Tonalizando mechas ou luzes antigas - Color Perfect 12.89

Acho que uma das coisas que toda loira tem pavor é quando o cabelo começa a perder cor. Produtos como descolorante ou coloração oxida o cabelo provocando uma despigmentação.

Com o tempo o cabelo começa a ficar com uma cor escura amarelado ou alaranjado, todo estranho e muito feio.

Color Perfect 12.89

Tonalizar ou matizar luzes e mechas antigas com Color Perfect 12.89


Eu sempre indico produtos desamareladores para cabelos loiros leia o artigo: (Produtos desamareladores para cabelos loiros), mas as vezes chega um certo ponto que nem os produtos resolvem.

E uma forma bem fácil e segura de fazer é tonalizar os cabelos para que a cor volte e assim manter a cor renovada e ter o cabelo loiro bonito novamente.

Tonalizar ou matizar luzes antigas 12.89

Eu retoco minhas luzes de 6 em 6 meses e como já faz quase 4 meses que não faço a manutenção, hoje vim aqui dividir com vocês uma dica bacana e segura de fazer em casa mesmo. Mas lembrando sempre que o melhor é procurar um profissional para ele avaliar o seu cabelo.

Meu cabelo é bem fininho e pouquinho então usei 1/4 da tintura Color Perfect 12.89 com duas tampinhas de água oxigenada volume 30, mas o correto é usar oxigenada volume 20 meninas, para que não altere na cor de fundo do cabelo. Se quiser usar a 30 pode, mas cuidado para não pegar na raiz.

Como usar Color Perfect 12.89:


Para cabelos médio a longos use 1/3 da tintura + 1/3 de água oxigenada volume 20 (+ ou - 30ml). Se o seu cabelo está alaranjado deixe no máximo 5 minutos.

Amarelado 2 a 3 minutos e se o seu cabelo for completamente descolorido bem branquinho e você só quiser matizar ou tonalizar rapidamente só passar e tirar na mesma hora.

↪ Lembrando que se passar do tempo a mistura abre o tom do loiro. A tintura 12.89 se trata de uma tinta clareadora portanto, não abuse no tempo indicado pois pode manchar o seu cabelo e acabar manchando a raiz, siga os passos corretamente.

Outra super indicação é a cor 9.89 (peróla) da Italian Color ela é ótima para uniformizar o tom do loiro. Mas preste atenção, essa cor só é indicada para tonalizar e matizar luzes ou mechas, não pinte com ela porque o seu cabelo vai escurecer e ficar todo cinza.

Tonalizando luzes ou mechas antigas com Color Perfect 12.89

Antes: Na foto acima o cabelo estava natural sem escova, todo marcado do prendedor de cabelos, toda descabelada kkk... Mas ta valendo né gente!

Passei um mês sem usar produtos desamareladores só para fazer esse post para vocês verem como faz toda diferença a manutenção dos produtos nessa hora.

O cabelo fica assim, horrível, dá medo de olhar, na parte da frente está bem mais manchado porque a cor desbotou mais rápido pois é onde pega mais sol e secador.

Mesmo usando protetor térmico toda vez que lavo os cabelos, não tem jeito, luzes é terrível só quem tem sabe como é difícil manter a cor.

Após aplicar 12.89 Color Perfect


tonalizar luzes ou mechas antigas

Durante: Molhei os cabelos somente com água, enxuguei um pouco e passei a mistura e fui olhando no espelho deixei 4 minutos e lavei como de costume. É interessante fazer uma hidratação logo após.

Tonalizar luzes ou mechas antigas com Color Perfect 12.89

Depois: Nessas fotos eu usei a máscara Q10 da Schwarzkopf. Acredito que ela fez toda diferença no brilho dos cabelos. Gente, eu fiz o melhor que pude, me contorci de todas as formas para tirar a foto do cabelo atrás. Esqueci de desligar o ventilador e o cabelo saiu assim esvoaçante rs...

E o tempo de retoque da cor 12.89?


Logo no primeiro instante o cabelo fica assim meio escuro mas depois de umas duas lavagens o cabelo vai clareando. Dependendo do estado do seu cabelo e da cor esse processo pode ser repetido a cada 15 dias ou num intervalo de 1 a 2 meses.

↪ Leia outros posts sobre cabelos:

86 comentários:

  1. Ficou lindo! Tenho muita vontade de fazer no meu cabelo.

    Já estou seguindo o seu blog.

