Cabelos loiros: Descoloração, tire suas dúvidas

Olá garotas!

Na corrida por um cabelo loiro bonito e saudável pesquisei muito antes de descolorir os meus.

Não sei se ainda comentei aqui, mas meus cabelos eram pretinhos, pretinhos... já cheguei a descolorir até o tom 11.11 mas como ficou muito quebradiço, hoje estou num tom 8.1 mais ou menos igual a segunda garota da direita do vídeo.

Cabelos loiros: Descoloração

Hoje lendo algumas publicações na internet achei esse texto interessante e postei pra vocês. Fiz algumas alterações no texto acrescentando minha experiência própria com a bendita descoloração, rs . Espero que gostem!

Há quem faça de tudo para garantir um cabelo colorido exatamente na cor dos sonhos. A coisa complica quando o desejo está na família dos loiros. Afinal de contas, é preciso descolorir os fios para chegar à nuance desejada.  Agora, o que muita gente não sabe é que esse tipo de técnica pode danificar (e muito!) as melenas. Para garantir o look almejado sem sustos, descubra quais são os prós e contras desse método.

O que é descoloração? 


"Descoloração é o processo de retirar a pigmentação dos fios, ou seja, tirar a cor antiga dos cabelos, sejam eles naturais ou tingidos, e aplicar uma nova tonalidade, de acordo com o que a pessoa quer.

Como é feito?


Antes de iniciar a técnica, é importante consultar um especialista para que não se cometam erros. É feito um estudo das melenas para saber se estão ou não saturadas de química e se estão em condições de passar pela descoloração sem riscos, como quebra e queda.  O ideal é que a cabeleira não esteja enfraquecida para agüentar todas as etapas. Em seguida, aplica-se pó-descolorante à base de amônia para abrir a cutícula do cabelo, e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade da pigmentação do fio e a cor que deseja ser alcançada. 

Ela só serve para as loiras?

  
Se a pessoa quiser ficar loira platinada, da noite para o dia, a única opção é aderir a descoloração, já que o processo é específico para clarear as madeixas. O mesmo vale para quem deseja iluminar o visual com mechas e luzes douradas e tem os fios muito escuros. "Quem não tem pressa de ficar loira, pode optar por transformar a tonalidade do cabelo aos poucos, o que agride menos.

Há mais de um tipo descoloração?

  
Não. O que existe são diferentes graus de descoloração. Isso é, dependendo da tonalidade que a pessoa quer chegar é usado mais ou menos oxidante. 

Quais são as recomendações para quem quer descolorir?

Deve-se evitar mexer nos fios muito danificados por processos químicos, já que a descoloração pode deixá-los ainda mais fracos, podendo levar a quebra, isso inclui secador e chapinha. "Também é importante fazer o teste de mecha, pois a técnica pode causar irritabilidade extrema no couro cabeludo como alergia ou lesões". 

Com que frequência posso descolorir?

Cabelos loiros: DescoloraçãoDepende. Como disse acima, não vai ser todo mês, mas no caso de uma decapagem são necessárias descolorações mais frequentes. Caso seu cabelo esteja em ótimo estado, 1 vez por semana ou 15 em 15 dias. Se não tiver legal, 1 mês…e naturalmente, tratando muito!
Dica: NÃO DESCOLORAM O CABELO DANIFICADO. E mesmo se ele tiver razoavelmente bom, faça hidratações e reconstruções para ele resistir à próxima

Tenho alisamento. Posso descolorir?

Relaxamentos, definitivas e progressivas a base de amônia são um risco ao cabelo somadas a descoloração. O melhor é consultar um profissional de sua confiança e FAZER TESTE DE MECHA SEMPRE!


Tem contra-indicação?

A descoloração, ou até mesmo a decapagem, não deve ser feita por pessoas alérgicas aos produtos usados na técnica ou cabelos muito danificados.

Bom é isso meninas, espero poder ajudar alguém que esteja com alguma dúvida e qualquer coisa é só perguntar ok! 

Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos | Imagens: Google imagens | Texto modificado por mim.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito boa essa matéria amiga, agente que é loira
    tem sempre que estar se informando, ainda mais eu que amo o loiro platinado, a agressão é ainda maior...
    Beijinhos e até mais!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida! É verdade viu, os danos de agressão é muito mais provável acontecer em cabelos loiros, por isso tem que cuidar direitinho e não se submeter a qualquer procedimento antes procurar um bom profissional!
      Beijos!!!!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...