Tradutor: Português | Inglês

10 dúvidas sobre cabelos tingidos

10 dúvidas sobre cabelos tingidosDepois de ter dado dicas de como manter os cabelos sempre bonitos e comentado sobre manter a cor dos cabelos vi essa matéria hoje na net e não pude deixar de postar pra vocês, achei interessante e resolvi compartilhar aqui, espero que goste! Esclareça algumas dúvidas sobre cabelos tingidos e dicas para ter fios sempre saudáveis

10 dúvidas sobre cabelos tingidos

1. Pintei o cabelo de preto e me arrependi. O que eu faço?


Essa cor é difícil de tirar. O ideal é que ela saia sozinha – você deixa o cabelo crescer e vai cortando as pontas. Se não tiver paciência para isso, outra solução é fazer uma decapagem, processo em que se aplica descolorante na cabeça inteira para remover os pigmentos da tinta. É rápido, porém muito agressivo, e costuma detonar o cabelo. Depois, para amenizar o estrago, só batendo ponto no salão para fazer uma hidratação profunda – sim, porque nesse caso a máscara capilar não resolve.
10 dúvidas sobre cabelos tingidos

2. Fiz escova progressiva e agora quero ficar loira. Posso?

Pode desde que dê o intervalo de 15 dias, no mínimo, entre os procedimentos. É importante também consultar um cabeleireiro. Somente ele vai poder dizer se o seu fio aguenta receber uma nova química sem arrebentar. 

10 dúvidas sobre cabelos tingidos

3. Quem tem cabelo crespo pode fazer luzes?

Claro que sim! A diferença é que as mechas precisam ser mais largas. Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.



4. É verdade que o vermelho desbota mais rápido que as outras cores?

Sim. Só para ter uma idéia, enquanto os castanhos duram, em média, 20 lavagens, os vermelhos suportam apenas 12! Por isso, se você está pensando em ficar ruiva, prepare-se para lavar a cabeça a cada dois dias e usar produtos específicos para cabelos com essa nuance.


10 dúvidas sobre cabelos tingidos



5. Dá para passar do castanho ao loiríssimo em casa?


Nem pensar! Para clarear o cabelo, é preciso, primeiro, tirar toda a cor dele para, só então, passar o tom de loiro que você quer. Esse processo resseca os fios e, se não for bem feito, pode deixar o resultado artificial. Para evitar esses problemas, o melhor é clarear gradualmente, dando intervalo de um mês entre uma coloração e outra.

10 dúvidas sobre cabelos tingidos

6. Qual a diferença entre a tintura permanente, a temporária e a tonalizante?

A permanente possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre. Para tirar, só cortando. O legal de usar esse tipo de produto é que ele clareia até quatro tons dos fios, o que é bom para quem quer mudar radicalmente o visual. A versão temporária clareia até um tom – é para quem deseja um resultado bem próximo do natural. Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja. Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.

10 dúvidas sobre cabelos tingidos

7. As mechas coloridas, como as rosa, estragam mais o cabelo que as tradicionais?

O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados – às vezes, nem pegam – se você não descolorir os fios antes com água oxigenada. Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.



8. Posso ter mais de uma cor na cabeça?

Claro! Se quiser um estilo mais discreto, faça luzes dois ou três tons abaixo do seu cabelo. E, para ousar, você pode pedir para o seu cabeleireiro fazer mechas de cores fortes, como rosa, laranja, azul e violeta.



9. Existe um ponto certo da cabeça para fazer mechas coloridas?

Não, geralmente elas ficam no topo da cabeça ou na franja porque ali é que aparecem mais. Mas nada impede de você fazer no cabelo todo, misturando bem com os fios naturais ou escurecer mais as pontas ou a base, próximo à nuca.

10 dúvidas sobre cabelos tingidos


10. Tudo bem pintar o cabelo com a água em que o papel crepom foi dissolvido?

Além de ressecar os fios, o resultado vai durar bem pouco (cerca de três lavagens). Com os tonalizantes coloridos, o efeito pode durar até oito e, com as tintas, um mês. O melhor é optar por tintas especiais.

Qualquer dúvida, comente!

Fonte: Capricho
[Continue lendo...]
COMENTÁRIOS FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

Tendência: Jeans para todos os gostos em 2010/2011!

Tendência: Jeans
Olá garotas, tudo bem!
Eu estava arrumando meu guarda-roupas e percebi que tenho mais calça jeans que o normal! Tenho jeans que uso e outros que não me desfaço nunca hahahaha.... 

Tendência: Jeans

Porque isso né! 
Sempre penso que um dia elas voltarão dar em mim e que paguei caro e blá blá blá.... 
Então pensando nisso resolvi comentar um pouco sobre os desfiles dos últimos tempos. 

