Guia dos cabelos loiros, tingidos e descoloridos

As maioria das dúvidas aqui do Blog tem sido sobre cabelos loiros ou cabelos tingidos. 

Pode até ser impressão minha, mas me corrija se eu estiver errada, me parece que as mulheres estão ficando cada vez mais loiras. 

A procura nos salões de beleza aumentou bastante de uns anos pra cá. Bem, eu não sou cabeleireira mas sempre passo para vocês minhas experiências.

Guia dos cabelos loiros ou descoloridos

Então hoje vou tentar fazer um resumo de quase tudo, quem já passou por aqui, e ainda não leu, vale a pena ler.

Em pouco tempo de Blog já testei alguns produtos desamareladores, uns funcionaram outros nem tanto. Mas eu digo por experiência própria, tirar alaranjado, ou amarelado dos cabelos é uó e gasta muito e para mante-lo também. Quem tiver alguma sugestão pode comentar aqui!

Produtos desamareladores:

 

Violeta Genciana: Saiba como usar



Cabelos chumbados: Saiba como resolver!



Banho de brilho, matizar os fios loiros ou platinados



Recuperar os cabelos frágeis e quebradiços



Como manter seus cabelos saudáveis todos os dias



Tire suas dúvidas sobre cabelos tingidos



E é claro que aqui não estão todas as matérias do blog! Mas tem algumas sugestões práticas e acessíveis. Mudar ou não a cor dos cabelos é uma decisão polemica ... ai já sabe né "dúvida" sempre! Rs... Antes de qualquer decisão pense bem e analise o estado do seu cabelo se ele está bem preparado para qualquer tipo de mudança. Para ver todos os posts sobre cabelos loiros entre nesse link.

Boa sorte, e espero ter ajudado alguém quem passar por aqui! rs

Atenção: Post atualizado 04/12/2013

Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. Oiii! Adorei conhecer o seu blog e já estou seguindo!
    Participa do sorteio de Anel de Caveirinha lá no meu blog, se gostar me segue!
    Beijos!!!
    http://www.pribertholo.com/2012/06/sorteio-anel-duplo-de-caveira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri! Volte sempre viu!
      Já estou seguindo e participando!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótimo final de semana.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogerio, fico muito feliz em poder ajudar!
      Volte mais vezes, vou adorar a sua presença.
      Já estou participando do G+1
      Sucesso e bom final de semana pra vc também!
      Beijos!

      Excluir
  3. Bom dia meninas! Dão uma olhadinha n minha loja no mercado llivre,aqui vcs irão encontrar os melhores produtos importados com o melhor valor do mercado.Corram vcs merecem o melhorr!!!
    ATT,
    Cabelos e Cia.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461224945-kaedo-support-daily-shampoo-disciplinante-cabelos-c-quimica-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, agradeço pela publicidade aqui no blog, aproveita para fazer parte dele!
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi linda nunca pintei meus cabelos. Mais sei que cabelos loiros da muito trabalho, pois vejo amigas que gastam horrores para manter os fios lindos e loiros. Muito bacana suas dicas, arrasou. Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Raquel nem me fale viu! Quando eu tinha os cabelo pretos era tudo maravilha, qualquer um ficava bom, agora o gasto realmente é dobrado rs... obrigada por comentar! Beijão! =))

      Excluir
  5. No meu cabelo eu uso o produto "BLOND HAIR" DA LINHA Italy é mááára!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que chique Deisy, onde você comprou? Beijos!

