22 de abril de 2015

Cabelo com pontas espigadas. O que fazer?

Geralmente quem passa por algum procedimento químico como descoloração, luzes, escova progressiva e selagens, acaba ficando com as pontas dos cabelos ressecadas e bem judiadas.

Eu mesma já passei por isso várias vezes, principalmente depois que faço luzes, aí sim as pontinhas gritam por socorro rs...

pontas espigadas

Já quem faz escova progressiva sabe que a hidratação semanal e os tratamentos diários é a "base" de tudo para manter o efeito lisinho e os cabelos saudáveis e bonitos por mais tempo, mas nem sempre as coisas saem como planejamos.

E para tratar as pontas espigadas, ressecadas, esturricadas, só mesmo com uma boa reposição de aminoácidos e lipídeos para reconstruir a fibra capilar novamente.

Recomendo: 

Pontas espigadas, o que usar?


Máscaras reconstrutoras pontas espigadas

Reconstrução + Nutrição


Já comentei diversas vezes sobre a importância da reposição de massa capilar nos cabelos, e volto a falar, a reconstrução é recomendada exatamente nessas situações.

Mas eu particularmente, quando minhas pontas estão assim, sempre gosto de usar uma máscara de reconstrução, pausar, enxaguar e aplicar uma de nutrição depois para devolver a emoliência dos cabelos.


Se você estiver perdida, recomendo o post Top Máscaras Reconstrutoras Nacionais, onde eu cito algumas marcas nacionais com precinho bem justo ao nosso bolso, outra dica supimpa é o post do passo a passo para nutrição dos cabelos loiros e ressecados (serve para todos os tipos de cabelos), é mara, recomendo!

Umectação com óleos


Umectação
Outra dica é fazer umectação capilar com óleos vegetais, que pra mim é a que mais dá resultado após as reconstruções.

A umectação capilar é feita nos cabelos sujos, basta aquecer só um pouquinho (morno), e aplicar o óleo por todo comprimento e pontas, aguardar de 30 minutos a 2 horas (já cheguei deixar mais tempo), para que os ativos penetrem nos fios e logo após lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

Óleo Pré-Shampoo


Mas como nem sempre tenho tempo, eu passo o óleo nas pontas dos cabelos uns minutos antes de entrar no banho e lavo meu cabelo normalmente com água fria, em menos de 2 semanas as pontas já estão tinindo novamente rs

Máscaras Pós-Progressiva


pontas espigadas


💬 Mas assim gente, não adianta nada fazer todo esse procedimento e esquentar os cabelos com chapinha, de um tempinho nos aparelhos térmicos, pontas espigadas não combinam com babyliss e chapinha né?

E sempre que possível, faça uma avaliação no salão, o cabeleireiro é sempre o melhor conselheiro nessas horas.

E se por acaso você não consegui se livrar principalmente da escova progressiva, use produtos adequados pós progressiva, porque assim a manutenção em casa dará suporte as pontas finas, que vai deixar de quebrar e esturricar ao longo dos dias, e se depois disso tudo não deu certo, só resta a vitamina T (tesoura), essa sim dá jeito! rs 

Aqui tem mais dicas sobre cabelos:

Créditos de imagens Pinterest | Fuzzy Roses

32 comentários:

  1. Adorei a matéria.. Aposto que pensou em mim, né? Kkkk 😰😰😰 beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como adivinhou? Hahaha.... sério, lembrei muito de você, espero que tenha te ajudado a resolver boa parte do seu problema rs..
      Beijão meu amor ♥

      Excluir
  2. AAAAHH eu estava precisando destas dicas, meu cabelo ficou espigado depois de clarear :(

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi é Fernanda, e mesmo com várias técnicas vou te dizer, é complicado sair do saão nem que seja com uma mecha do cabelo com as pontas danificadas né? Descoloração é terrível rs
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei as dicas, arrasou Cris.
    Sempre com dicas ótimas.
    Minhas pontas já estiveram assim, era horrível. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala não amiga, é terrível mesmo kkkkkk
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  4. Minhas pontas estão um pouco judiadas hehehe
    Amo seus posts sobre cabelos =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amiga tem jeito não né, uma hora ou outra sempre passamos por isso, é bom sempre cuidar pra não acontecer rs
      Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Óleos, óleos, óleos, o que seríamos sem eles hoje amiga??? Não vivo mais sem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu amiga, agora mesmo to aqui com os cabelos cheio deles kk..
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Ameiii
    Suas dicas são ótimas,vou testar...

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    As ponta do cabelo da minha irmã ficam assim mesmo. O fio tá lindo super brilhoso e com emoliência mas as pontas ficam iguais a espiga de milho. Gostei da dica da umectação vou testar no cabelo dela pra ver se melhora pois o resto já tentei ...rsrsr
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se de tudo não der certo amiga, faz como eu indiquei, faz uma reconstrução antes ou uma cauterização, é ótimo!
      Beijão querida!