Tendência: Jeans Sabia que o jeans apareceu em todas as passarelas dos desfiles do verão?! Bom isso né! 

Quem é que não gosta de um bom jeans ou que não tenha nenhuma peça em casa?! Acho que todo mundo já teve ou tem pelo menos uma!.

Nessa nova coleção para 2011 os desfiles apresentaram jeans lavados, desgastados, bordados, babados e até destruídos.  Vai continuar usando de tudo, calças, saias, vestidos, macacão, jaquetas, colete (a grande tendência do momento).
Tendência: Jeans
Tudo bem que tem peças que são apresentadas nos desfiles, que ninguém tem coragem de usar, mas está aí para quem quiser conferir.

Tendência: Jeans

Eu como uma boa consumidora de calças e saias jeans não posso ver uma nova coleção chegando que logo corro para as vitrines para ver as novidades e tendências. 


Para você não ficar aí querendo mais, preparei alguns looks com peças jeans que podem ser usados no dia a dia, trabalho ou até mesmo a noite. Confira!



Tendência: Jeans
Eu usaria tranqüilamente qualquer um desses looks! 
Tendência: Jeans
Na maioria das vezes o jeans fica bem mais em evidência  com a combinação de acessórios
Tendência: Jeans
 Eu quero todos pra mim! rs
get the look: Mischa Barton
E você gostou? 
Comente garota!
Beijos!

[Continue lendo...]
COMENTÁRIOS FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

Testei: Acquaflora - Fluido de Reequilíbrio Estrutural

Acquaflora - Fluido de Reequilíbrio Estrutural
Depois de ter usado, testado e aprovado a linha nutrição celular da Acquaflora *Reveja aqui* , a alguns dias comprei esse Fluido de Reequilíbrio Estrutural também da mesma linha Acquaflora, e não via a hora de poder postar pra vocês sobre o produto. Nem  precisei testar por muito tempo pra tirar minha conclusão, ele realmente é muito bom!

Vou falar um pouco sobre o que o fabricante diz.

[Continue lendo...]
COMENTÁRIOS FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS BLOG

0 comentários:

Postar um comentário

A Moda dos Cabelos Curtos

Cabelos Curtos

Depois de ter tirado algumas dúvidas sobre Cabelos Tingidos , e ter comentado sobre Os cuidados diários para os cabelos agora chegou a hora de falar em cortar os cabelos. 

Cabelos CurtosSegundo o hairstylist Walter Cabral, dono da rede Walter's Coiffeur, diz que apesar do apego que as brasileiras ainda tem com os cabelos grandes, é uma tendência mundial que os fios fiquem cada vez mais curtos. 

Essa coisa do cabelo comprido é uma cultura latina. Na Europa, a maioria das mulheres usa cabelos mais curtos.

São visuais mais arrojados, mais contemporâneos. Para ele as mulheres estão assumindo os curtinhos muito mais cedo. O empresário lembra que até pouco tempo atrás só se usava cabelo curto na faixa dos 35, hoje meninas de 18, 20 anos já usam e não pensam em voltar a ter os fios longos de novo. “O rosto aparece muito mais quando não tem aquela cortina de cabelo em volta, os traços ficam mais delicados e o rosto mais iluminado.”, explica Walter.

Cabelos CurtosCabelos CurtosAssumir a praticidade e a personalidade dos cabelos curtos é ainda mais difícil que se desprender da ideia dos cabelos longos. Um corte bonito e confortável em estilo curto é algo com que muitas mulheres sonham, mas é um passo grande. Livrar-se de longas mechas pode ser uma decisão difícil. Algumas mulheres cortam os cabelos sem hesitar, para outras, é um suplício.



Existem diversos tamanhos de curtos, desde o Joãozinho até na altura do ombro, passando pelo famoso Chanel. Existe também o corte certo para cada formato de rosto e tipo de mulher, mas todas podem usar algum estilo de curtinhos, de gordinhas a magrinhas, loiras a negras, é um corte democrático.

Eu particularmente adoro cabelo curtinho, mas acho melhor só em mulheres com estrutura mais fina, pois cabelo curto em pessoas mais cheiinha não realça muito, minha opinião. Mas de qualquer forma seja feliz, e use o que mais gostar e te fazer feliz! =))

Beijos! 
[Continue lendo...]
COMENTÁRIOS FACEBOOK
2 COMENTÁRIOS BLOG

2 comentários:

Postar um comentário

Fique antenada com as maquiagens da estação!



maquiagens da estaçãoAlém de interferir no guarda-roupa feminino, o inverno também mexe com o estojo de maquiagem. Neste ano, as tendências prometem deixar as mulheres ainda mais belas e atraentes. De acordo com especialistas, os olhos e a boca são os destaques da estação mais chique do ano. Para realçar o look, as tonalidades mais fortes se contrastam com o nude. O make neutro, que te deixa com ar de leveza e traz apenas alguns brilhos mais básicos, também será tudo durante os dias mais frios. 

