Hidratação Profunda com Tutano de Boi

Tutano de Boi
Você passa boa parte da sua vida cuidando dos seus cabelos e quando menos espera o cabelo resolve se revoltar contra você! Acho que muitas de nós já passamos por isso, não é mesmo?!

Os danos causados por chapinha, secador, descoloração, progressiva, relaxamento entre outras químicas podem deixar seus fios fragilizados, porosos e super sensíveis. Nessa hora o cabelo precisa mais do nunca de cuidados específicos para trata-los. E o Tutano de boi ajuda a recuperar os cabelos danificados, ele ajuda a trazer a emoliencia ao fio, brilho, fortalece o fio, fora que é uma das melhores nutrições para os cabelos. 


O tutano – Substância retirada da medula dos ossos do boi – é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.

Hoje em dia no mercados encontramos o Tutano de origem animal e o Tutano de Boi Vegetal que ajuda a dar emoliencia, brilho e maciez aos fios fragilizados, ele é rico em Sais Minerais, Proteínas e Carboidratos. Que são indicados para cabelos secos ou quimicamente tratados.

Você pode encontrar o Tutano em cosméticos comercializados ou mesmo fazer o produto de origem animal em casa. Eu já testei em casa e posso afirmar que é maravilhoso! Dá toda diferença nos fios, ajuda a recuperar um tanto os cabelos que por fim o cabelo fica super saudável, brilhoso e muito macio. 

Fiz uma busca no mercado e encontrei alguns produtos com Tutano Vegetal, confira! 

Tutano de Boi

Linha Tutano e Ceramidas Bio Extratus www.bioextratus.com.br/

Tutano de Boi

Linha Tut Hair Tutano e Queratina www.biotropic.com.br

Tutano de Boi

Linha Tutano Vita-A www.vita-a.com.br/new_web/

Ampola Alta Moda Tutano de Boi
Ampola Alta Moda: Tutano Vegetal  www.altamoda.com.br/‎

Vale ressaltar que os produtos com Tutano é indicado para qualquer tipo de cabelo, mas especificamente para os cabelos Tratados e Danificados.


Como fazer Tutano de Boi em casa


Eu ensinei um tempo atrás como faz Tutano de Boi em casa quem quiser pode conferir a matéria completa aqui ( www.cuidadosevaidades.com.br/2012/06/super-hidratacao-com-tutano-de-boi.html ) é super fácil de fazer e dura muio tempo na geladeira. 

Como fazer Tutano de Boi
  • 1 - Separe o Tutano do osso e reserve-o
  • 2 - Cozinhe em fogo baixo até o Tutano derreter e ficar líquido. 
  • 3 - Guarde o líquido em um fraquinho com tampa para guardar na geladeira. 
  • 4 - Tutano pronto! Agora para usar é só derreter um pouquinho na colher e misturar na sua máscara de preferência!

Para quem tem cabelos cacheados pode abusar dessa receitinha, ele vai ajudar a definir ainda mais os cachinhos, mantendo o cabelo sem frizz por muito tempo. E com o uso continuo, fica ainda melhor! Para quem tem cabelos oleosos, pode usar na mesma proporção de dias, mas aí é só equilibrar a quantidade usada nos fios. Muitos evitam passar na raiz para não pesar, eu já indico passar na raiz sim, acho que uma vez por semana você fazer um tratamento bom e eficaz pro bem do seu cabelo não vai fazer tanto estrago assim né! Pode abusar em passar nas pontas danificadas, logo na primeira vez que passar vai ver a diferença que faz. Ele é um excelente aliado aos cabelos porosos

Em cabelos muito danificados pode usar uma vez por semana misturado com a sua máscara de preferência, deixe o tempo de pausa indicado na descrição da máscara. Pode usar touca de isopor se quiser.  Ele por ser emoliente vai ajudar o seu cabelo não quebrar tão facilmente e recuperar a saúde natural dos fios! 

Quem não conseguir fazer em casa pode comprar o Tutano de Boi no Mercado Livre por R$ 25,00 aqui

Espero que tenham gostado das dicas! 

Beijos
Cristina Boldi

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Amoreeee é uma maravilhsa neah?!?!! Minha mae sempre me dizia que o pai dela passava puro nos cabelos dela... e que os cabelos ficavam uma coisa linda!!!! Dae aqui em casa sempre tem uma máscara de tutano pra dar aquele help! Mta gente faz cara feia, mas que é bom é!!
    hehehe
    beeeejo
    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... é bem antiga essa técnica né! Mas você acredita que antes eu não conhecia? Fui saber alguns anos atrás rs... mas que é ótimo para os cabelos, isso é! Beijão lindona!

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga dica maravilhosa amei SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!
      Beijão e ótimo fim de semana! =))

      Excluir
  3. Cris eu já usei e muito o creme de pentear da Bioextratus é maravilhoso, super recomendo. Vendo o seu post me bateu uma saudade e vontade de usá-lo novamente. Aproveito o momento para te desejar um Feliz Natal cheio de amor, paz e alegria. Bjs.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já testei essa linha de produtos antes do blog sabe Sheilinha, ela é ótima mesmo, acho que vou comprar de novo rs.
      Muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre querida, você é sempre tão presente e tão carinhosa comigo! Te desejo em dobro, e que nesse próximo ano de 2014 seja repleto de coisas boas e novas realizações! Boas Festas! Beijão!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...