    Beijos!

    BLOG "ESMALTES E MISTURAS"
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Obrigada, eu também adorei o resultado!
      Beijão querida!

      Excluir
    2. Olá tudo bem....
      vi seu blog..e achei interessante..mas fique em dúvida... meu cabelo é do tipo seu..e sempre o cabeleireiro matiza com OX 10.... e vc fez com 30 e indica 20 volume...Por que não 10 volumes?
      Outra coisa... a cor 12.89 usada a ultima vez com ox 10 deixada quase 10 minutos no meu cabelo ficou escuro... tá errado o tempo ou a oxigenada?
      Para matizar:
      A opção 10.1 o que acha?
      A opção 12.16 o que acha?
      obrigada se puder responder

      Excluir
    3. Eu fiz com volume 30 porque eu só tinha essa no dia, mas eu indiquei 20 pode conferir!
      Não é necessário usar a de 10 volumes pois o tempo de ação do produto é muito pequeno ela não vai abrir a cor do cabelo.
      Se você quiser abrir cor na raiz para pintar os cabelos tem que ser com OX 30 ou 40. E para matizar pode usar a de 20 volumes. Com apenas 5 ou 7 minutos no máximo já pode retirar.
      Entre uma e outra prefiro a 12.16 não gosto da 10,1 mesmo ela sendo acinzentada ela abre pro dourado na maioria dos cabelos.
      Mas de qualquer forma, busque ajuda no seu cabeleireiro para ele dar uma olhadinha na cor dos seus cabelos.

      Obrigada por comentar! Beijos!

      Excluir
    4. Obrigada pelo seu retorno tão rápido...e acompanho bem suas sugestões...e achei legal...principalmente porque seu cabelo é do tipo do meu.... ou seja raiz escura 5.1 (a minha)... e luzes.. eu tbém gosto mais do 12.16..o pessoal fala da 12.89, mas essa escurece meu cabelo e as vezes chumba. Mas o mais interessante é que disse.... pois ninguem colocou acima de 10 volume para matizar meu cabelo...em meu cabelo.... Então eu posso mesmo usar que o efeito será legal?
      Me dá uma dica de uma boa máscara hidratante, pois tenho um monte..mas só com essa função não tenho.
      Me dá uma dica de um shampoo desamarelador?
      Shampoo protetor da cor:?
      desculpa te pergunta tanto, mas seu blog é coerente.
      Bjs
      Sônia

      Excluir
    5. Oi Sônia, bom dia!
      Amiga, não tenho como te afirmar que vai ficar legal pois não estou vendo seus cabelos, não sei o que já foi usado neles. Mas faz o teste de mecha é a melhor solução no seu caso.

      Dicas nacionais ok?!
      Olha só para hidratação você usar da Haskell de Mandioca ou Acquaflora Hidratação.
      Shampoo desamarelador - Acquaflora Extratos de Uva - Máscara - Aspa Platinum Blond (os dois tem aqui no blog)
      Protetor de cor: Ja ouvi falar do da Natura e do Boticário, mas nunca testei. Os melhores mesmo são os importados.

      Sem problemas, pode perguntar!
      Beijos!!!!

      Excluir
    6. Olá de novo tks.
      Dos produtos nacionais indicados, como encontro aqui no seu blog?
      Do boticário eu uso e gosto bem, um de embalagem vinho.
      Vc sempre usa para matizar o 12.89 ou o 12.16?

      A cada qto tempo vc matiza com tinta?

      Do shampoo para cabelos coloridos/protetor da cor, qual indica importado?
      Eu uso um da john frieda e não acho gde coisa...rs...
      Shampoo "sheer blonde" Highliht activating - Revélateur de refelts" e Creme "sheer blonde" - Blond hair Repair - conditioning treatment.
      ths
      Sônia

      Excluir
    7. Olá Sônia, tudo bem?!
      Nenhuma dessas duas indicações eu postei ainda aqui no blog, mas são ótimas!
      Eu só matizo os fios depois que minhas luzes estão bem velhinhas e os produtos desamareladores já não fazem tanto efeito assim, aí eu uso o 12.89 a cada 15 dias por 5 minutos.
      Eu indico o Bonacure Color Save ou Vitamino Color da Loreal, todos já usei mas não tenho aqui no blog, porque quando eu usava eu não tinha blog ainda. Mas estou usando por mais de um ano o Bed Head Tigi Dumb Blonde que postei hoje pela segunda vez e amo!

