Resenha: Máscara Midollo Crema Alfaparf

Sabemos que, em muitos momentos é necessário reconstruir o cabelo, principalmente se eles estiverem enfraquecidos, ressecados, quebradiços, elásticos, ásperos ou até mesmo com frizz e sem brilho.

Depois da Nutrição, com certeza o tratamento que mais gosto é a reconstrução, principalmente quando encontro um produto que condiciona e reconstrói ao mesmo tempo.

Máscara Alfaparf Midollo
Eu já usei alguns produtos da Alfaparf, mas nunca tinha usado a linha Midollo Crema, que é uma linha especial para reconstrução dos cabelos. Na embalagem diz Creme Condicionador Reconstrutor. Conheço várias pessoas que não gostam do perfume dos produtos da Alfaparf, principalmente do Rigen, só que esse é bem diferente, ele tem uma fragrância bem suave, que eu simplesmente gostei muito.

Máscara Midollo Crema Alfaparf

Máscara Alfaparf Midollo

No modo de usar diz para lavar deixar agir por 5 minutos e enxaguar com água morna. Como todo produto reconstrutor costuma deixar os cabelos "duros" resolvi não arriscar em deixar apenas os 5 minutos, usei no banho mesmo.

Ela tem a textura bem firme e é bem encorpada (parece um gel). Uma dica para usar essa máscara é passar nos cabelos bem molhados, porque ela é um pouco difícil de espalhar, e o condicionamento não é seu forte. O segredo é passar, enluvar delicadamente e aguardar os 5 minutos (enxaguar com água morna), ou se preferir, pode usar um condicionador depois, mas eu não precisei.

Máscara Alfaparf Midollo

Quando você está no banho aplicando a máscara, você acha que ela não vai funcionar, parece que você jogou dinheiro fora rs, mas depois de secar os cabelos é que você vai ver o brilho que ela dá!

Meu cabelo ficou macio, brilhoso, sedoso, sem contar que até as pontas que são mais ressecadas estavam brilhosas e super seladas!Pra mim foi uma das melhores descobertas desse ano, realmente eu não fazia ideia o quanto essa máscara é maravilhosa.

Meu cabelo é fino e tem luzes, e mesmo assim deu uma reconstruída boa sem deixar o cabelo duro, realmente a diferença só dá para ver depois do cabelo seco. Agora, não sei como ela vai reagir num cabelo grosso ou Afro.

Ela é uma máscara reconstrutora média, ela não dá muito corpo ao fio, mas é uma excelente dica para quem não tem muitos danos e está em busca de um produto reconstrutor que vai reparar os fios e selar bem as pontas dos cabelos.

Máscara Midollo Crema Alfaparf
Composição Máscara Midollo Crema Alfaparf

Ela é um pouquinho difícil de encontrar pra comprar, já vi vendendo na Beleza na Web, nas perfumarias e algumas farmácias, o preço dela pode variar de 35 a 40 reais, e vem com 250g, se você tem os cabelos parecidos com os meus, vai gostar bastante!

16 comentários:

  1. Cris essa mascara estava na bnw se nao me engano como brinde? eu estava doida para testar ..

    Gostei muito da sua resenha, preciso de produtos assim para meu cabelo.


    Agora para tudo!! que tatuagem maravilhosa!!!!!!!!!!! ameiiii

    Beijos e otimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim, era para compras acima de 250 reais rs... fiquei super feliz, mas chegando aqui fui atrás da linha para comprar o shampoo e não consegui comprar nem na internet, e somente aí que fui ver como é difícil encontra-la. Ela parece que não vai dar certo amiga, mas faz mágica depois, é ótima!!! Quanto a tattoo postei a foto no Instagram dá uma olhadinha (http://instagram.com/p/rQThlJOcXc).
      Beijoooos!!! Bom fim de semana, tudo de bom!!!

      Excluir
  2. Oi minha flor
    nossa eu adoro os produtos da AlfaParf
    mas essa mascara não conhecia
    parece ser muito boa
    adorei a resenha =Pp
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha visto ela na perfumaria, um tempo atrás, mas agora tive a oportunidade de testar. Eu também me identifico bastante com a Alfaparf, é uma linha profissional com ótimo custo e benefício.
      Obrigada!! Boa semana!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei, não é dos mais baratos mas gostei dele!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é baratinho mesmo não amiga =/
      Mas em comparação a outras marcas 35 reais não está tão caro.
      Beijãoooo! Boa semana!

      Excluir
  4. Não conhecia essa marca mas pela descrição para ser muito boa já quero experimentar, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, tudo bom?! Então essa marca tem salões de belezas ou em lojas de cosméticos, não é tão difícil de encontrá-la não. Sabe as ampolinhas Semi di Lino? São dessa marca, as vezes você conhece e não está lembrada ^^
      Beijão gatona, boa semana! Obrigada!

      Excluir
  5. amei Cris *-*
    parece ser ótima mesmo em...
    ultimamente estou viciada em máscaras, hahahaha
    meu cabelo tava muito danificado ;/
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando acontece isso né =/
      Já passei por esse trauma rs... sei bem como é. Melhor mesmo é investir em produtos de qualidade.
      Beijos flor, boa semana!

      Excluir
  6. Um produto que hidrata e reconstrói ao mesmo tempo, já anotei a dica. Achei o preço muito bom e acho que vale muito a pena comprar!!!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ta parecendo aquele reconstrutor da Lanza, sabe amiga, ele só funcionou nos cabelos bem danificados após coloração, antes disso o efeito era esse, meio estranho e duro.
    Adorei a dica.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu nunca testei amiga, mas me lembro bem da sua resenha, pelo que descreveu parece mesmo! Mas, esse funciona bem em todos os tipos de cabelos, mas o resultado é bem mais visível após secar os cabelos, você não tem noção amiga, fica lindo e um super brilho, vale a pena. Talvez seja uma versão mais baratinha do Lanza né?
      Beijão!!!

      Excluir
  8. Esse eu já useeeeeeeeei hahaha e é bom pracawaka hahahahahahahaha meu cabelo ficou muito bom com ele, super hidratado e como novo mesmo!!!!!! Gostava de usar ele pra dar aquela ressucitada báscia hahahaa
    beeej
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amiga! Isso mesmo, ele é ótimo para ressuscitar os deprimidos kkk.. bom né?
      Beijão amiga, bom fim de semana! s2

      Excluir