescer cabelos


Para o seu cabelo crescer saudável será necessário uma dieta rica em vitaminas, as principais são Proteínas, Vitaminas A, C e E, Ômega 3, Biotina (presente na soja, ovos, fígado), complexo B, ácido fólico, magnésio entre outras. Os shampoos fortificantes com jaborandi, queratina, mandioca, Vitamina A, Gingko Biloba, são sempre uma boa alternativa.

Mas consultar o endocrinologista sempre é a melhor solução quando o assunto é fazer o cabelo crescer, mas algumas mudanças de hábitos são sempre válidos. Volto aqui depois para contar um pouco mais sobre os medicamentos para fazer o cabelo crescer, certo? 

E se você tem alguma dica, deixa aí nos comentários, vou adorar saber! 

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. adorei as dicas! pro cabelo crescer bonito ele tem msm que estar saudavel

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia! Bom que gostou!
      Beijão querida, boa semana!

      Excluir
  2. Você arrasa nas dicas.
    Vou compartilhar.
    Bjão Cris

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cris se alimentar bem ajuda mesmo, eu sempre procuro fazer isso para beneficiar meus fios<3

    A dica do Bepantol é otima estou usando tambem nos meus fios e cuticulas.


    Adorei o Post! otimas dicas

    Sucesso sempre amiga!

    Otimo sabado!

    Afetuosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, você melhor do que ninguém entende do assunto né? rs.. .acho que é a blogueira com o maior cabelo que eu conheço! Ainda chego lá kk... bom que gostou! O Bepantol é muito amor né?
      Beijão amada, tudo de bom, boa semana!

      Excluir
  4. oi Cris, amei todas suas dicas =)
    Realmente muitas na pressa detona o cabelo na hora de escovar...
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, sempre é bom atentar a algumas dicas né?
      Beijos!!!

      Excluir
  5. olá Cristina, parabéns pelo blog, gosto demais!!
    você poderia fazer um post sobre inversão capilar e shampoo bomba de café? ambos para crescimento dos fios..........
    agradeço,
    bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Muitíssimo obrigada por acompanhar o blog, fico muito feliz!
      Agradeço sua sugestão como post, vou preparar com muito carinho viu?
      Beijão e bom fim de semana! ♥

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...