Aprenda a colocar os cílios postiços corretamente e arrase!


Oi gente, tudo bem! 

Sexta-feira, feriadão prolongado, tudo de bom não é mesmo!?
Que tal vocês aprenderem a colocar cílios postiços! Muitas meninas me escreveram pedindo para eu comentar sobre esse assunto, então vamos lá...

Sei que a maioria das garotas tem receio de usar e parecer artificial mas nada que o bom senso e prática não resolva isso.


Os cílios postiços dá um UP na make sabendo usar de modo correto, além de lindo ele levanta o olhar. Lógico que você não vai comprar um cílio gigante logo no primeiro teste né, e  sim, um mais adequado com o seu rosto, tipo de maquiagem e  principalmente na ocasião a ser usado. No caso de uma produção mais completa você vai precisar de:

  • 1 - Um par de cílios postiços
  • 2 - Curvex *(se preferir)
  • 3 - Cola para cílios,
  • 4 - Maquiagem de sua preferência,
  • 5 - Delineador líquido ou lápis para olhos

Primeiro prepare sua pele como de costume, limpe, hidrate, tonifique, passe sua base...
Depois de tudo feito vamos aos olhos, quem preferir pode usar um curvex antes do rimel e depois passe 2 camadas bem generosas para alongar e dar mais volume.

Primeiramente escolha qual o tipo  e formato de cílio que você quer usar, pegue o cílio e meça o tamanho ideal em cima dos seus mas sem cola. Verifique se será necessário cortar um pedacinho, caso necessário corte o finalzinho até que fique do mesmo tamanho dos seus.
Passe a cola do início ao fim do cílio e aguarde até que ela seque um pouco, segure o cílio com os dedos ou com uma pinça e precione  sobre os seus. Aguarde até que seque completamente.

Para finalizar passe o delineador ou lápis em cima da pálpebra para esconder alguma imperfeição da cola. Se preferir pode usar o curvex e o rimel novamente para juntar os pelinhos, mas não é muito indicado fazer isso caso os cílios postiços não forem naturais. O mais indicado é usar uma pinça ou algo com ponta para separar os cilios que estiver embolado.

Resultado final é um olho muito mais marcante e super fashion. E não esqueça de usar um bom demaquilante na hora de retirá-los.

O tipo de cílio ideal a ser usado também é muito importante, mas esse assunto fica pra próxima, ok!  Dúvidas? Então assista ao vídeo da querida Alice Salazar.

 

2 comentários: