Treino Funcional pra que te quero!

Depois que celebridades começaram a fazer o Treino Funcional na beira da praia, não se fala em outra coisa. Quem está querendo mudar o corpinho, definir músculos e secar as curvas, opta pelo treino milagroso.

Treinamento Funcional é um conceito de atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades ou treinos convencionais. Ele é conhecido por trabalhar diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária.

Treino Funcional

Dessa forma, é realizado um trabalho completo em todo o corpo e você sai do sedentarismo, que é o gasto insuficiente de calorias por semana pela falta de atividade física, não necessariamente ligado à falta de práticas esportivas.

Passo a passo treinamento funcional


Sabemos que o Treinamento Funcional trabalha principalmente força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória. Com posturas de isometria, séries de trabalho abdominal e uso da rubber band (elástico de resistência), você mobiliza pra valer cada músculo do seu corpo.

Veja também:
Testei Equaliv Termolen
Os diversos benefĂ­cios do D-Pantenol

Ficou com vontade de fazer o Treinamento Funcional? EntĂŁo anote o passo-a- passo.

Treino Funcional
Fotos: Caio Mello, Fontes Equilibrio, Reportagem Corpo a Corpo, Valentina Nogueira

Comece com a rotação do tronco, nível I.


De pé, pernas estendidas e afastadas na linha dos ombros, pé direito pisando sobre o elástico e mãos segurando a alça na altura do peito. Faça uma rotação do tronco para a esquerda, mas mantenha o elástico estendido. Ao fim da série, mude o lado e faça 20 repetições para cada lado.

Treino Funcional

Vá para rotação de tronco nível II.


Ainda de pé, com as pernas afastadas na linha dos ombros, pé direito pusando sobre o elástico e mão segurando a alça na altura do peito. Rotacione o tronco para esquerda e eleve os braços, puxando o elástico para cima. Ao fim da série mude o lado. Faça 20 puxadas para cada lado.

Treino Funcional

Hora dos glĂşteos!


Deitada de barriga para baixo, com as pernas paralelas e estendidas, e, com a testa apoiada sobre as duas mãos, eleve a perna direita até desencostar a coxa do chão. Volte para a posição inicial e repita o mesmo movimento com a outra perna logo na sequência e vá alternando. São 15 repetições para cada perna.

Treino Funcional

GlĂşteos parte 2.


Ainda deitada de barriga para baixo, com as pernas estendidas e a testa apoiada sobre as duas mãos, eleve as duas pernas ao mesmo tempo, desencostando as coxas do chão. Retorne à posição inicial. Faça 15 repetições.

Treino Funcional

Fortalecimento do quadril.


De pé, fique com as pernas retas e afaste-as levemente, até a linha dos ombros. Prenda o elástico no pé direito, pise sobre ele com o esquerdo e segure a alça com a mão direita apoiada no quadril, como mostra a imagem abaixo. Contraia o músculo levantando a perna direita para trás e esticando o elástico. Ao fim da série, troque o lado. Para cada perna faça 20 repetições.

Treino Funcional

Prancha 4 apoios.


Deite de barriga para baixo, apoie os cotovelos e as pontas dos pés no chão e deixe as costas retas. Permaneça na posição de 1 a 3 minutos.

Treino Funcional

Barriguinha sarada? Crunch nela.


Deitada, com as pernas dobras e pontas dos pés no chão, coloque as mãos na linha das orelhas e levante o tronco até desencostar os ombros do chão. Retorne devagar. Faça 30 repetições.

Veja também:
Como ter unhas fortes e saudáveis
Reconstrução com queratina

Vale ressaltar que estes são alguns, dos vários exercícios do treinamento funcional. Se você se interessou, procure saber mais e não esqueça de antes fazer um chek up para ver se a saúde está em dia e todos os exercícios liberados!

Atualizando: Para quem me perguntou no Face, eu estou tomando o Power Goji Berry, que é uma frutinha em cápsulas que ajuda a dar mais disposição e também na dieta =)

Gostaram meninas? Então bora colocar tudo em prática!

6 comentários:

  1. Cris na academia eu vejo muitas pessoas fazendo esse treino, eu acho muito interessante, sou acostumada com carga , mais acho muito legal e ultimamente estou agregando nos meus treinos exercicios assim

    Beijoss

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
  2. Tiane... muto boa a matéria, precisamos inovar sempre, sair do marasmo que desmotiva muitas pessoas, e levar em consideração que mulher também treina pesado, para definição musculos e aquisição de massa magra, nada de exageros claro...rs

    Parabéns pela matéria..

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para fazer, mas me falta tempo di$$$$ponível sabe? rs! Academia e outros não resolveram até hoje comigo. amei o post, bem informal.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da matéria! Ficou show! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. legal... ultimamente estou fazendo muitas abdominais, Ă© uma beleza pra quem quer barriga chapada meeeesmo :)
    adorei as dicas!
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga preciso voltar a academia, esse mĂŞs que vem nĂŁo passa.

    Beijos

    ResponderExcluir