      Excluir
  8. oi...eu e minha irmã compramos o óleo de coco vegetal o extra virgem ai aquecemos um pouco no microondas e passamos no cabelo.. não sei se eu gostei do resultado final,oque eu fiz de errado? pois parece que sei lá...acho que deve ter ficado porozo ou algo assim....ficou diferente...oque vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser bem sincera eu prefiro o tradicional azeite virgem, esse que usamos na cozinha, mas o óleo de coco também é ótimo. Se o seu cabelo não deu certo com o óleo é porque ele está precisando de reconstrução, já tentou fazer? Nesse post (http://www.cuidadosevaidades.com.br/2014/11/faca-voce-mesma-cauterizacao-cabelos-danificados.html) tem dica de como fazer uma cauterização em casa, se no seu caso for apenas as pontas pode usar uma máscara reconstrutora nas pontas deixar agir e aplicar uma hidratante depois. Na próxima lavagem tenta usar o óleo de novo. Espero que de certo!
      Beijos bom fim de semana!

      Excluir
    2. Obrigada por ser tão rápida..rsrs...sim eu sigo cronograma capilar reconstrução nutrição hidratação inclusive a reconstrução é schwarzkopf (hepair rescue) e ultimamente ando potencializando ela com a queratina da bio extratus...gostando muito do resultado...meu cabelo é loiro clarrissimo e chego na tinta...mais ontem eu testei a osp da Alfaparf ...(meleca) e a tinta da Igora ( 12.19)... onde eu passei ficou tipo ovo...dai comprei o antiemborrachamento da Magic color e depois uma mascara hidratante que comprei da barro minas (mandioca e karitê) ( acabei de conhece) e coloquei junto um pouco do biocale pra matiza um pouco o ovo do cabelo...meu cabelo ficou fua...e olha que andei fazendo a reconstrução....por isso corri pra cá pra salva meu cabelo...eu usei sempre tinta da amend 12.1 e vou voltar assim q acaba meu estoque da Igora e vou passar novamente o 000ss pra ajudar...bom...mas enfim meu cabelo deve esta muito ruim pra ter acontecido isso no dia....

      Excluir
    3. Que raiva quando isso acontece né? Já cheguei a usar tinturas assim com efeito tipo ovo, e odiava rs.. mas você usa bons produtos, só não pode aplicar uma tintura atrás da outra, de resto você está no caminho certo. Passe usar produtos mais nutritivos e hidratantes e bons finalizadores ajuda muito também!
      Muito obrigada por acompanhar o blog, fico muito grata mesmo! ♥
      Beijos e boa semana para você!

      Excluir
  9. Hum adorei as dicas vou experimenta-las

    ResponderExcluir
  10. Oiee, olhei o título da matéria e fui direto clicando, vc nao sabe como estou sofrendo com meus cabelos acabados assim, estão espigados literalmente nas ponta. Fui inventar de fazer californianas em meu cabelo preto tingido em casa, me dei mal,se pudesse voltar atrás nunca faria, não em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não querida! Já passei por isso, é horrível mesmo! Faz o cronograma capilar, rapidinho vai dar jeito. Só corta em último caso, tenta reconstruir!
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  11. Oiee, olhei o título da matéria e fui direto clicando, vc nao sabe como estou sofrendo com meus cabelos acabados assim, estão espigados literalmente nas ponta. Fui inventar de fazer californianas em meu cabelo preto tingido em casa, me dei mal,se pudesse voltar atrás nunca faria, não em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Pra tudo tem jeito querida, vai tratando aos poucos volta ao normal. Cabelo preto tem saturação de tinta, então danifica muito mesmo! Se quiser ficar loira procure um bom profissional para te ajudar, te garanto que vai sair mais barato.
      Fique bem! =)
      Beijão!

      Excluir
  12. Dicas maravilhosas amei a resenha
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas pois estava passando por esse problema com minha filha,mas agora vou fazer isso.obg.

    ResponderExcluir
  14. Gostei,pois estava precisando dessas dicas maravilhosas.obg.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas pois estava passando por esse problema com minha filha,mas agora vou fazer isso.obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita querida!
      Obrigada por acompanhar as dicas!

      Beijos

      Excluir
  16. Não estou em caso crítico, mas já tive um corte químico e foi triste. Uso no momento Kerastase serum therapiste,por indicação. Espero que funcione. Mas anotei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível né Jac?!
      Eu tenho alguns produtos da Kerastase aqui, uso com moderação para não gastar, pois é muito caro kkk... amo todos, são fantásticos! Vai funcionar sim, é primeira linha!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo