Cabelos oleosos, ralos e finos, como tratar?

Quem tem cabelos finos e ralos sabe da dificuldade que é manter o volume em dia, pois normalmente são mais difíceis de estilizar devido ao pouco volume e a oleosidade na raiz.

Não necessariamente podemos dizer que todos os cabelos finos são ralos, digo isso porque temos como exemplo os cabelos afros que também possui essa característica, mas ao contrário tem muito volume. Eu por exemplo tenho os dois, são finos e ralos rs

Quais os cuidados básicos devemos ter no dia a dia?


Embora eu goste de shampoos transparentes porque lavam bem a raiz, com o uso diário podem ressecar ainda mais as pontas, então o mais indicado sempre é usar produtos para cabelos mistos.

Cabelo fino e oleoso

Uma dica que eu gosto bastante é usar Mousse de Cabelos ou algum finalizador que deixa o cabelo mais encorpado, e deixo o secador e chapinha de lado e uso somente quando necessário, ou quando quero fazer cachos com babyliss, o que pra mim não tem segredo, eu faço em 5 minutinhos, nesse post eu explico!

L'Oréal Professionnel Série Expert Fiberceutic


Normalmente o cabelo fino perde matéria e por natureza acaba enfraquecendo muito e diminuindo o volume seja por causa de químicas ou mecânicas, nesses casos o cabelo fica quebradiço, seco e ressecado.

E quais os tratamentos específicos?


O Hairstylist Marcos Proença, cita o Fiberceutic de L'Oréal como tratamento atual, pois ele devolve matéria, força e elasticidade ao cabelo fino.

Eu já tive oportunidade de testar no salão da Dani e realmente é tudo isso que comentam, o cabelo ganha peso e matéria logo na primeira aplicação, outra linha bacana que eu indico é o Absolut Repair e Absolut Repair Pós Química SOS Detox.

Quais os cortes mais indicados para quem tem cabelos finos?


Geralmente o corte em camadas é o mais indicado para esse tipo de cabelo, mas caso você não goste, pode optar pelo long bob ou o famoso corte assimétrico ou geométrico, eu particularmente gosto do corte reto ou no máximo em duas camadas com aquele repicado com a tesoura nas pontas na vertical, sabe?

Loreal Fiberceutic

Acho que as pontas ficam mais desconectadas criando um volume mais natural, mas aí vai do gosto da pessoa.

Truque


Um truque eu uso no meu dia a dia, é passar um leave-in com proteção térmica espalho bem nos cabelos (pouca quantidade), e seco apenas com secador, e com os cabelos ainda quente, faço um coque no topo cabeça e deixo assim por uns 30 minutos até esfriar.

Depois solto bem levemente e o volume permanece por algumas horas, tudo bem que não dura muito tempo, mas efeito fica bem natural, e quando quero mais power passo de leve um pouco do Mousse que citei logo acima.

Semana que vem vou falar sobre o Shampoo a Seco que também é uma ótima saída para quem tem cabelos oleosos, ralos, finos ou com pouco volume.

Outro assunto que quero abordar e saber a opinião de vocês é sobre os tratamentos com Pill food e Pantogar que eu sei que ajudam muito no desenvolvimento e saúde dos cabelos, mas isso é assunto para os próximos posts!

E vocês, tem alguma dica para compartilhar conosco?

Compre produtos profissionais originais no site oficial da marca L'Oréal ou em lojas credenciadas.

13 comentários:

  1. Olá Cris! Amei o post cheio de dicas ótimas meu cabelo é fino mais em compensação tem muito volume o que eu não gosto nenhum pouco kkk beijão linda :) Katti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter volume também Katti kk...
      Bom que gostou! Beijão querida, ótima semana!

      Excluir
  2. Boa dica Cris.
    Meu cabelo é oleoso, e evito usar óleo, reparador.
    Tudo pra durar mais. rsrs
    Esperarei a dica do shampoo seco.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é rsrsrs...
      Pode deixar, falei sim sobre ele!
      Beijão querida, boa semana!

      Excluir
  3. Cris esse post foi para mim! eu tenho muitas oleosidade no couro cabeludo! adorei ja vou visitar a loja! adorei a dica do produto loreal

    beijao e otima semana cheia de grandes coisas em sua vida!

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida amiga!
      Tenha uma semana cheia de luz e muito sucesso!
      Superrrrrrr beijo!

      Excluir
  4. Nossa Cris que postagem ótima. Meus fios são bem assim e preciso urgentemente repicar.
    Senão fico com cara de madalena arrependida. klkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madalena arrependida foi ótimo kkk.... ai Prii, só você!
      Bom que gostou amiga!
      Beijãooooooo! Boa semana!

      Excluir
  5. Oi Cris, amei ler sobre os fios ralos e oleosos...
    Meus fios são oleosos na raiz, mas aqui tem muito cabelo hehehehe um chuáaa =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii que sorte Deise, o meu é minguadinho, que raiva kk
      Beijão amore!

      Excluir
  6. Oi cris,gosto d todas suas dicas, meu cabelo é bem assim, ralo, fino e oleoso...naõ sei o q fazer....ultimamente tenho lavado ele todos os dias, secado com secador e usado prancha+mesmo assim ele tá cm um aspecto feio sem vida....aí me ajuda....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy, tudo bom? Obrigada por acompanhar o blog!

      Então, seu cabelo é exatamente igual o meu, quando não tá oleoso fica seco e sem vida. Sabe o que está devolvendo vida ao meu cabelo? Um único produto que comprei a pouco tempo, a Vitamina A e E  que já postei a dica aqui (Passo a passo: Nutrição para cabelos ressecados) acredita? Estou usando ela por uma a duas semanas toda semana nas minhas hidratações e olha o resultado está sendo surpreendente! Mas deixa eu te falar, quanto mais você lava, mais você estimula o couro cabeludo a produzir oleosidade, lave pelo menos dia sim dia não. Tem um shampoo da Pré-Shampoo da Pantene Hidro-Cauterização ótimo para usar antes das hidratações ou quando seu cabelo estiver muito sujo e oleoso, eu paguei 8 reais no vidro com 400ml, então é válido comprar pelo menos essa vitamina e esse pré-shampoo e abrir mão da chapinha, o secador use com calor moderado com proteção térmica não vai afetar tanto o cabelo. Com duas semanas o cabelo vai voltando ao brilho, depois de passar essas duas semanas borrife uma queratina nos cabelos úmidos, aguarde por 10 minutos, enxague e passe uma máscara hidratante ou nutritiva aguarde mais 10 minutos e enxague. São pequenas coisas que fazem toda diferença sabe? Espero ter te ajudado. Se quiser me escreva para outras perguntas: contato@cuidadosevaidades.com.br
      Beijosssss!

      Excluir
    2. Agradeço por sua ajuda, vou fazer como vc disse...obg+uma vez😘

      Excluir