      Excluir
  6. ola Cris tudo bem?
    A Paulla toller do kid abelha(linda...) diz:
    ser loira é uma viagem sem volta, talvez isto deva ser uma dos motivos na
    qual vc diz ke a cada dia ke passa as mulheres estão cada vez mais louras
    e neste quesito teu blog é bem informativo
    obs: até hj não achei o danado do aspa desmarelador.voticontá....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você, como vai?!
      O que eu venho percebendo é que a busca nos salões de beleza por progressivas e luzes está aumentando cada mais. Em todos os salões que frequento foi confirmado isso, por isso a minha afirmação sobre o assunto rs.. mas a Paula tá certa mesmo! hehehe....
      Não acredito que você ainda não encontrou? kk... menina que coisa heim! Vou te passar as informações completas sobre o produto, anota aí!
      Beijão me adiciona no Facebook! Cristina Boldi

      ONDE ENCONTRAR:
      http://www.mundocosmetico.com.br
      http://www.luxcosmeticos.com.br/ecommerce_site/categoria_3668_5775_Aspa-Cosmeticos
      http://www.casanostracosmeticos.com.br/
      As meninas de São Paulo também podem encontrar os produtos nas redes Ikesaki, Sumirê e Drogaria Iguatemi, além de demais perfumarias. SAC 0800 0261841

      Excluir
  7. Adoreii as dicas cristina!
    Ter cabelo loiro não é fácil não?! São inúmeros os cuidados que devemos ter né?!
    É Hidratação, desamarelador, rs!
    Estou usando o shampoo desamarelador da Alfaparf, mas já ouvi muitos comentários positivos sobre o da Amend tbm!!!

    beijOO
    ^^

    http://achadosdabrunna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Brunna, nem me fale viu! Eu gasto um dinheirão com produtos de todos os tipos rs... mas ainda prefiro investir em produtos do que pagar caro no salão sabe. Só vou mesmo quando tenho que fazer luzes ou cauterização.
      Esse da Alfaparf nunca usei, mas os da Amend já testei todos e gostei bastante!
      Obrigada pelo seu comentário, volte mais vezes, adoro seu blog!
      Beijão!

      Excluir
  8. Sem ofensa, mas acho que vcs só perdem tempo e dinheiro com isso; vcs não são, e nem nunca serão loiras, loira é quem é natural, loira falsificada não conta, loira natural é infinitamente mais bonita! Para uma pessoa ficar bem com cabelo loiro, ela precisa ter a pele bem branquinha e rosada, olhos claros, traços delicados/europeus e o cabelo pelo menos castanho claro, caso contrário fica cafona e artificial. Eu sou morena estilo a Carol Castro, e já caí nessa besteira de pintar o cabelo de loiro, me arrependi amargamente, além de ficar artificial, acaba com o cabelo, vc tem que se matar de fazer hidratações/tratamentos , e nem assim o cabelo fica 100%, meu cabelo ficou uma vassoura, e olha que ele era forte e liso natural... Já fazem uns 2 anos e meio que eu parei de pintar de loiro, o máximo que eu faço hoje são umas mechas num tom caramelo, bem discretas, só pra iluminar mesmo, e agora sim meu cabelo está bonito e saudável de verdade, acho mil vezes melhor ser uma morena natural e comum, do que uma loira falsa. Loiras realmente são muito lindas e chamam mais atenção, mas as naturais, uma tingida nunca ficará igua, loira natural, sei lá, tem um ar delicado, angelical; já loira falsa geralmente tem um aspecto vulgar. Vc ficaria muito melhor com o cabelo mais longo e castanho Cristina, esse loiro não te valoriza, acho que até envelhece, fui sincera...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?!

      Lógico que não vou ficar ofendida, o Blog foi criado para discutir exatamente isso, ás vezes o que funciona para mim pode não funcionar para VOCÊ! Toda e qualquer opinião será aceita, estou aqui para aprender e compartilhar meus acertos.

      Quem disse que só é loira quem nasce loira? Acho que você está equivocada nessa parte!
      As vezes o seu cabelo não teve o tratamento correto para a recuperação dos fios, talvez foi isso que te fez pensar assim. Eu cuido muito bem dos meus, uso ótimos produtos nacionais e também importados, e não dispenso um salão de beleza para manutenção.

      Gasta muito?
      Lógico que gasta, só tem cabelo loiro quem tem dinheiro para bancar! E isso não significa que sou mais ou menos loira que uma mulher Europeu.

      A menos de 6 anos atrás meu cabelo era na cintura e pretinho, enjoei sabe! Resolvi mudar, desde então eu NÃO PINTO meus cabelos, faço apenas luzes.

