Treino Funcional pra que te quero!

Treino Funcional
Depois que celebridades começaram a fazer o Treino Funcional na beira da praia, não se fala em outra coisa. Quem está querendo mudar o corpinho, definir músculos e secar as curvas, opta pelo treino milagroso.

Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. Ele é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária. 

Dessa forma, é realizado um trabalho completo em todo o corpo e você sai do sedentarismo, que é o gasto insuficiente de calorias por semana pela falta de atividade física, não necessariamente ligado à falta de práticas esportivas. Sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória. Com posturas de isometria, séries de trabalho abdominal e uso da rubber band (elástico de resistência), você mobiliza pra valer cada músculo do seu corpo. 

Veja também: 

Ficou com vontade de fazer o Treinamento Funcional? Então anote o passo-a- passo.

Treino Funcional
Comece com a rotação do tronco, nível I.

De pé, pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros, pé direito pisando sobre o elástico e mãos segurando a alça na altura do peito. Faça uma rotação do tronco para a esquerda, mas mantenha o elástico estendido. Ao fim da série, mude o lado e faça 20 repetições paracada lado.

Treino Funcional
Vá para rotação de tronco nível II.

Ainda de pé, com as pernas afastadas na linha dos ombros, pé direito pusando sobre o elástico e mão segurando a alça na altura do peito. Rotacione o tronco para esquerda e eleve os braços, puxando o elástico para cima. Ao fim da série mude o lado. Faça 20 puxadas para cada lado.

Treino Funcional
Hora dos glúteos!

Deitada de barriga para baixo, com as pernas paralelas e estendidas, e, com a testa apoiada sobre as duas mãos, eleve a perna direita até desencostar a coxa do chão. Volte para a posição inicial e repita o mesmo movimento com a outra perna logo na sequência e vá aleternando. São 15 repetições para cada perna.

Treino Funcional
Glúteos parte 2.

Ainda deitada de barriga para baixo, com as pernas estendidas e a testa apoiada sobre as duas mãos, eleve as duas pernas ao mesmo tempo, desencostando as coxas do chão. Retorne à posição inicial. Faça 15 repetições.

Treino Funcional
Fortalecimento do quadril.

De pé, fique com as pernas retas e afaste-as levemente, até a linha dos ombros. Prenda o elástico no pé direito, pise sobre ele com o esquerdo e segure a alça com a mão direita apoiada no quadril, como mostra a imagem abaixo. Contraia o músculo levantando a perna direita para trás e esticando o elástico. Ao fim da série, troque o lado. Para cada perna faça 20 repetições. 

Treino Funcional
Prancha 4 apoios.

Deite de barriga para baixo, apoie os cotovelos e as pontas dos pés no chão e deixe as costas retas. Permaneça na posição de 1 a 3 minutos.

Treino Funcional
Barriguinha sarada? Crunch nela.

Deitada, com as pernas dobras e pontas dos pés no chão, coloque as mãos na linha das orelhas e levante o tronco até desencostar os ombros do chão. Retorne devagar. Faça 30 repetições.


Vale ressaltar que estes são alguns, dos vários exercícios do treinamento funcional. Se você se interessou, procure saber mais e não esqueça de antes fazer um chek up para ver se a saúde está em dia e todos os exercícios liberados!

Atualizando: Para quem me perguntou no Face, eu estou tomando o Power Goji Berry, que é uma frutinha em cápsulas que ajuda a dar mais disposição e também na dieta =)

Gostaram meninas? Então bora colocar tudo em prática! 

Fotos: Caio Mello | Fontes: www.iquilibrio.com.br | corpoacorpo.uol.com.br | Reportagem: Valentina Nogueira

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Cris na academia eu vejo muitas pessoas fazendo esse treino, eu acho muito interessante, sou acostumada com carga , mais acho muito legal e ultimamente estou agregando nos meus treinos exercicios assim

    Beijoss

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
  2. Tiane... muto boa a matéria, precisamos inovar sempre, sair do marasmo que desmotiva muitas pessoas, e levar em consideração que mulher também treina pesado, para definição musculos e aquisição de massa magra, nada de exageros claro...rs

    Parabéns pela matéria..

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para fazer, mas me falta tempo di$$$$ponível sabe? rs! Academia e outros não resolveram até hoje comigo. amei o post, bem informal.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da matéria! Ficou show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. legal... ultimamente estou fazendo muitas abdominais, é uma beleza pra quem quer barriga chapada meeeesmo :)
    adorei as dicas!
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga preciso voltar a academia, esse mês que vem não passa.

    Beijos

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...