Como ter unhas fortes e saudáveis

Manter as unhas sempre limpas e bem cuidadas não é só questão de beleza, mas também de saúde. Elas são compostas por queratina, uma substância importante que mantém seu crescimento e vitalidade, e crescem em média de 1 a 3 mm por dia.

Como ter unhas fortes e saudáveis

As unhas da mão tendem sempre a crescer mais rápido do que as unhas do pé.

Para mantê-las saudáveis, são necessários cuidados diários como: sempre hidratar muito bem as cutículas e não retirá-las com frequência, proteger e hidratar as mãos diariamente, escolher a base certa para sua unha e sempre usar removedor de esmaltes e não acetona.

Uma boa alimentação também é essencial para mantê-las fortes e mais brilhantes, a ingestão de proteínas, vitamina A e B, sais minerais e o consumo diário de bastante água.

Estes alimentos, quando ingeridos de maneira balanceada, evitam uma série de problemas como: unhas fracas e quebradiças, deficiência no crescimento, manchas brancas e ressecamento.

Como ter unhas fortes e saudáveis

Muitas vezes, pela falta de nutrição, as unhas começam a apresentar problemas como: manchas escuras e avermelhadas, cor pálida e a soltar do leito, se estes persistirem por um prazo longo é necessário procurar um médico, pois pode ser um alerta a problemas mais sérios como doença da psoríase, anemia, ou até mesmo problemas respiratórios.

Por isso, procure sempre manter uma boa alimentação, além de inúmeros benefícios para sua saúde, você pode evitar problemas maiores posteriormente.

Post colaborativo por WSI Consultoria

8 comentários:

  1. Olha amiga eu sofro um bocado coma s minhas unhas viu... quando parece que elas vão finalmente atingir o ápice da beleza, quebram-se todas ! =/ hahahahahaha
    Já tentei vários produtos pra poder fortificar mas nenhum fez nenhuma diferença assim notável sabe? Tenho vontade de usar aquele Sally hansen (sei la como escreve rsrs) mas minha carteira não permite atualmente hahaha
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo como é :(
      Mas Bruninha, não sei se esse produto funciona mesmo, mas posso te indicar um muito bom, que eu uso e nunca fico sem! É esse aqui:

      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/03/unhas-fracas-quebradicas-manchas-restaurador-de-unhas-clavis.html

      É nacional, mas é maravilhoso!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. vou dar uma olhadinha amiga, quem sabe neh!!!! heheh
      valeu pela dicaaaaa =****

      Excluir
  2. Ultimamente as minhas estão bem frágeis.. Reparei que desde que mudei de base, da Avon (fortalecedora) pra uma da Risque, isso começou a acontecer.. Sempre quebram.. Estou só esperando minha base da Avon chegar pra colocar a outra pra escanteio..

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2014/04/greenpeace-voce-conseguiu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Ju, que chato heim! Costuma acontecer isso comigo de vez em quando.
      Troca sim amiga, vai melhorar!
      Beijosss!

      Excluir
  3. Boas dicas! Vou guardar o post aqui nos favoritos.

    Beijos

    ResponderExcluir