      Eu acredito no seguinte, cada um tem que ser do jeito que se sente bem, eu me sinto bem assim, meus amigos, parentes, meu marido ninguém reclamou, nem meu espelho rs..

      Agora quanto ao cafona e artificial, eu gostaria muito de olhar pra você para ver se você é tão linda assim que julga tão perfeita! Não me leve a mau tá, fui sincera! Rs....

      Mas eu agradeço de coração por você ter gastado uns minutinhos do seu tempo aqui no blog escrevendo sua opinião. Volte mais vezes, sua opinião é muito importante para mim!
      Vou pensar no seu caso ok! hehehehe... Obrigada!

      Excluir
    2. Oi Cristina, eu não quis ofender mesmo, só fui sincera, eu acho seu blog legal, inclusive adorei a dica do tutano, obrigada! :) Mas minha opinião continua a mesma, só é loira quem nasce loira, estar é diferente de ser, tipo, quando alguém te pergunta "Qual a sua cor natural?" vc responde preto, certo? ou seja, então vc não é loira, vc é uma morena que faz luzes loiras, é o mesmo que comparar uma pessoa de olhos escuros que usa lentes azuis com uma com olhos azuis naturais, entende? Não há problema nenhum em se assumir morena, e seu cabelo preto natural deve ser muito bonito; e vc vai me desculpar, mas não há comparação entre uma loira natural e uma falsa, eu moro no interior do RS, e quase sempre vejo moças loiras naturais, e elas são maravilhosas: a pele branquinha e rosada de boneca, os olhos azuis, verdes ou cor-de-mel, e os cabelos loiros, longos, lisinhos totalmente naturais, uma coisa linda de se ver! Se vc gosta e se sente bem com o cabelo loiro, tudo bem, agora dizer que é tão loira quanto as naturais de origem européia já é demais e absurdo, e eu não me julgo perfeita, apenas disse a verdade, e a verdade às vezes incomoda, não é mesmo? Boa noite.

      Excluir
    3. Mas se você é tão contra ser loira "artificial" assim como você diz, então porque quis ser loira também, pintando seus cabelos de loiros? Hum?
      Jamais incomoda! Eu amo o que faço, estou aqui para ajudar e não para atrapalhar ninguém. Agradeço sua presença mais uma vez, e respeito toda e qualquer opinião, no entanto que meus comentários são liberados pra todo mundo, até para quem responde anonimamente. Não tenho medo de ser julgada nem das críticas, o contrário isso só faz eu crescer ainda mais.
      Vou tentar melhorar ok, e quem sabe um dia eu volte a ter cabelos pretos, mas por enquanto estou feliz assim, obrigada!
      Te convido a me adicionar no Facebook, assim poderíamos nos conhecer melhor.
      Obrigada por comentar! =))

      Excluir
  9. Amiga adorei o resuminho! Estava precisando mesmo rever suas belas postagens e até algumas que não vi e que vai me ajudar muito a escolher os produtos.

    Não da pra negar, nasceu pra ser loira porque linda você já é!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Lucy, os resuminhos ajudam muito na hora de rever os assuntos passados. As vezes passa desapercebido alguma dica né!

      Obrigada!
      Vindo de você é um grande elogio!
      Uma pessoa sensata, decidida e muito inteligente \o/

      Ser loira é ter dinheiro e personalidade não é mesmo!? Rs...

      Beijão, sucesso sempre!

      Excluir
  10. Oi Cris, td bom? Vc tem idéia de qual foi a cor e a técnica de clareamento usadas no cabelo atual da Letícia Spiller? é q eu já tenho o cabelo naturalmente loiro escuro e quero ficar mais loira, e pensei em deixar igual o dela, sabe? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Melissa, e você?!
      Segundo Marco Antonio di Biaggi, foram usadas três nuances para um louro perfeito: açúcar queimado, camomila e bege, feitas em papel alumínio da raiz às pontas.
      Fonte aqui: http://migre.me/e5aeP
      O cabelo dela é lindo mesmo! Na verdade ela é toda linda! Rs...
      Beijos!

      Excluir
    2. Mas é justamente nisso q eu tenho dúvida Cris, sobre quais são as numerações dessas cores: açúcar queimado, camomila e bege, será que é um pérola ou champanhe tipo 9.02 ou 9.13? o q vc acha? Obrigada, beijos.

      Excluir
    3. Melissa, prefiro não arriscar. Vou ver se consigo as informações corretas pra você e depois te falo pode ser? Beijão! =))

      Excluir
    4. Olha Melissa, segundo uma profissional as cores são mais ou menos 7.1 e 9.13. Mas isso vai depender muito do fundo de clareamento do seu cabelo, se ele abre mais ou menos vai alcançar uma cor para mais ou menos o desejado. Lembre-se que o teste de mecha é indispensável. Não faça sozinha procure sempre ajuda de um bom profissional =))
      Beijos!!!

      Excluir
  11. Oi meu nome é thais e tenho uma duvida.
    Meu cabelo tem luzes e eu gostaria de saber oque fazer para ele ficar com brilho e se eu posso passar uma tinta loira neles mesmo tendo luzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem Thais!
      Se suas luzes já tiverem bem passadas bem velhinhas mesmo você pode matizar com tintura 9.89 ou 12,89 5 minutinhos na receitinha que ensinho aqui no blog.

      Ou você pode usar um shampoo desamarelador só para dar brilho, te indico esse http://www.cuidadosevaidades.com.br/2013/03/testei-novo-shampoo-violeta-antioxidante-extrato-de-uvas-chardonnay-acquaflora-cosmeticos.html

      Agora, se quiser também pode usar a Violeta Genciana o resultado é bem rapidinho e a cor fica linda!
      http://cuidadosevaidades.blogspot.com.br/2012/05/desamarelando-com-violeta-genciana.html

      De uma pesquisada no blog tem muita coisa legal por aqui =))
      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  12. PUTA QUE PARIOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    Sua pagia é supeeeeeeer fodastica, adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii que susto! kkk...
      Quando eu comecei a ler achei que você ia me xingar kkk..
      Obrigadaaaa pelo carinho! Fico muito feliz que gostou!
      Continue por aqui, tem muitas coisas bacanas pra ler e aprender! =))

      Participe do sorteio que esta rolando na Fan Page!
      1º Sorteio no Blog Cuidados e Vaidades (clique aqui) 

      Excluir
  13. Olá Cristina, como vai? espero que vc possa me ajudar, é o seguinte, eu sou naturalmente loira, e meu cabelo é um loiro médio, mas eu tenho muita vontade de ficar mais loira, então pensei em fazer mechas(não quero mexer no cabelo inteiro), só que eu quero um resultado natural, quero que fique uma cor uniforme, pq eu não gosto daquele efeito marcado, "zebrinha", sendo assim, vc acha melhor fazer com touca ou papel? e quanto a cor, eu quero um loiro estilo o cabelo da Taylor Swift, vc sabe que tom é? Obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, tudo bem!
      Olha eu prefiro luzes no papel mas aí vai depender do profissional que vai fazer o seu cabelo, se ele prefere fazer com touca ou papel. Acredito que tom do cabelo dela é Louro Claro, leva uma foto dela quando você for no salão isso ajuda muito =))
      Obrigada por comentar!!! Beijos!

      Excluir
  14. Meu nome e Loiani, tou em duvida meu cabelo era muiito vermelho, so q dai queria ser loiira entao comecei a usa shampoos desamarelado e com o tempo fiz as luzes so q as pontas ainda esta bastante laranjados, e quero pinta de 10.1 quero seu conselhoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha! Olha pra tirar esse alaranjado seria interessante você descolorir as pontas para só depois matizar com uma tintura. Mas veja bem, se quiser pode usar uma tintura clareadora com uma OX de maior volumagem, mas não garanto que vai retirar esse pigmento forte não entende. É arriscado usar a 10.1 e não funcionar e além do mais manchar os fios. Beijos!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...