      RESENHA: TIGI BED HEAD COLOUR DUMB BLONDE (COMPRINHAS INTERNACIONAIS)

      Esse Sheer Blonde já ouvi maravilhas dele, minha amiga usa e ama!

      Beijos e bom domingo!

      Excluir
    8. Legal..obrigada..vou ver essa resenha agora..

      Excluir
    9. Oi Sônia, na resenha que te indiquei você acabou comentando no espaço errado, então vou te responder aqui ok!
      Você pode usar o shampoo Bed Head Dumb Blonde com qualquer outro condicionador ou máscara que não seja reconstrutor nos dias de intervalo do condicionador.
      Beijos!

      Excluir
    10. Legal... vc viu que entendo muito de blog né..rs...obrigada..vc é mto gentil

      Excluir
    11. Rs... é assim mesmo, depois acostuma =))
      Agradeço sua presença aqui no blog, muito obrigada mesmo!
      Beijos e boa noite!

      Excluir
    12. Oie Cristina Boldi meu cabelo ta bem louro ... Comprei a tinta 12.89 como vai fica meu cabelo ...eu quero escurecer ta muito claro

      Excluir
    13. Oie Cristina Boldi meu cabelo ta bem louro ... Comprei a tinta 12.89 como vai fica meu cabelo ...eu quero escurecer ta muito claro

      Excluir
    14. Oi Cris!
      Se você passar a 12.89 vai continuar claro, para escurecer teria que ser um tom 9.89 ou 8.1 Beijos!

      Excluir
  2. Muito massa adorei amiga, ficou lindo!!!!
    Arrasou como sempre!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Você que arrasa com esse seu cabelão lindo!!!
      Mil beijos pra vc e a Tutu rs...

      Excluir
  3. Oi..estou adorando suas dicas, fiz uma com o VG onde meu cabelo estava amarelado ficou claro e onde esta alaranjado não mudou. Vou testar esse da tinta pra ver como fica e depois volto pra dizer o resultado...

    Parabéns pelo site

    Bjim Day ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day, tudo bem!

      Obrigada pela visita!
      Pois é... o VG só faz efeito se o cabelo estiver bem descolorido, onde ainda tem restos de tintura alaranjada, avermelhada, cobre.... não tem efeito, as vezes até esquece a cor, é chato dizer isso mas é verdade.
      O efeito da " tintura ou tonalizante " desse jeito que mostrei surti mais efeito nesses casos. Só uma dica, se puder separe as mechas mais alanjadas passe somente nelas primeiro ok.

      Vou aguardar o resultado!

      Beijão =)
      Cris

      Excluir
  4. Bom d+ adorei!!!Ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo

      Opah... que bom que gostou!
      Por aqui tem várias outras matérias com ótimas dicas de uma olhadinha!
      Obrigada por comentar!
      Beijus... Cristina Boldi

      Excluir
  5. Noooossa Ameeei de paixão , o alaranjado do meu cabelo ta resolvido , parabéns este blog , vou acompanhar sempre! muuito obrigado mesmo ;D que continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Sério?!!!
      Que legal, fico muito feliz em ajudar =))
      Faço tudo com muito carinho, sempre que puder passe aqui para acompanhar nossas atualizações.
      Se tiver Facebook e Twitter me segue, estou nas redes sociais.

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. oi cristiana ,porque quando faço mechas de papel fica uma pontinha mais escuro na raiz mesmo usando ox 30 ou 40 volumeW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!
      Com certeza porque o profissional deve dar uma distancia de meio centímetro ou mais da raiz para não manchar os outros fios em volta. Beijos!

      Excluir
  7. Oi tudo bem mim ajuder por favor fiz luzis de toca no meu cabelo depois passei tonalizante de cor bege quando a raiz cresel fiz do mesmo geito luzis na toca e tonalizei com bege so que agora raiz ta enorme e eu nao quero fazer luzis se nao vol ficar careca o que eu faso a minha raiz e bem escura e eu gosto do geito que fica tipo mexas eu queria uma com tipo perola mais nao sei o que fazer sera que tem alguma tinta que meu cabelo fique todo de uma cor so repito minha raiz e muito escura sempre ficar alaranjado desde de ja agradeso adorro vc beijossss


































    raieeeeebeescura e eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, muto obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog!
      Minha flor, é muito complicado. Para você clarear sua raiz apenas com tintura não vai dar certo. O correto é usar água oxigenada para descolorir e somente depois usar a tintura na cor que desejada.