Segundo Vanessa Rozan, maquiadora do Esquadrão da Moda, o côncavo marcado é outra tendência forte para a próxima estação. Da mesma forma, as sobrancelhas realçadas, sombra borrada (meio rock'n'roll e grunge), boca vermelha cheia de gloss à la maçã do amor e a volta do blush são ícones que aparecem nessa temporada. "Um bom hidratante, um blush rosado, um pincel para blush, uma sombra ou lápis marrom e uma máscara de cílios não poderão faltar no estojo de maquiagem", afirma Vanessa.
Mas antes de investir com força total na maquiagem, é preciso dar uma atenção especial ao rosto. "Nesta estação, a pele fica mais ressecada e, portanto, pede maior hidratação.


Por isso, prefira produtos com adição de vitaminas, como a E, que é excelente para a pele, e derivados de óleos e manteigas, que oferecem umidade e hidratação.

É também indicado usar uma base cremosa com adição de silicone e um pó que faça o acabamento aveludado", diz Natália Antunes, consultora oficial de maquiagem da Lumi Cosméticos.

maquiagens da estação



Olhar fatal
O contorno dos olhos é o segredo para deixar o olhar marcante. Segundo Gisele Ometto, gerente de produto da Elke Make, o delineador continua firme e forte, e pode ser usado durante o dia e à noite. Ele pode ser passado no em toda a pálpebra ou apenas no canto dos olhos. "Além do preto tradicional, as cores arrojadas e metálicas do prata, verde e azul também estarão super em alta", afirma. 


maquiagens da estação
O efeito esfumado é outra opção para realçar o olhar. Porém, o principal acabamento está nos cílios chamativos, que nunca saem de moda. "O ideal é fazer várias camadas com a máscara para intensificar o volume e o alongamento dos cílios", aconselha Natália Antunes. Outra dica é passar um corretivo com tom mais próximo da pele para ficar com uma feição descansada e esconder as olheiras.


De acordo com Natália, as cores da estação são os rosados, marrom, tons mate e diversas tonalidades de azul. Elas podem ser passadas de forma esfumada e podem ultrapassar a linha das pálpebras, em uma referência aos anos 80. Apesar de alguns tons estarem mais em voga, para ela, não há nada que não poderá ser usado. "Sempre utilize tonalidades e texturas compatíveis com a sua pele e personalidade. Maquiagem é pra isso mesmo, disfarçar pequenas imperfeições e realçar aquilo que temos de melhor".

Lábios pálidos
maquiagens da estaçãoPara as especialistas, entre os queridinhos do inverno estão os batons nude, que deixam a boca bem natural, sem brilho. Para contrastar, a dica é deixar os olhos escuros. "Para arrasar numa festa à noite, faça um make esfumado com azul bem escuro (oceano ou marinho). E abuse da máscara para cílios deixando o olhar misterioso e sensual. Os lábios com um batom nude. Você estará pronta para ser o centro das atenções", sugere Natália.


Pele natural
A maquiagem "despida" também valerá para o resto do rosto. Os tons de base e corretivo devem ser o mais natural possível. "A estação pede uma pele bem leve. Então tome cuidado com a correção, mas não esqueça do pó na zona T. Também é importante lembrar que a textura dessa temporada é fosca", alerta Vanessa Rozan.


maquiagens da estação
Para dar o tom perfeito para o rosto, a dica da maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes, é o equilíbrio de texturas. "Se você opta por colocar brilho nos olhos, deve deixar o resto do rosto opaco. Se os olhos estiverem mais escuros, a boca deve estar mais bege", sugere. A base também deve respeitar a tonalidade do colo e dos braços. "O ideal é que a pele esteja harmonizada com o resto do corpo. Ela também deve estar luminosa, com viço".

O blush não pode ficar de fora da finalização do make, mas deve ser usado mais para dar contorno à pele do que para marcar bochechas. "A ideia é que ele recupere o rubor natural. O ideal é que seja aplicado no local em que ficamos mais vermelhas mesmo. Uma dica é sorrir para o rosto e aplicar nas regiões sobressalentes", ensina Fabiana. Ela afirma que no inverno o pó bronzeador deve ser usado para esculpir o rosto. "O pó mais escuro dever ser usado debaixo da maçã e do queixo", afirma Fabiana.
[Continue lendo...]
COMENTÁRIOS FACEBOOK
0 COMENTÁRIOS BLOG

0 comentários:

Postar um comentário