Como tirar o verde dos cabelos loiros de piscina!

Um dos grandes aborrecimentos de ser loira e ter os cabelos muito claros é quando chega o verão e o cabelo loiro acaba ficando verde por conta do banho de piscina.

Hoje vamos aprender como tirar o verde do cabelo loiro e até mesmo como evitar para que ele não fique verde novamente. Com apenas alguns cuidados é possível sim, manter os cabelos loiros longe dessa cor Sherek rs...

Como tirar o verde dos cabelos loiros
Foto Google Images

Sempre acreditei que o cabelos loiros ficavam verde por conta do cloro da piscina, até eu descobri com uma amiga cabeleireira que é o sulfato de cobre (substância usada para tratar a água), que em contato com o cabelo é que deixa o cabelo verde, muito chato isso né?

Como tirar o verde dos cabelos loiros depois do banho de piscina!


como evitar que o cabelo loiro fique verde?
Fotos Google Images e areademulher.r7

Mas tá, aí eu te pergunto, como evitar que o cabelo loiro fique verde?


Lembram da dica que dei ontem sobre o Filtro Solar para os cabelos (veja aqui), não precisa ser exatamente esse, pode ser qualquer leave-in que tenha Filtro Solar, basta aplicar antes e após o banho de piscina assim o produto criará uma proteção a mais evitando que isso aconteça.

Outra opção sempre será enxaguar o cabelo com água limpa depois, mas sempre lembrando de reaplicar o Filtro Solar, assim como fazemos com o nosso corpo. E caso for fazer uma escova opte por um leave-in específico para os cabelos loiros, aqueles roxinhos que já conhecemos.

Leia também:
Filtro Solar para Cabelos Amend
Filtro Solar para Cabelos Charis

Tirar verde dos cabelos loiros

Vinagre | Shampoo Anti-resíduos | Desamarelador para cabelos loiros

Meu cabelo ficou verde! E, agora? Como tirar o verde dos cabelos loiros?


A primeira opção que quase todo mundo já conhece é usar um shampoo anti-resíduos (de sua marca de preferência), eu gosto muito do Natura Plant, mas antes molhe seus cabelos aplique vinagre de maça, aguarde por alguns minutos (uns 3 minutos) e lave com os cabelos com o shampoo antí-resíduos.

Basta aplicar nos cabelos e deixar a espuma agir de 3 a 5 minutos, depois é só passar um desamarelador para cabelos loiros (de sua preferência). Caso não saia tudo, pode repetir dias depois, mas saiba que o shampoo anti-resíduos resseca os cabelos, então será necessário uma boa hidratação.

Como tirar o verde do cabelo loiro com leite
Fotos Pinterest

Tirar o verde do cabelo usando leite


Outra dica menos agressiva e bem mais suave é aplicar leite integral nos cabelos secos. Basta "molhar" os cabelos secos com esse leite e deixar agir por meia hora, depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.

Caso não saia tudo pode ser repetido na próxima lavagem. Uma dica que eu dou é sempre de deixar ir saindo aos poucos, mas nunca usar tonalizantes ou tinturas para "tentar" camuflar o verde, porque aí coisa pode ficar pior do que estava sem contar que qualquer química pode danificar seus cabelos, nesse caso é melhor pedir ajuda de um profissional.

Sempre bom lembrar que após qualquer um desses procedimentos é indispensável fazer uma boa hidratação e sempre usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Leia também:

12 comentários:

  1. Quem tem cabelo loiro sofre quando vai na piscina e sai com o cabelo verde né Cris. Amei as dicas =D
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adooriei. Como não sou loira, não tenho esse problema haha Mas, vou indicar pra algumas amigas!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  3. Dicas bem legais pra quem é loira(não é o meu caso kkkk, pinto de vermelho, que tbm desbota muito), quero uma para cabelos tingidos de vermelho, vc tem? Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bem?!
      Muito obrigada pela visita! Eu não tenho essa dica, mas foi uma boa pedida, vou preparar algo assim que possível viu? Obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, sempre quando vou na piscina ou no mar eu sempre aplico bastante óleo no cabelo para proteger e não fica verde e nem deixa ressecar os cabelos.
    bjs
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Carol! Mas só vale se ele tiver filtro solar, se não, não adianta rs
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Eu não tenho mais cabelo loiro, mas amei a dica Cris. Bem útil. beijos

    ResponderExcluir
  6. uma das coisas para evitar cabelos que fique verde é ele sempre está bem hidratado...e sim passar um bom protetor.

    ResponderExcluir