      Mas o processo tem que ser feito por um profissional, pois você pode acabar manchando todo o seu cabelo. Peça um profissional que faça luzes no topo da cabeça ou corrija a cor no salão pra não dar errado.

      Agora, se quiser estender um pouco mais o tempo de ida ao salão pode matizar com essa tintura 12.89 ou 9.89 que fica muito bom! Outra dica é usar produtos desamareladores como shampoo e máscara.

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Cristina eu não entendi o modo de aplicar o produto...
    Você disse que é somente para tonalizar, que não pode tingir com ele, mas eu teria que aplicá-lo no cabelo todo para que pegasse em todas as mechas. Nesse caso como se faz?
    Se eu usar uma ox de 20 não vai mudar a minha cor de fundo? Porque na tinta que eu uso, a 8.1 da Imedia excelence, vem uma ox de 20 vol e a cor fica marrom, porque meu cabelo é castanho escuro... então quer dizer, a ox de 20 vol clareia os meus fios naturais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu me referir como tonalizar = menos tempo de ação do produto nos cabelos, e tingir = maior tempo de duração da tinta nos cabelos. Não vai alterar a cor de fundo dos fundos dos seus cabelos devido o tempo de ação que será no máximo 5 minutos. Mas se não estiver segura em usar a de 20 use a de 10 vol ok. Beijos!

      Excluir
  9. Olá Cristina, adorei seu blog!

    Eu gostaria de saber sua indicação para quem faz progressiva... fazer este procedimento antes ou depois?
    e mais uma vez muuuito obrigada pelas dicas, amei! faço luzes e sempre sofro com a manutenção!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, muito obrigada pelo carinho e por comentar!

      Olha, não tem regras para esse procedimento, mas a minha cabeleireira sempre faz tinturas e tonalizações antes da progressiva para que a progressiva venha a tratar os fios danificados depois. Acredito que essa seja a melhor forma mesmo.
      Eu também sofro com as manutenções, não é fácil não viu rs...

      Qualquer dúvida estou a disposição =))
      Beijão!

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta Cristina!

      Vou fazer antes mesmo, a progressiva dá uma tratada! ;)
      Quanto a manutenção tenho um shampoo, um condicionador e uma mascara desamareladores mais nunca uso os três juntos, escurece muito... mais é uma boa ajuda...

      dá uma passadinhano meu blog: www.karinisses.com.br

      Obrigada

      Excluir
    3. Faz sim vai dar certo =))
      Muito obrigada pelo convite do seu blog, adorei viu!
      Vamos nos encontrar mais vezes pode deixar! Beijos!!

      Excluir
  10. Oii, eu tenho o cabelo cheio de mechas também, toda semana passo Violteda Genciana no condicionador/shampoo ... mas não tá mais adiantando! ><
    então vou partir pro tonalizante!
    me diz, o tonalizante pega cor só onde tem as luzes, ou ele pega cor na cor natural do cabelo também ?
    me add no face! beijs https://www.facebook.com/annaclaudia.97?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha, só vai pegar no cabelo todo se usar uma volumagem muito alta de água oxigenada e deixar mais tempo nos cabelos. Para que isso não ocorra use OX baixa de 20 volumes, por 5 minutos.
      Te adicionei! Beijão! =))

      Excluir
  11. Ola meu cabelo tem umas tonalidades meio laranjada, e se eu passar essa tonalizante pega mesmo até chegar ao tom de suas meches nega ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para tons laranja seria interessante usar a 9.01 ou o Matizador Intensy Color, eu já mostrei aqui no blog ele funciona mesmo!
      http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/04/testei-matizador-intensy-color-fotos.html

      Ou então descolorir mais o cabelo para matizar com esse 12.89.

      Beijos!

      Excluir
  12. Ei Cris, tudo bem? adorei a dica, posso passar na raiz do meu cabelo? (que está virgem). Vou comprar os produtos amanhã sem falta!! Mil beijos, obrigada

    ResponderExcluir
  13. Ei Cris, tudo bem? eu posso passar na raiz do meu cabelo tmbm?(está virgem) não vai ficar laranja?? Vou comprar esses produtos amanhã, estou bem animada. Valeu pela super dica, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu ver se eu entendi... o seu cabelo está virgem ou sua raiz? Se o seu cabelo TODO estiver virgem não passe vai manchar! Só passe por 5 minutos se o seu cabelo estiver igual o meu, com luzes antigas, esse passo serve para matizar o efeito de mechas antigas ta bom? Super beijo gatinha!

      Excluir
  14. Não, eu tenho luzes, mas a minha raiz está com uns 4 dedos de comprimento... daí eu gostaria de saber de posso passar na raiz tmbm. Obrigadaaa, bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode passar se for bem rápido, caso contrário vai manchar. Beijos!

      Excluir
  15. Oi Cris! Me encanta tuas dicas, pena que nao encontro os produtos por aqui.
    Beijos!
    http://www.zareandoforever.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Cristina ameii seu blog
    Gostaria de saber se posso usar a ox q vem dentro da tinta pq só tenho a ox de 10 será q tem algum prolbema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer se OX for de 20 volumes, Shayane! Se for de 30 tem que ter muito cuidado para não manchar a raiz.

      Só não pode fazer com água oxigenada comum de descolorir pelos tá?

      Beijos!

      Excluir
  18. Obrigada Cristina
    Fiz amei o resultado valeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shayane!
      Que bom que deu certo e você gostou, fiquei muito feliz viu?!
      Obrigada por comentar!
      Beijo grande!

      Excluir
  19. Cristina me ajudaa matizei meu cabelo com a tinta 12.89 como ja tinha falado gosteii so q ficou meio q amarelado algumas partes aii ai n besteira de passar o tomalizante da keraton prata ficou esverdeado um horror ai lavei com anterrezido saiu um pouco so q agora minhas luzes esta muito escura q eu acho q abrir elas denovo meu cabelo estava quase td platinado ia ate comprar esse tal de magic color p ver como fica mas e agoraa me socorre por favorrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shayane amor, já passei pela mesma situação. O Keraton, mesmo sendo tonalizante ele pigmenta o fio sim. Infelizmente você vai ter que ter paciência em esperar ir saindo toda a cor ou fazer uma decapagem de grau leve. Agora não adianta jogar mais desamarelador por cima de novo porque vai chumbar. Calma, vai lavando toda semana, passe o antirresíduos duas vezes por semana (vai maltratar), mas ajuda. Nesse meio tempo abuse de máscaras hidratantes e nutritivas, e se possível faça umectações com óleos vegetais, que aos poucos vai clareando.

      Espero ter ajudado viu?!
      Beijo grande! s2

      Excluir
    2. Poxa muito obrigada Cris valeu mesmo vc esta me ajudado muito que é umectaçoes de oleos vegetais? Quando prescisar tirar algumas duvidas querer falar como faço?

      Excluir
    3. Precisando pode me escrever nesse contato: contato@cuidadosevaidades.com.br
      Vou terminar de te escrever por e-mail!
      Beijos!!

      Excluir
  20. Uaauuuu,adorei o post e principalmente o resultado do seu cabelo.
    Meu cabelo esta laranja com algumas mexas mais claras,mas na maior parte laranja. Vc acha que se eu jogar a 12.89 neutraliza o laranja??

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana!
      Se você gosta mais puxado para o pérola use esse, funciona sim! Caso queira mais acinzentado use com (0.1) no final.
      Beijos!

      Excluir
  21. Nem acreditei quando vi uma resposta sua aqui nesse ano! Rsrsrs
    Tenho o cabelo castanho médio. Quis ir pro vermelho e usei 6677. Depois de uns 3 meses já quis mudar e passei um castanho por cima e ficou um vermelho de fundo bem escuro.
    Aí quis ficar loira (ai meu Deus, acho que tô com crise dos 30, não sei com que cabelo quero ficar hahahaha) e comecei a saga.
    4 aplicações de dekap color. Depois fiz 3 descolorações e fiquei num tom dourado com partes amarelas e algumas mechas no comprimento alaranjadas. Fui matizando com Keraton prata, Keraton prata+pastel, shampoos e máscaras de tratamento roxas, vg. Mas as partes loiras alaranjadas não diminuíam e estavam me incomodando por demais.
    Aí tente fazer uma nova descoloração. Não sei porque o cabelo nas partes alaranjadas ficou um laranja quase fantasia, como tinha ficado na segunda vez que eu descolori.
    Aí matizei com tinta 2.0 e melhorou. Mas ainda continua com o tom alaranjado de antes. O topo da minha cabeça já está um loiro bem clarinho, como eu quero, mas o comprimento está meio dourado, com as partes loiro alaranjado.
    Vc acha que se eu aplicar a 12.89 posso igualar isso? Com ox de 30?
    Me socorre, por favor!!! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penelope!
      Ficar loira é uma saga né? rs... sei bem como é isso!
      Mas te respondendo... nenhuma tintura clara vai igualar a cor enquanto você não deixar a cor toda por igual, se você passar ela vai matizar onde está claro e onde tem as manchas vai parecer mais escuro. O correto é, descolorir somente as partes manchadas, ou cobrir tudo com uma cor escura (fazer o fundo), para igualar o tom e puxar luzes. É complicado, o ideal seria você procurar ajuda de um profissional para te orientar melhor, assim você não corre o risco de ficar fazendo várias tentativas e não dar certo.
      Espero ter ajudado!

      Beijão!!!

      Excluir
  22. Cristina, muito obrigada por responder.
    Consegui clarear um pouco mais o cabelo, agora está menos manchado e mais aceitável de usar. Tentarei dar um tempo pro cabelo agora, recuperá-lo e procurar ajuda profissional mesmo.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindona, complicado isso. Se você tiver ajuda de alguém para te orientar onde manchado até pode conseguir tirar tudo, mas sozinha é difícil mesmo. Precisando estou por aqui tá?
      Beijos, obrigada!!!!

      Excluir
  23. Boa tarde Cristina, amei teu blog e teu cabelo é lindo.
    Meu cabelo esta com mechas feitas no papelote e o fundo é loiro escuro, esta amarelado com algumas mechas mais claras. Vc acha que se eu jogar a 12.89 neutraliza o amarelo?? Eu prefiro as mechas mais douradas. Ah, e a raiz esta com uns 3 dedos, eu posso passar na raiz tbém? Cm vc eu prefiro refazer minhas mechas só de 6/6 meses p n agredir tanto os fios. Me ajuda Cris.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Tudo bem? Boa tarde...
      Obrigada pelos elogios e por acompanhar o blog ;)

      Então, pelo que descreveu vai funcionar sim! O meu estava bem mais amarelado do que o seu e funcionou super bem. Pode passar na raiz também, desde que não ultrapasse os 5 minutos, pois a 12,89 é uma tinta clareadora, então é importante ficar de olho no tempo de ação. Caso seu cabelo não seja tão claro, use a 9.89 eu tenho post aqui no blog comentando sobre ela, se não achar me avise eu te mando o link.

      Quanto a espera do retoque está ótimo, porque fazer direto danifica mesmo os cabelos.

      Espero que de certo viu? Qualquer dúvida me escreva.

      Beijos!!!

      Excluir
    2. Oii Cris, tudo bem! Boa tarde.
      Tô viciada nesse blog já, rsrs

      Me passa o link, por favor. Acho q vai funcionar melhor no meu cabelo a 9.89, cm falei prefiro ele mais para o dourado. Pode me passar o fabricante tbém?
      Na verdade, eu gostaria msm era de chegar naquela tonalidade do "manteiga", já ouvistes falar? Se sim, dá dicas...

      Obrigada por ser tão atenciosa e carinhosa.

      Xerooo

      Excluir
    3. Oi gatona, boa tarde!
      Que bom esteja gostando rs... ♥

      Acho que você vai gostar do tom, segue o link: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2012/10/tonalizacao-amend-color-intensy-989.html
      Na época eu não estava tão loira, então releve a qualidade das fotos e do cabelo kk.. mas o tom manteiga você consegue com esse 9.89 ou com o 9.2 que eu já testei mas não tem post aqui ainda, são ótimos! Sempre usei Amend ou Color Perfect, mas a Alfaparf é muito boa também, aí vai do seu gosto.

      Me conte depois se deu certo =D

      Beijo grandeeeeeeee!!!

      Excluir
  24. Vc acha q chego mais próximo do tom manteiga com qual, 9.89 ou 9.2?
    Ah, e é no msm esquema de apenas 5 minutinhos? Sempre começando pela nuca?
    Se conseguir, faz o post da 9.2...

    Conto tudinho, assim q fizer essa proeza, rs

    Xero sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o mesmo tempo de ação, caso o seu cabelo esteja mais escuro, pode ultrapassar um minutinho, mas fique em frente ao espelho pois a mudança é rápida e não pode deixar muito tempo para não descolorir a raiz.

      Veja a imagem do tonalizante 9.89 (http://migre.me/ptkur)
      Agora o tonalizante 9.02 (http://migre.me/ptkEh)

      Aí vai do seu gosto. Eu não tenho como fazer do 9.02 por agora, porque acabei de fazer uma no salão, vou ficar te devendo essa =/

      Mas conta sim, se pude me envie imagens, vou adorar acompanhar! contato@cuidadosevaidades.com.br

      Beijão querida!

      Excluir
  25. Onde encontro a color perfect. Não consigo achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas lojas de cosméticos, farmácias e drogarias Marcia, ou então nas lojas online tem .
      Beijos!

      Excluir
  26. Como conseguiu chegar na cor de cabelo do seu perfil ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine foi bem complicado, meu cabelo tem o fundo muito escuro, a cabeleireira usou apenas oxigenada não usou tintura para chegar no tom, fiz com touca ela puxou quase 90% dos cabelos.

      Excluir
  27. Oi gostaria de saber.eu tonalizo na touca mesmo..

    ResponderExcluir
  28. Oi!! Posso tonalizar sem remover a touca?? Ou tenho que tirare tonalizar tdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Isso se você tiver feito as luzes, se não pode aplicar no cabelo todo sem problemas.
      Beijos

      Excluir
  29. Oi meu cabelo está entre o amarelo e laranja claro
    Quero deixar as luzes muito claras qual tinta devo usar para matizar e qual ox

    ResponderExcluir
  30. Oi Cristina
    Adoro suas dicas
    Meu cabelo era preto (pintura)
    O fundo é castanho médio a claro
    A um ano comecei a fazer luzes
    Estou amando mais quero deixar com um efeito platinado bem clara as mexas qual tinta e ox devo usar para matizar
    Não consigo tirar o amarelado com o shampoo e máscara matizador.
    Bjs obrigada
    Obs. Do meio para baixo ele está num tom mais amarelo escuro laranja claro onde eu tinha a tinta preta. metade para cima amarelo mais perto da raiz está mais claro onde não tenho tintura só a cor natural.
    Quero mt deixar as mexas bem clarinho 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele!
      Eu gosto muito dessa 12.89. Mas se quiser um pouco mais acinzentado para quebrar o laranja do seu cabelo eu recomendo o tom 9.1 tenho um post aqui ensinando como usar: http://www.cuidadosevaidades.com.br/2015/02/tonalizacao-para-cabelos-loiros-acinzentados.html

      Beijos querida!

      Excluir
  31. Oiiii amada,fiz novas luzes ontem e ficou mto claro como posso escurecer um pouco não qero ir trabalhar amanhã assim!!!!😥😥
    Pé me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Boldi
      20 de agosto de 2017 12:50
      Oi Gri, tudo bem?
      É complicado responder sem ver seu cabelo antes, se puder me envie uma foto sua. contato@cuidadosevaidades.com.br
      Fico no aguardo.
      Beijos

      Excluir
  32. Descolori meu cabelo mas tá alaranjado se eu passa 12.89fica bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer o teste de mechas! Dependendo da altura do tom vai ficar ainda mais laranja, caso contrário só descolorindo novamente.

      Beijos!

      Excluir
  33. Boa tarde. Tingi meu cabelo com com tinta cor 7.10 cocadinha. Agora quero fazer luzes com 12.89. E deixar umas luzes bem charinha e loirinha. Para isso tenho a ideia de fazer luzes ox 30 ou 40. E depois matizar com 12.89 ox 20. farei certo para ficar com luzes clarinhas loirinhas? Quanto tempo eu deixo para matizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!
      Não recomendo usar OX 40 em casa, a não ser que você esteja sendo orientada por um profissional. Para matizar com a tintura 12.89 (que é uma super clareadora), seu cabelo tem que estar bem clarinho, caso contrário corre o risco de manchar. Se ele já estiver bem claro com menos de 5 minutos já consegue a matização.

      Faça o teste de mechas antes!

      Beijos

      Excluir
    2. Como aplicar só nas LUZES sem pegar na raiz?

      Excluir
    3. Se a raiz estiver muito curtinha é bem complicado. Mas você pode optar por tonalizar com a água oxigenada de 10 ou 6 volumes para não manchar.

      Beijos!

      Excluir